7 curiosidades sobre o Álbum da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™

7 curiosidades sobre o Álbum da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™

Nubank no álbum de figurinhas: surpresas no QR Code

1

O código, quando lido pela câmera do celular, te leva a conteúdos e experiências exclusivas que mudam a cada semana. Basta encontrar o anúncio do Nu no álbum, apontar a câmera do celular para o QR Code e descobrir as novidades.

2

Figurinhas raras para colecionador

São as figurinhas das lendas do futebol, com grandes craques dessa edição do torneio.
São 15 cromos, que variam entre as cores padrão, bronze, prata e ouro, distribuídos em envelopes aleatórios. Não há espaço para elas no álbum. Elas são para você guardar, como item de colecionador.

3

Número de figurinhas

Em 2018, eram necessários 682 cromos (figurinhas) para completar o álbum. Agora, em 2022, diminuiu um pouco: são 670 ao todo, sendo 50 especiais.

4

Seleções com numeração de 1 a 20

Em vez da numeração contínua de 1 a 670 no verso das figurinhas, agora a marcação está dividida por país e sessão.Todas as seleções têm uma numeração de 1 a 20. Por exemplo, o cromo de Neymar é o “BRA 17”. Já o de Mbappé é o “FRA19”, e assim por diante.

5

Tabela de jogos

Antes, a tabela de jogos nas primeiras páginas vinha com uma linha de espaço para colocar os placares e o chaveamento do mata-mata do Mundial. Agora, isso só está disponível na fase de grupos, na página de cada seleção.

6

Fundo padronizado para os jogadores

Nas edições anteriores, a imagem dos atletas era um “fundo falso” de um estádio de futebol. Agora o fundo é padronizado para todos os atletas.

7

Data de início do torneio está errada

Não deu tempo de corrigir a data de inicio da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™. Isso porque o jogo de estreia, Catar x Equador aparece no dia 21 de novembro, sendo que foi antecipado pela FIFA para o dia 20 de novembro.