Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Auxílio Emergencial Prazo para contestar o a...

Prazo para contestar o auxílio emergencial 2021 cancelado termina hoje, 28 de maio

Quem chegou a receber o benefício neste ano e teve o pagamento da segunda parcela negado tem até hoje para contestar. Veja como pedir a revisão da decisão.

Quem recebeu a primeira parcela do auxílio emergencial 2021, mas teve a segunda parcela negada tem até hoje, 28 de maio, para contestar a decisão. O pedido pode ser feito pelo site da Dataprev – veja como abaixo.

Mas atenção: essa data é válida apenas para quem se cadastrou para receber o benefício em 2021. Beneficiários do Bolsa Família têm até 1º de junho para pedir a revisão.

O cancelamento do auxílio emergencial acontece por meio de revisões mensais do governo. Porém, se a razão que motivou o cancelamento do benefício permitir a contestação, o beneficiário poderá voltar a receber os pagamentos caso seja comprovada a necessidade.

Quem pode contestar o auxílio emergencial cancelado?

De acordo com o Ministério da Cidadania, podem contestar o benefício as pessoas que se encaixam nos critérios do auxílio emergencial 2021, mas que, por algum motivo,  estão com os dados desatualizados ou incorretos. Por exemplo: data de nascimento incorreta, CPF não identificado, etc. 

Em alguns casos, é necessário corrigir a informação em outras plataformas, antes de contestar o benefício no site da Dataprev. 

Veja aqui mais detalhes sobre quem pode contestar o benefício.

Como contestar o auxílio emergencial cancelado?

Se você se encaixa nos critérios e quer contestar o auxílio emergencial cancelado, o pedido deve ser feito pelo site da Dataprev. Basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site da Dataprev: https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/;
  2. Faça uma consulta com os seus dados;
  3. Na tela em que aparece o resultado, clique no botão “contestar análise” e pronto!

Não há um prazo específico para receber a resposta, mas o resultado é informado no próprio site da Dataprev ou da Caixa.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post