Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Roubaram meu celular ...

Roubaram meu celular – e agora, Nubank?

Um dos primeiros passos é entrar em contato com a gente para ajudarmos a proteger seus dados e seu dinheiro. Saiba como proceder.



O Nubank tem hoje mais de 40 milhões de clientes – e todos têm a praticidade de poder controlar sua vida financeira na palma da mão, pelo aplicativo instalado no celular. Mas o que acontece se o seu celular for roubado?

Pensar nessa possibilidade assusta muitas pessoas, que, entre outras coisas, se preocupam com o dinheiro colocado na conta e com as informações pessoais cadastradas no próprio app – afinal, hoje, todos os bancos e instituições financeiras têm aplicativos

Por isso, explicamos aqui o que você deve fazer caso tenha o celular roubado e como garantir que ele esteja seguro antes de algo assim acontecer. Nosso time irá te ajudar no que for necessário para que a sua situação seja resolvida o mais rápido possível.

App Nubank: troquei de celular, e agora?

Meu celular foi roubado. O que eu faço, Nubank?

Se isso acontecer, entre em contato imediatamente com nosso time de atendimento pelos canais oficiais. Você pode ligar no número 0800 608 6236 ou enviar um e-mail para meajuda@nubank.com.br.

Além disso, para garantir a segurança de todos os seus dados, outro passo é desconectar seu aplicativo do celular. Para isso, é preciso ter acesso a um computador ou a um tablet e proceder da seguinte forma:

  • Entre no nosso site: www.nubank.com.br;
  • Na parte de cima, no canto direito da tela, faça login com seu CPF e senha do app;
  • Clique em “Estou sem celular”, abaixo do QR Code;
  • E depois em “Desconectar tudo”;
  • Esse processo pode demorar até uma hora – por isso, é importante entrar em contato com nosso time.

Pronto! As informações do seu app foram desvinculadas do seu aparelho roubado. Ou seja, quem estiver com seu dispositivo móvel não irá conseguir acessar seu app do Nubank.

Como impedir alguém de acessar meu app Nubank?

Além de bloquear o acesso ao aplicativo do Nubank pelo nosso site, você também pode apagar remotamente os dados do seu celular. Esse passo é importante caso o seu aparelho tenha sido roubado durante o uso e com a tela desbloqueada, já que, apagando essas informações, o acesso a aplicativos, contas e e-mails é dificultado.

Para apagar os seus dados de um aparelho Android, basta acessar a ferramenta do Google que permite localizar um dispositivo e limpar os dados vinculados à sua conta.

Se o seu aparelho for um iPhone, a Apple também disponibiliza uma plataforma onde é possível apagar os dados do seu celular à distância.

Como o criminoso pode conseguir acesso à minha conta sem senha?

Muitas pessoas repetem suas senhas – ou seja, usam a mesma senha em mais de um aplicativo ou site. Essa prática é muito perigosa para a segurança digital, já que, ao descobrir uma das suas senhas, um criminoso pode conseguir acesso a vários serviços diferentes.

Por exemplo: talvez em algum momento você já tenha compartilhado por mensagem a senha de algum serviço que parecia “inocente” – como um streaming de música ou vídeo, um site de jogos, ou algo parecido. Se alguém rouba seu celular com a tela desbloqueada (o que não é difícil, já que muitos roubos acontecem quando a pessoa está mexendo no aparelho), é possível acessar suas mensagens, descobrir essa senha e testá-la no seu aplicativo de banco. Se for a mesma, ou uma variação similar, pronto: acesso à conta violado.

O mesmo acontece com pessoas que usam senhas facilmente associadas a elas, como o próprio aniversário ou o de pessoas próximas. É muito simples para criminosos explorarem suas redes sociais e testarem senhas até descobrirem a certa.

Por isso é muito importante ter uma senha segura, que não pode ser associada com você e nunca compartilhar acessos – nem do banco e nem de mais nada.

Se suspeitar que sua senha do aplicativo ou e-mail de cadastro foram comprometidos, recomendamos trocar as senhas e, assim, evitar uma dor de cabeça futuramente.

Vale ficar atento na hora de criar suas senhas.

  • Nomes de pessoas próximas ou mesmo seu próprio nome, datas de aniversário e datas significativas não são uma boa ideia;
  • Procure utilizar letras maiúsculas, minúsculas, números e símbolos de maneira alternada;
  • Anotar a senha em um papel e guardá-la na carteira é muito arriscado. Em casos de roubo, por exemplo, a pessoa terá acesso aos seus dados e poderá até realizar compras presenciais utilizando o cartão e a senha.

Veja outros cuidados que você deve ter com as suas senhas:

Como criar uma senha forte: dicas para proteger sua vida online

Senha do cartão Nubank: como funciona

Cartão Nubank: como criar uma senha segura

Quais outras medidas posso tomar se meu celular for roubado?

Agir com rapidez é fundamental para reduzir os danos causados pelo roubo de um celular. Hoje, as movimentações bancárias acontecem em questão de segundos e é importante ter cuidado redobrado com as camadas de proteção do seu aparelho. 

Veja algumas medidas que você pode tomar para evitar problemas futuros.

  • Entre em contato imediatamente com a central de atendimento do Nubank – além de bloquear as funcionalidades do app, nosso time pode te orientar de acordo com a sua necessidade;
  • Conteste compras ou transações desconhecidas, caso você tenha notado que elas aconteceram após o roubo – nossos especialistas poderão analisar o caso e entrar em contato com outras instituições envolvidas;
  • Faça um boletim de ocorrência informando sobre o roubo e fornecendo o máximo de detalhes possível – para que a gente consiga te ajudar da melhor forma, é importante que você tenha documentado em que circunstância isso aconteceu;
  • Acesse o Registrato para conferir se seus dados pessoais foram utilizados para abrir contas em outras instituições – este sistema do Banco Central compila relatórios com informações sobre contas e operações de crédito vinculadas ao seu CPF, e pode ajudar a identificar uma utilização indevida das suas informações.

E se eu precisar usar o saldo da conta do Nubank?

Caso você tenha dinheiro disponível na conta digital do Nubank e queira usá-lo imediatamente, podemos fazer uma transferência via TED dos valores da sua conta para um outro banco.

Basta entrar em contato com o nosso time de atendimento por chat, e-mail ou telefone e informar os dados solicitados, como valor desejado e conta recebedora, por exemplo.

Lembrando que os dados devem ser de uma conta que esteja no seu CPF. Vamos dar prioridade a contas que você já tenha utilizado anteriormente para receber ou enviar valores para a sua conta do Nubank.

Se você possui o cartão de crédito Nubank e quer fazer o pagamento da sua fatura utilizando o saldo da conta do Nubank, podemos efetuar o pagamento por aqui. Basta nos informar o valor.

Importante: Se você vivenciar alguma situação mais grave, como ser forçado a passar ou digitar a senha de 4 dígitos do cartão, o ideal é entrar em contato com o nosso time de atendimento. Eles irão te dizer como proceder e fazer tudo o que estiver ao alcance para ajudar.

Quer saber mais sobre segurança digital? Veja o que já publicamos sobre esse tema.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

3.22

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post