Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Quer trabalhar no Nubank em 2020? Veja 8 dicas

Recrutadores do Nu contam o que você precisa saber se quer fazer parte do nosso time.

Desde de 2013, ano em que o Nubank nasceu, já somamos quase 20 milhões de clientes que retomaram o controle sobre suas vidas financeiras, escritórios no México, na Argentina e na Alemanha e diversos produtos justos, sem asteriscos e com um atendimento humano de verdade. Um início impressionante na nossa jornada contra a complexidade no mercado financeiro.

Nada disso seria possível, entretanto, sem os Nubankers – como chamamos as pessoas que trabalham no Nu –, por isso estamos sempre em busca de novos talentos para se juntar aos nossos times.

Se fazer parte do Nubank é uma de suas metas para 2020, veja, abaixo, 8 dicas do nosso time de recrutamento.

1- Pesquise sobre o Nubank

A primeira dica para quem quer trabalhar no Nu é pesquisar sobre a gente: nossa história, fundadores, propósito, produtos, jeito de trabalhar…

“Muitos candidatos conhecem o que a gente oferece, mas também é importante entender o que fizemos ao longo de seis anos e o que a gente representa nos ecossistemas financeiro, tecnológico e de inovação no Brasil e no mundo”, conta Ricardo Cardoso, Recruiting Partner Manager no Nubank.

Pode parecer óbvio, mas essa é a melhor forma de entender o Nubank e se preparar para o processo. Você pode começar por aqui:

2- Entenda nossa cultura

Além de pesquisar sobre o Nubank, também é essencial entender nossa cultura – afinal, essa é uma parte essencial do nosso negócio.

Para começar, nossos valores são:

  • We want customers to love us fanatically: queremos que os clientes nos amem fanaticamente;
  • We are hungry and challenge the status quo: somos famintos e desafiamos o “sistema”, o status quo;
  • We think and act like owners: temos mentalidade de dono;
  • We build strong diverse teams: construímos times fortes e diversos;
  • We pursue smart efficiency: buscamos a eficiência inteligente.

Entendendo nossa cultura, é possível compreender como a gente trabalha e como você pode contribuir com o que estamos construindo todos os dias. 

Você pode encontrar mais informações sobre a cultura do Nubank aqui.

3- Estude a indústria

Outra dica importante é estudar a indústria em que o Nubank está inserido: o mercado financeiro.

Entender quem são os agentes desse setor – no Brasil e no mundo –, o que eles estão fazendo, qual o tamanho do mercado, quais são as oportunidades, quais as tendências e como tudo isso se conecta com a gente.

“Nos últimos tempos, fintech virou uma palavra popular, mas é importante ir mais fundo e entender como o Nubank mudou e vem mudando esse mercado”, aconselha Ricardo. 

Essa é uma forma de entender se trabalhar nesse setor é algo que realmente te interessa e também se preparar melhor para o processo seletivo.

4- Prepare-se para um ambiente global

O Nubank é uma empresa brasileira – e temos um orgulho enorme disso –, mas nosso propósito é lutar contra a complexidade do sistema financeiro para empoderar as pessoas – e não existem fronteiras para isso.

É por esse motivo que dizemos que somos uma empresa global. 

Além de escritórios no México, na Argentina e em Berlim, na Alemanha, temos pessoas de mais de 25 nacionalidades trabalhando no Nu. 

“Estar no Nubank é uma oportunidade única de ter uma experiência internacional sem precisar sair do Brasil”, conta Thaís Bertoni, Recruiting Partner Manager no Nubank. “Além de lidar com desafios globais, trabalhamos com pessoas do mundo todo com experiências profissionais incríveis.”

Por conta desse ambiente global, o inglês é muito importante para quem quer trabalhar no Nubank. Essa é a forma que encontramos de falar uma língua que todos consigam entender e se comunicar – seja em uma reunião, apresentação ou em uma conversa informal no NuCafé, o café em nossa sede em São Paulo.

5- Atente-se à vaga

Antes de publicar uma vaga em nossa página de carreira, o time de recrutamento do Nubank tem uma missão essencial: escrever uma descrição detalhada da posição.

Por isso, uma dica é se atentar à vaga. Veja quais as responsabilidades descritas, os requisitos técnicos necessários e outras informações passadas.

Olhando com atenção para a vaga, será possível entender se ela realmente se encaixa no que você está buscando profissionalmente e se os requisitos batem com a sua experiência. 

6- Prepare-se para o processo

Criamos um processo seletivo que consiga garantir uma boa experiência para o candidato enquanto nos ajuda a conhecer cada pessoa.

Geralmente, ele é composto por: 

  • Uma fase de análise do currículo;
  • Entrevista remota;
  • Exercício técnico;
  • Business case;
  • Entrevista presencial;

“Buscamos fazer um processo empático e que respeite o tempo da pessoa, mas é essencial que o candidato dê o seu melhor”, diz Thaís. “Quando isso acontece, as chances de dar certo são muito maiores.”

Por isso, uma dica é realmente se preparar e se dedicar para essa etapa. Isso não significa, entretanto, que você precisa saber tudo – o que nos leva para o próximo item.

Veja mais:

7- Seja transparente

Uma característica que valorizamos muito nos Nubankers é transparência e autoconhecimento – ou seja, a capacidade de reconhecer as próprias forças e fraquezas e de pedir ajuda quando necessário. 

Isso, claro, também vale para os nossos processos seletivos, por isso pedimos que os candidatos sejam sempre transparentes com a gente – seja em relação a um feedback sobre o processo, ao que a pessoa espera da gente enquanto empresa e às experiências prévias que ela teve.

“Não é preciso ter respostas para tudo, mas é importante ser transparente”, afirma Thaís. “Essa é a postura que esperamos e incentivamos que os Nubankers tenham todos os dias.”

8- Veja o perfil que buscamos

“Buscamos pessoas que estejam afim de viver algo que elas nunca viveram na vida delas”, conta Thaís.

“Desde que eu entrei no Nubank, por exemplo, fiz coisas que eu nunca tinha feito nos meus 10 anos na área de recrutamento – e não só eu. Vejo várias pessoas de outros times falando a mesma coisa. A gente não precisa estar pronto para todos os desafios, mas precisamos ter vontade e atitude”, complementa.

Por isso, buscamos pessoas realmente abertas a aprender.

Além disso, cultivamos um ambiente de colaboração. Um lugar onde todos estão olhando para o mesmo objetivo e buscando se apoiar. Por esse motivo procuramos pessoas que gostam de colaborar e construir junto.

 “Outro aspecto essencial é querer sair da zona de conforto”, comenta Thaís. “Todo dia somos desafiados no Nubank, então é importante estar aberto a mudanças e a um dia a dia dinâmico.”

Se você quer fazer parte disso e contribuir com os nossos desafios, veja mais informações aqui e conheça nossas vagas abertas!