Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Quanto rende a NuConta?

Quanto rende a NuConta?

Que a NuConta faz seu dinheiro render diariamente, não é novidade. Mas de quanto é esse rendimento?

“Quero guardar dinheiro sem complicações e ter fácil acesso a ele quando for necessário. A NuConta é uma boa opção para mim? Quanto rende a NuConta?”

A NuConta, nossa conta digital, faz seu dinheiro render diariamente a uma taxa maior que a da poupança.

Ela não é nem uma conta corrente e nem uma poupança: ela é uma modalidade de conta chamada “conta de pagamentos”, que permite que o dinheiro depositado nela seja aplicado em Títulos Públicos Federais e fique sempre rendendo.

Todo o dinheiro depositado na NuConta é aplicado nesses títulos públicos, que fazem ele render diariamente 100% do CDI — um índice muito usado na economia que determina o rendimento anual de diversos tipos de investimento (veja tudo sobre o CDI aqui).

Você controla a sua NuConta em nosso aplicativo, e é por lá que pode consultar seu saldo e o quanto de rendimentos você já recebeu.

Vale lembrar que o saldo da NuConta sempre considera o valor depositado e seus rendimentos líquidos – ou seja, já descontados o Imposto de Renda e IOF, únicos impostos obrigatórios que incidem sobre a NuConta. Nenhuma taxa escondida é cobrada do usuário.

Não entendeu muito bem? Sem problemas: em nosso site, você pode calcular seus rendimentos na NuConta simulando um depósito.

Todo o saldo, inclusive rendimentos, pode ser transferido para outras NuContas ou contas de outros bancos, ser usado para pagar contas ou ser gasto na função débito da NuConta.

É melhor que a poupança?

Sim. Hoje, o rendimento da poupança está ligado a duas taxas no mercado brasileiro, a Selic e a Taxa Referencial (TR). O rendimento da poupança está fixado em 70% da Selic + TR.

Como a Selic e o CDI são sempre muito próximos, na prática, qualquer produto que ofereça rendimento maior que 70% do CDI já é mais rentável que a poupança. A NuConta, que rende 100% do CDI, está entre eles.

Aqui você encontra uma comparação entre os rendimentos da poupança e da NuConta, mas já adiantamos: a NuConta faz seu dinheiro render mais e tem outras vantagens que a tornam uma melhor opção.

Digite seu nome

Quero receber a newsletter
  • Jonas Henrique Braga Da Silva
    25 de maio de 2019, 20h16
    Eu gostaria de saber as novidades e notícias sobre a Nubank