Pular navegação

Portabilidade de investimentos: como trazer a sua carteira para o Nubank?

Você pode pedir a transferência dos seus ativos de outra instituição financeira e trazê-los para o Nubank. Assim, dá para investir com segurança e sem complicações.

Mulher ruiva de cabelo cacheados, sentada em uma poltrona cinza com cobertor roxo, e olhando para um gato ao seu lado. Em seu colo, um notebook preto está aberto.

O Nubank foi criado para combater a burocracia do sistema financeiro, oferecendo produtos e serviços seguros e fáceis de usar. Por isso, nossos clientes têm acesso a um portfólio de investimentos completo e ainda podem investir diretamente pelo aplicativo do Nubank, com segurança e sem complicações. Mas como é possível fazer a portabilidade dos investimentos para o Nubank e aproveitar todas as vantagens?

Cada corretora tem um processo diferente para transferência de ativos, mas a primeira etapa em todas elas é preencher uma carta de transferência da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), específica para Fundos de Investimentos, ou documento de Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários (STVM) para os demais tipos de produto da sua carteira. 

A seguir, entenda como você pode transferir os seus ativos de outra instituição financeira e fazer a portabilidade dos investimentos para o Nubank.  

Aproveite e assista ao vídeo abaixo para entender mais sobre como investir pelo app do Nubank:

https://www.youtube.com/watch?v=KlfHVku6Imo

Como fazer a portabilidade dos seus investimentos para o Nubank?

Para fazer a portabilidade dos seus investimentos de outra corretora para o Nubank, primeiramente você precisa ter uma conta do Nubank aberta, com a conta de investimentos ativa. Para fazer isso, basta simular a compra de um ativo na segunda aba do nosso aplicativo, identificada com o símbolo de um cifrão ($).  

Se você ainda não é um cliente do Nubank, mas quer trazer os seus investimentos para cá, clique no botão abaixo: 

Com uma conta ativa, você precisa seguir com o pedido de uma carta de transferência (STVM e/ou ANBIMA) e todas as notas de negociação de cada título que você solicitou a portabilidade – com dois dias úteis de antecedência para que o pedido possa ser analisado.

Vale destacar que as notas de negociação são exclusivas para ativos de renda fixa e devem ser solicitadas diretamente com a corretora de investimentos de origem. 

Como solicitar a carta de transferência dos ativos?  

Entre em contato com a sua corretora de investimentos de origem e peça o documento de Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários (STVM) ou a carta da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) para preencher o pedido de transferência de custódia. 

Preenchendo a carta de transferência

Na área de “Identificação de Cedente”, você deve preencher todos os campos com os dados da corretora de origem:

Já no espaço de “Identificação do Cessionário”, o cliente deve preencher os campos com todos os dados do Nubank. 

Essas informações podem ser solicitadas pelos nossos canais oficiais de atendimento. Basta o cliente informar a transferência de custódia, identificando que trará os investimentos ao Nubank, que os dados serão liberados para preenchimento.  

O acompanhamento do pedido deve ser feito diretamente com a corretora de origem, que deve informar a cada mudança de status, com prazo de portabilidade previsto para até dois dias úteis. 

O que fazer em caso de dúvidas?

Quem tiver qualquer dúvida pode entrar em contato por meio dos nossos canais oficiais. É possível falar com o nosso atendimento pelo chat no aplicativo ou pelos telefones 4020 0185, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 591 2117 para demais localidades. 

Quais os benefícios de investir pelo Nubank?

  • Amplo portfólio de investimentos e sem taxa de corretagem: pelo aplicativo do Nubank, é possível investir em títulos do Tesouro Direto, CDB, LCI (Letra de Crédito Imobiliário), LCA (Letra de Crédito do Agronegócio), ações, BDRs, ETFs e fundos;
  • Monitoramento dos investimentos: evolução, rentabilidade e proventos da carteira em uma única experiência;
  • Recomendações para otimizar seus resultados: além de recomendações de produtos que combinam com o seu perfil, todos os dias destacamos os três melhores investimentos de renda fixa;
  • Segurança: camadas extras de proteção dentro e fora de casa com o Modo Rua, que oculta os investimentos quando o cliente não estiver conectado a uma rede Wi-fi cadastrada.

No aplicativo do Nubank, a área de investimentos fica separada das outras funcionalidades, em uma aba identificada pelo símbolo de cifrão ($). Isso permite que você organize a sua vida financeira de um jeito simples e prático de usar.

Leia mais: 

Como investir no Nubank? Conheça todas as opções de investimentos que existem no app 

Tesouro Direto no Nubank: quanto custa começar a investir?

Como acessar os ganhos dos seus investimentos no app do Nubank?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.