Pular navegação

QR Code fixo e cobrança simplificada: receber pelo Pix na conta PJ do Nubank ficou mais fácil

Duas novidades para facilitar ainda mais receber pagamentos por Pix: QR Code sem valor definido e nova tela para receber de clientes.

Mão esquerda, com pulseira de pérolas no pulso, segura um celular acessando app Nubank. Ao fundo estão várias bicicletas de cores variadas desfocadas e um homem trabalhando com elas.

A conta PJ do Nubank nasceu para facilitar a vida de MEIs, autônomos e donos de pequenos negócios. Por isso, estamos sempre buscando novas soluções para simplificar o dia a dia dos nossos clientes, como o QR Code fixo sem valor para receber pelo Pix e a nova tela de cobrança Pix.

Essas duas novidades, que estão sendo disponibilizadas aos clientes PJ a partir de 15 de dezembro de 2021, tornam ainda mais fácil receber pelo Pix direto em sua conta jurídica do Nubank – em poucos segundos, 24 horas por dia, todos os dias da semana, e de forma totalmente gratuita.

Com isso, sua experiência ao receber pagamentos por Pix na conta PJ do Nu fica mais completa, seja para receber pagamentos presenciais ou da internet. São várias ferramentas para você escolher: Pix Copia e Cola, QR Code fixo sem valor definido para diversos pagamentos, ou QR Code único para cada cobrança. 

É fácil, rápido e gratuito tanto para você enviar a cobrança Pix quanto para seu cliente fazer o pagamento.

Abaixo, entenda como funcionam o QR Code fixo e a nova tela de cobrança Pix da conta PJ do Nubank.

QR Code fixo para receber pelo Pix na conta PJ do Nubank

Agora, você pode criar um QR Code fixo na sua conta PJ do Nubank para receber pagamentos de qualquer valor por Pix. Dessa forma, você não precisa criar um novo código a cada venda: basta gerar o QR Code uma única vez, compartilhá-lo com seus clientes (pela própria tela do celular, por exemplo) e pedir para cada um incluir o valor de sua compra. 

Como gerar um QR Code fixo do Pix na conta PJ do Nubank?

  1. Na tela inicial da sua conta PJ do Nubank, clique em "Cobrar" (logo abaixo do saldo);
  2. Selecione "Transferência por Pix";
  3. Toque em "Não quero especificar um valor" (logo abaixo do campo para inserir o valor da cobrança);
  4. Pronto! Com o QR Code gerado, você pode dar um printscreen (copiar a imagem da tela do celular) e compartilhar com seus clientes.

Como pagar um QR Code fixo do Pix?

Se seu cliente não sabe como pagar usando o QR Code do Pix, basta dar essas instruções. É bem simples:

  1. Abra o app do banco ou instituição financeira;
  2. Acesse a área Pix;
  3. Clique em "Pagar";
  4. Selecione a opção de pagar com QR Code;
  5. Escaneie o código com a câmera do celular (pode ser necessário autorizar o aplicativo a acessar a câmera, caso a pessoa nunca tenha feito isso);
  6. Insira o valor da compra;
  7. Digite a senha e pronto!

Nova tela de cobrança Pix no app da conta PJ do Nubank

Com a nova tela de cobrança Pix na conta PJ do Nubank, ficou ainda mais fácil receber pagamentos instantâneos direto na sua conta sem nenhum custo, em qualquer dia e horário. Você cria uma cobrança pelo app e envia para seus clientes como preferir: Pix Copia e Cola, Pix QR Code ou link de cobrança.

Como gerar uma cobrança Pix na conta PJ do Nubank?

  1. Na tela inicial da conta PJ do Nubank, clique em "Cobrar" (seja no botão abaixo do saldo da conta, seja no botão abaixo do valor na área "Minhas vendas");
  2. Selecione "Transferência por Pix";
  3. Insira o valor da cobrança;
  4. Dê um nome para a cobrança (isso vai te ajudar a acompanhar o status depois);
  5. Escreva uma descrição para quem vai receber a cobrança;
  6. Clique em "Gerar cobrança";
  7. Feito isso, basta escolher uma forma de compartilhar a cobrança com seu cliente: o código Pix Copia e Cola, um link de cobrança (que contém tanto o QR Code quanto o código Pix Copia e Cola) ou o QR Code.

Vale dizer que, para vendas feitas pela internet, o Pix Copia e Cola é uma das melhores opções, já que o cliente só precisa copiar e colar o código no app do banco (não há a necessidade de escanear um QR Code com o celular, por exemplo).

Saiba tudo sobre o Pix Copia e Cola

Como pagar usando o código Pix Copia e Cola?

Se seu cliente não sabe como pagar usando o código Pix Copia e Cola, basta dar estas instruções. É fácil e rápido:

  1. Copie o código Pix Copia e Cola compartilhado;
  2. Abra o app do banco ou instituição financeira;
  3. Acesse a área Pix;
  4. Clique na opção de "Pagar";
  5. Selecione a opção "Pix Copia e Cola";
  6. Cole o código Pix Copia e Cola compartilhado;
  7. Insira a senha e pronto!

Alguns detalhes deste passo a passo podem variar dependendo da instituição, mas em geral é muito parecido. 

E por que usar a área de cobrança em vez de uma chave Pix?

Ao gerar a cobrança pela área "Cobrar" da sua conta PJ do Nubank, você consegue acompanhar o status do pagamento diretamente pelo seu aplicativo. Assim, fica mais fácil organizar as finanças do negócio e, se necessário, mandar um lembrete para o cliente, reenviar uma cobrança atrasada ou mesmo cancelar.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.