5 maneiras de quitar suas dívidas no fim do ano

17 de novembro de 2020

Décimo terceiro salário, bônus, férias… Veja  algumas alternativas de dizer adeus às contas atrasadas.

1

Usar o 13o salário

O 13o salário é um valor que a empresa paga, geralmente, em duas parcelas (entre novembro e dezembro). Quitar as dívidas com o 13o é uma boa opção quando o os seus gastos do dia a dia já estão sob controle. 

Negociar com a operadora do seu cartão de crédito

Entre em contato com a sua instituição financeira e informe sobre o quanto você realmente pode pagar por parcela da dívida – quanto por mês cabe no seu bolso. Dessa forma, a solução pode ser encontrada com mais facilidade.

2

3

O Feirão Limpa Nome é uma ação do Serasa, em parceria com cerca de 50 empresas, em que é oferecida a possibilidade de os consumidores quitarem suas dívidas com até 99% de desconto.

Participar do Feirão Serasa Limpa Nome

Usar o dinheiro das férias

Que tal usar essa quantia extra para regularizar sua situação financeira? A bonificação de ⅓ sobre o salário e o abono salarial são uma oportunidades para contas atrasadas e sair do vermelho. Assim, você elimina preocupações e ganha uma folga nos planejamentos futuros.

4

5

Muitas empresas oferecem bonificação no final do ano – para funcionários que se destacaram ou porque a companhia superou a meta de faturamento. Se esse for o seu caso, você pode utilizar esse valor para limpar o seu nome .

Usar o bônus de final de ano

Organizar as finanças

nem sempre é fácil, mas esse passo é essencial para que você tenha controle sobre o seu dinheiro. Se quiser aprender mais sobre o assunto, veja alguns conteúdos que vão te ajudar
>>>>