Pular navegação

Pix: você já pode registrar suas chaves no Nubank

A partir desta segunda-feira, 5 de outubro, chaves do Pix já podem ser registradas em uma conta para deixá-las prontas para usar o Pix em novembro. Veja como registrar.

Mulher ruiva de cabelo cacheados, segurando um celular com o aplicativo do Nubank na tela, com um dos pés em uma poltrona cinza, com um gato deitado em cima, ao fundo um vaso de planta.

O Nubank nasceu com a missão de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Com produtos digitais, sem tarifas abusivas e sem burocracias, a gente dá a liberdade para nossos clientes controlarem seu dinheiro de maneira simples e sem complicações.

É por isso que ficamos tão animados com a chegada do Pix. Com ele, será possível fazer e receber pagamentos e transferências de forma rápida, instantânea e a qualquer horário, em qualquer dia da semana. Com o Pix, o mundo está ficando um pouco mais Nubank: simples, fácil, rápido e acessível.

A partir desta segunda-feira, 5 de outubro, vamos começar a convidar nossos clientes da conta do Nubank para registrarem suas chaves do Pix na sua conta.

Assim, quando o Pix for oficialmente lançado, em 16 de novembro, já será possível receber pagamentos e transferências compartilhando apenas uma de suas chaves com quem fará o pagamento - um maneira muito mais simples e rápida do que compartilhar todos os seus dados bancários.

Abaixo, nós lembramos o que são as chaves do Pix, por que é interessante registrá-las e como você pode fazer isso no Nubank.

Chaves do Pix? Como assim?

Uma das características do Pix são as chaves. Elas funcionam como "apelidos" para a conta do seu banco, um dado vinculado a ela que você precisará compartilhar para receber transferências ou pagamentos. Ela pode ser o seu CPF, número de telefone, e-mail ou a chave aleatória, gerada no próprio app de sua instituição. 

Na hora de receber um Pix, é só compartilhar uma das chaves que você adicionou àquela conta. Você não precisa mais compartilhar todos os dados bancários e pessoais para isso.

Cada usuário pessoa física pode registrar até cinco chaves por conta que tiver em uma instituição. 

Veja tudo sobre as chaves do Pix. 

Por que registrar uma chave do Pix?

Os usuários do Pix não são obrigados a adicionar chaves à uma conta para receber ou realizar pagamentos ou transferências - essa é uma escolha opcional. A grande vantagem é poder compartilhar apenas um dado para receber valores e escolher quais dados compartilhar com quem, já que será possível usar como chave o seu CPF ou CNPJ, número de telefone, e-mail ou gerar uma chave aleatória no app de sua instituição. E, de todas essas, escolher uma só para compartilhar com um amigo, familiar ou desconhecido que precisa te fazer um pagamento.

As chaves do Pix dão maior controle sobre os seus dados pessoais e bancários: você escolhe com quem compartilhar qual delas.

Se você não registrar nenhuma chave, ainda será possível receber pagamentos pelo Pix informando seu banco, agência, conta, CPF e nome completo.

Como registrar as chaves do Pix no Nubank

Se você já fez o pré-registro de chaves do Pix no Nubank, é só confirmar seu interesse em registrar as chaves no nosso aplicativo. Fique tranquilo: vamos te enviar uma notificação lembrando de confirmar.

Assim que a confirmação for feita, vamos adicionar suas chaves à sua conta do Nubank. Se você tiver feito pré-cadastro de uma mesma chave em mais de uma instituição financeira, veja aqui o que pode acontecer. 

Se você não fez o pré-registro de chaves, poderá fazer assim o registro oficial das chaves que o Pix estiver disponível no seu aplicativo, o que vai acontecer a partir desta segunda-feira.

Veja o passo a passo no vídeo a seguir. É simples:

https://youtu.be/vuJzLf1UcfM
  • No seu app do Nubank, vá até a área "Pix" e escolha a opção "Acessar minha área Pix";
  • Vá na opção "Minhas Chaves" e em "Registrar chave";
  • Escolha as chaves que você deseja registrar: CPF, número de telefone, e-mail ou chave aleatória; no caso do celular e e-mail, é necessário inserir o código enviado para autenticar o registro;
  • E pronto! Enviaremos o registro de suas chaves para o Banco Central.

Por que minhas chaves estão como "Pendentes"? 

O status de seu registro de chaves ficará como "Pendente" enquanto enviamos o registro para o Banco Central. Pode levar alguns dias para que elas sejam confirmadas, mas não se preocupe: te avisaremos de cada novidade, inclusive quando elas forem confirmadas.  

Lembrando que o Pix começa a funcionar somente em 16 de novembro. Até lá, é possível somente gerenciar suas chaves e pedir a portabilidade delas. 

Registre suas chaves do Pix no Nubank.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.