Pular navegação

Quanto rende a conta do Nubank?

Que a conta do Nubank faz o seu dinheiro render mais do que a poupança, não é novidade. Mas de quanto é esse rendimento?

Quanto rende a conta do Nubank? Foto mostra uma mulher negra olhando para a tela do celular, vestindo uma blusa na cor marrom. Ao fundo, parede na cor bege e um vase de planta comigo-ninguém-pode.

A conta do Nubank faz o seu dinheiro render diariamente depois do trigésimo dia do depósito a uma taxa maior que a da poupança. Ela não é nem uma conta corrente e nem uma poupança: ela é uma modalidade de conta chamada "conta de pagamentos", que permite que o dinheiro depositado nela seja aplicado em Títulos Públicos Federais, ou RDB, e fique sempre rendendo.

Todo o dinheiro depositado na conta do Nubank é aplicado nesses títulos públicos ou no RDB, que fazem ele render diariamente a 100% do CDI – um índice muito usado na economia que determina o rendimento anual de diversos tipos de investimento.

Você controla a sua conta em nosso aplicativo, e é por lá que pode consultar seu saldo e o quanto de rendimentos você já recebeu.

Vale lembrar que o saldo da conta sempre considera o valor depositado e seus rendimentos líquidos – ou seja, já descontado o Imposto de Renda, único imposto obrigatório que incide sobre a conta do Nubank. Nenhuma taxa escondida é cobrada do usuário. Entenda abaixo como funciona o rendimento da conta do Nubank.

https://www.youtube.com/watch?v=lCM66Lq7UFs

Dinheiro na conta do Nubank rende mais que na poupança?

Sim. O rendimento da poupança varia de acordo com a taxa Selic: se ela estiver acima de 8,5% ao ano, a poupança rende 0,5% sobre o valor depositado + Taxa Referencial; se a taxa estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano, a poupança rende 70% da Selic + Taxa Referencial.

Como a Selic e o CDI são muito semelhantes, para superar a poupança basta render mais que 70% do CDI – o rendimento da conta do Nubank é de 100% do CDI.

Abaixo, a gente explica quais são as diferenças entre a poupança e a conta do Nubank e o rendimento de cada uma delas.

Quais são as diferenças entre a conta do Nubank e a Poupança?

Conta do NubankPoupança
Qual é o rendimento?100% do CDI (13,65% ao ano / 1,07% ao mês).70% da Selic ou (0,50% ao mês + Taxa Referencial).
Quando cai na conta o rendimento?Diariamente, a partir do trigésimo primeiro dia após cada depósito, contando também com o recebimento do rendimento retroativo dos trinta dias iniciais.Mensal, no aniversário de cada depósito.
Qual é a liquidez? O dinheiro pode ser retirado a qualquer momento (os valores retirados antes de completar 30 dias do depósito não terão rendimentos).O dinheiro pode ser retirado a qualquer momento (os valores retirados antes de completar o aniversário de cada mês não irão gerar rendimento).
Quais são as tarifas de manutenção?ZeroZero. Mas, dependendo da instituição, ela pode estar ligada a uma conta-corrente com tarifa de manutenção.

Simulador de rendimento da conta do Nubank e de outros investimentos

No simulador de rendimento da conta do Nubank é possível ajustar o valor do depósito inicial, dos depósitos mensais, em quanto tempo pretende resgatar o dinheiro e qual seria o os ganhos em rendimento.  

Você também pode utilizar o simulador de investimentos do Nubank e descobrir quanto seu dinheiro renderia aplicado no Tesouro Selic, Tesouro IPCA+ e outros investimentos. 

Leia mais sobre como fazer o seu dinheiro render no Nubank: 

Como usar o simulador para guardar dinheiro nas Caixinhas do Nubank? 

Como investir no Tesouro Direto pelo app do Nubank?

Como funcionam as Caixinhas do Nubank? 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.