Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank Vidas Negras Importam

Vidas Negras Importam

Não podemos nos conformar com o atual status quo e nos isentar da nossa responsabilidade.

Precisamos reconhecer o que está acontecendo no mundo nesse momento. O recente assassinato de George Floyd escancarou a brutalidade e desumanização com que lidamos com vidas negras. E isso passa longe de ser novidade: aqui no Brasil, João Vitor da Rocha, João Pedro Mattos, Cláudia Silva Ferreira e incontáveis outros nomes, conhecidos ou não, mostram como essa também é a nossa realidade.

Sentimos muito pelo peso que a história traz a pessoas negras. A gente sabe que a compreensão disso exige muita empatia, e que sentir não é o bastante.

Racismo não é um tema fácil: mexe com as dores coletivas mais profundas e antigas. Mas isso não significa que devemos nos conformar com a situação atual e nos isentar da nossa responsabilidade como organização, e como pessoas.

O Nubank tem a responsabilidade de contribuir com a solução para esse problema estrutural. Precisamos caminhar muito para que nosso quadro de funcionários reflita a realidade brasileira e para exercer o antirracismo de maneira efetiva, e ainda estamos aprendendo como executar isso de forma consistente.

Acreditamos em um comprometimento real para mudar essa realidade, e esse é o nosso: escutar o que a comunidade negra tem a nos dizer, usar o nosso espaço para dar voz às suas palavras e agir para fortalecê-la.

#vidasnegrasimportam #blacklivesmatter

O texto acima é assinado pelo Nubank e pelo Nu-blacks – o grupo de afinidade para pessoas negras no Nubank. Ele é formado por Nubankers que se autodeclaram pretos e pardos e tem como missão aumentar a conscientização sobre o tema, a equidade racial, o engajamento das pessoas, o empoderamento da comunidade e reforçar um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo.

4.12

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post