A co-fundadora do Nubank indica as leituras que fez antes de criar o Nubank

14 de março de 2021

10 livros para quem quer empreender, segundo Cristina Junqueira

O Nubank foi fundado em maio de 2013 pelo colombiano David Vélez, o americano Edward Wible e a brasileira Cristina Junqueira.

Dois meses antes de abrir a empresa, Cristina Junqueira escolheu alguns livros que ajudaram a estruturar os ideais e a cultura do Nubank.

Confira a lista

Blink – A decisão num piscar de olhos  

Por que nem sempre tomamos as melhores decisões? Quando seguir nossa intuição? O autor usa dados e pesquisas científicas para responder a essas perguntas.

1.

Execução: A disciplina para atingir resultados

Não importa se você comanda uma empresa ou ainda está no início da carreira: existe uma maneira de realizar o melhor trabalho possível.

Fora de série – Outliers

Dos Beatles a campeões de matemática: o que pessoas com grandes conquistas têm de diferente? O que podemos aprender com suas histórias?

Quem é promovido, quem não é e por quê

Nem sempre dedicação, competência e resultados bastam. O livro fala sobre como lidar com a frustração, encontrar oportunidades e ser bem-sucedido.

Os 5 desafios das equipes: Uma história sobre liderança

Todas as equipes sofrem de cinco disfunções e nem sempre conseguem superá-las. O autor descreve modelos para ultrapassar esses desafios

Grandes Decisões Sobre Pessoas

Encontrar talentos, trazê-los e manter essas pessoas engajadas é essencial – e o livro traz conceitos e ferramentas práticas para todas essas etapas.

Careerealism: The Smart Approach to a Satisfying Career

Por que tantas pessoas são infelizes no trabalho e como fazer dele algo prazeroso? Essa é a principal questão que a autora responde ao abordar sucesso profissional.

De que Cor é o seu Pára-Quedas

Best-seller há quase 30 anos, ele traz dicas e lições sobre como se preparar para encontrar um emprego, trocar de cargo e até mesmo mudar de carreira.

Faça acontecer: mulheres, trabalho e a vontade de liderar

A executiva do Facebook usa exemplos pessoais e do mercado para encorajar as mulheres a buscarem seus objetivos profissionais

Como avaliar a sua vida?

O best-seller usa grandes empresas para refletir sobre carreira, relações pessoais e felicidade. Afinal, qual é a medida do sucesso?