Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank “O primeiro passo ...

“O primeiro passo para mudanças acontecerem é reconhecer que elas são necessárias”

Formada em administração de empresas, apaixonada por café e praticante assídua de yoga, Thais destaca a importância da mulher agir como ela mesma no ambiente de trabalho.

No Nubank, a gente acredita em construir times fortes e diversos – porque só assim é possível desenvolver produtos que facilitem a vida de todo tipo de brasileiro. Neste link, você encontra as histórias de mulheres que fazem o nosso negócio acontecer. Afinal, elas estão aqui, todos os dias, criando coisas incríveis e reinventando o futuro.

Thais Gimenez, 29 anos, Gerente de Produto

“Mesmo nos dias de hoje, ainda é comum nos depararmos com pessoas que não esperam (e até se incomodam) ver mulheres jovens em cargos de liderança. Durante a minha carreira, por vezes, a sensação era de que eu sempre tinha que estar acompanhada nas reuniões e tomadas de decisão – de um chefe, de um homem.

Por conta disso, eu sentia a necessidade de estar mais preparada que qualquer pessoa na sala. Assumia até uma postura mais séria e assertiva, como se a minha aparência transmitisse minha capacidade.

Eu tive a sorte de trabalhar com mulheres incríveis e admiráveis, com estilos de liderança muito diferentes. E, às vezes, características mais fortes são vistas como algo negativo para nós e positivo para os homens.

É importante sermos nós mesmas no ambiente em que trabalhamos. Sem precisarmos imitar a liderança masculina para nos destacarmos ou sermos bem sucedidas. Nós não somos iguais e isso não é um problema.

Aqui no Nubank, entre outras conquistas, me orgulho muito por fazer parte de uma equipe que contribui com o desenvolvimento das ferramentas de segurança do produto (garantindo a proteção dos dados dos nossos clientes).

O reconhecimento das mulheres sensacionais que nos cercam abre espaço para reflexão sobre ser mulher nos dias de hoje e também sobre o caminho que estamos percorrendo para alcançar igualdade.

O primeiro passo para mudanças acontecerem é reconhecer que elas são necessárias. E esse grupo de mulheres, contando suas histórias, funciona como um lembrete de que não estamos sozinhas.

No fim das contas, eu lembro que temos umas às outras quando os tempos ficam difíceis.”

Veja aqui mais histórias de Nubankers como Thais.

Quer trabalhar no Nubank? Veja aqui as nossas vagas.

4.2

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post