Pular navegação

No dia mundial do livro, Nubank abre sua biblioteca de machine learning

Fklearn é uma ferramenta open source e contém algoritmos que podem ajudar outros desenvolvedores em seus projetos.

Pessoas sentadas em poltronas e sofás, conversando, em uma área do escritório do Nubank repleta de plantas

São Paulo, 23 de abril de 2019 - Para celebrar o Dia Mundial do Livro, o Nubank torna pública a partir de hoje sua biblioteca de Machine Learning para contribuir com o desenvolvimento da comunidade e ajudar desenvolvedores a tomarem decisões a partir de dados. Batizada de Fklearn, a ferramenta tem foco em programação funcional.

A biblioteca, organizada pelo time de cientistas de dados do Nubank, surgiu da necessidade de criar um nível maior de abstrações que ajudasse a aplicar o conteúdo de bibliotecas tradicionais aos desafios encontrados na fintech. A Fklearn embala outras bibliotecas em um formato que torna mais fácil usá-las em produção e abastece uma série de outros modelos.

O Machine Learning, e outras técnicas de inteligência artificial e análise de dados, é usado em diferentes áreas do negócio - desde os modelos de aquisição e análise de crédito até identificar o motivo do contato de um cliente no chat e repassar a conversa para a pessoa mais adequada para responder.

O Fklearn não pretende substituir bibliotecas já reconhecidas e utilizadas pelos profissionais de ciência de dados, mas começar uma conversa sobre os benefícios da programação funcional em Machine Learning.

Os desenvolvedores interessados podem acessar a biblioteca em: https://github.com/nubank/fklearn.
Também é possível contribuir com material e dar feedbacks à equipe do Nubank sobre melhorias na biblioteca.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.