Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Organizar as Finanças Vale a pena pedir emprés...

Vale a pena pedir empréstimo para a Black Friday?

Resposta: na maioria das vezes, não! Entenda porque contratar um empréstimo para aproveitar as promoções oferecidas provavelmente não é uma boa ideia.

Nessa época do ano é quase impossível não se deparar com um anúncio que te promete “Tudo com até 50% de desconto”. As ofertas vão desde roupas e acessórios, até eletrodomésticos, viagens e serviços prestados.

Talvez você queira aproveitar essas promoções, mas o orçamento está curto. Então, para não ficar de fora da Black Friday, passa pela sua cabeça pedir um empréstimo a uma instituição financeira.

Bom, a gente adianta: pedir empréstimo apenas para curtir a Black Friday não é uma boa ideia. Veja alguns pontos que devem ser considerados:

Planeje seu orçamento

Geralmente as pessoas contratam empréstimos para realizar sonhos, como viagens e compra de imóveis, por exemplo, e também para lidar com imprevistos (como  emergências médicas).

Por isso, antes de fazer um empréstimo às pressas só para aproveitar a Black Friday, faça as contas e pergunte a si mesmo:

  • Quanto você pode comprometer da sua renda mensal nas parcelas?
  • Quais as taxas de juros do empréstimo?

Se organize para conseguir pagar o que comprar

Aqui, o ideal é saber quanto você pode comprometer do seu limite do cartão de crédito na Black Friday. Tenha em mente que: todas as transações feitas antes da data de fechamento da sua fatura irão entrar na sua fatura atual (que aparece em azul).

Ou seja, ao pedir um empréstimo, lembre-se que as parcelas também devem ser pagas mensalmente. Então, antes de pedir dinheiro emprestado a uma instituição financeira, verifique se você vai conseguir arcar com todos os pagamentos sem ter dor de cabeça depois.

Confira se o desconto da compra vale a pena

O desconto oferecido na Black Friday é mesmo imperdível? Ele compensaria os juros que você pagará por um empréstimo, por exemplo?

Verifique se o estabelecimento oferece desconto para pagamento à vista e, se não for o caso, certifique-se de que as parcelas cabem no seu orçamento (lembre-se: o final do ano é uma época de muitos gastos).

Dica: com o cartão Nubank, você pode parcelar uma compra e depois ganhar desconto ao antecipar as parcelas no app do Nubank. 

Resumindo: só faça um empréstimo se você realmente precisar. Caso contrário, vale se planejar e se organizar melhor para aproveitar promoções no futuro.

Quer saber mais como se preparar para a Black Friday? Leia:

Este post foi criado para ajudar os clientes Nubank a gastarem com mais consciência e segurança durante a Black Friday Brasil. Ainda não é nosso cliente? Peça aqui o seu convite para o Cartão Nubank. 

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post