3 vantagens de investir na Bolsa de Valores

Diversificação, bonificações e muito mais. Conheça essas e outras vantagens sobre a Bolsa de Valores.

O mundo dos investimentos ficou mais prático e acessível. Mês após mês, a Bolsa brasileira (B3) bate recorde de pessoas começando a investir – o número aproximado de investidores já alcançou 3,8 milhões. 

Mas também é comum a disseminação de informações falsas sobre a B3. Talvez você até já tenha ouvido falar por aí que “investimento é só para quem tem muito dinheiro” ou que “a Bolsa de Valores é um jogo de sorte e azar”. 

Para fugir dos mitos que envolvem o mercado financeiro, também é importante entender que ele pode oferecer muitas vantagens a quem investe. Por isso, confira a seguir três vantagens de investir na Bolsa de Valores.

Investir na Bolsa abre um leque de possibilidades de produtos. Lá é possível aplicar em ações, fundos imobiliários, fundos de índice (ETFs), BDRs, contratos futuros, entre outros.

1. A Bolsa tem muito mais que ações

Por outro lado, esses são investimentos de renda variável, ou seja, em que não é possível prever o rendimento com antecedência. Por isso, eles exigem mais cuidados na hora da escolha. 

Muitas pessoas ainda acreditam que apenas ricos e milionários investem na Bolsa de Valores. Mas qualquer pessoa pode abrir uma conta em uma corretora de valores e começar a investir em ações e outros ativos.

2. É possível investir na Bolsa com pouco dinheiro

Não existe um valor mínimo para investir na Bolsa. O valor para o investimento irá depender do tipo de ativo escolhido e da quantidade. Portanto, como não há um valor mínimo para investir em ações, é possível ter rentabilidade investindo R$ 100, por exemplo.

Existem diversas oportunidades no mercado de investimentos, como por exemplo ações que pagam uma pequena parcela dos seus lucros para quem as compra. 

3. Possibilidade de bonificações 

Além de ser recompensado pela valorização desses ativos, é possível receber parte dos lucros da empresa no formato de bonificações e de pagamento de dividendos.

Os dividendos são uma remuneração que os acionistas recebem com base nos lucros da companhia. A quantidade de papéis que um investidor possui determina a porcentagem de dividendos que ele receberá.

Investir na Bolsa também tem seus riscos, por isso é importante entender bem como tudo funciona antes de começar, okay?

Mas, atenção!

Confira um guia completo pra começar a investir na Bolsa

👆🏼