Pular navegação

Serasa cria ferramenta que permite aumentar o score

A partir do dia 21 de setembro, o consumidor cadastrado no portal terá acesso ao Serasa Turbo e poderá aumentar a pontuação do score. Veja como funciona.

Serasa Turbo: ilustração de relógio despertador e uma moeda de um Real
O Serasa – banco de dados que reúne informações das pessoas que possuem dívidas com instituições financeiras – libera, a partir de 21 de setembro, o Serasa Turbo, uma ferramenta que permite ao consumidor saber o quanto o seu score pode aumentar caso ele consiga quitar um débito.
Lembrando que o Score é um indicador do seu perfil financeiro e pode ser consultado por empresas e bancos. Ele é uma pontuação entre 0 e 1000 que indica a probabilidade de alguém atrasar ou não o pagamento de uma conta. 
Na prática, ter o “nome sujo” ou dívidas em atraso acabam reduzindo a pontuação. Quando a pessoa quita os débitos e limpa o nome, o score volta a subir. Para utilizar o Score Turbo é simples: basta ter cadastro no portal do Serasa – no canto superior, do lado direito da tela. Caso tenha dívidas em aberto, você pode fazer a consulta e negociá-las por meio do Serasa Limpa Nome (é só digitar seu CPF).  No momento da consulta, dá para ter acesso ao score e ainda ver quantos pontos é possível aumentar ao fechar um acordo de renegociação. Assim que o pagamento for efetivado, a pontuação é atualizada.  É importante dizer que o Serasa Turbo já vai estar disponível para todos os usuários da plataforma do Serasa a partir do 21 de setembro. Veja mais dicas de como negociar suas dívidas: Como “limpar um nome sujo”? Quitar dívidas (ou negociá-las): 5 dicas para te ajudar Negociar dívidas do cartão de crédito: 5 dicas que vão te ajudar Estou inadimplente. E agora? Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.