Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Pix No Nubank, Pix também é ...

No Nubank, Pix também é gratuito para clientes PJ

Clientes da nossa conta PJ vão poder usar o novo meio de pagamentos instantâneos do Banco Central sem pagar nada por isso.



A conta PJ do Nubank surgiu para devolver aos MEIs, autônomos e donos de pequenos negócios o controle sobre seu dinheiro. Uma conta sem tarifas de manutenção, transparente, totalmente digital e sem burocracias para pessoas jurídicas poderem focar no que realmente importa: seus negócios.

Por isso, ficamos felizes em anunciar que as transações do Pix, novo meio de pagamentos do Banco Central, também são gratuitas para nossa conta jurídica. 

O Pix permite transferências e pagamentos em tempo real – independentemente do dia ou horário e para qualquer instituição financeira. Com ele, pessoas físicas e jurídicas podem enviar e receber dinheiro em poucos segundos, ganhando mais uma opção além de TED, DOC, boleto e cartão, por exemplo.

O Pix é obrigatoriamente gratuito para todas as pessoas físicas, mas as instituições podem fazer cobranças para pessoas jurídicas. Aqui no Nubank, no entanto, essa cobrança não vai acontecer.

Pix no Nubank é 100% gratuito para todos, inclusive pessoas jurídicas

Em outras palavras, nossos clientes PJ podem receber e enviar dinheiro em tempo real, direto na conta, em qualquer horário e dia da semana, sem pagar nenhuma tarifa por isso. É como uma transação com dinheiro físico, mas com toda a facilidade, agilidade e segurança do digital.

Você não precisa mais esperar 3 dias úteis para receber por um boleto, por exemplo. Melhor para seu fluxo de caixa, melhor para seu negócio.

Se você é cliente da conta PJ Nubank, pode cadastrar as chaves Pix da conta jurídica – que são como apelidos utilizados para identificar a conta de uma pessoa nas transações do Pix. Em vez de fornecer número da conta, agência e CPF ou CNPJ para receber uma transação, por exemplo, a pessoa só precisa informar sua chave Pix, que pode ser:

  • CNPJ ou CPF;
  • Número de telefone celular;
  • E-mail;
  • Chave aleatória.

Entenda tudo sobre as chaves Pix

Quais são as vantagens do Pix para pessoas jurídicas?

Com o Pix, pessoas jurídicas tem mais uma opção para receber pagamentos além de dinheiro físico, boleto de cobrança, cartão de débito ou crédito e transferência (TED e DOC). A vantagem é que, com o Pix:

  • Os pagamentos entram direto na conta da PJ em poucos segundos;
  • Os custos das transações são menores do que de outros meios de pagamento – e, para os clientes da conta PJ Nubank, todas transações com Pix são gratuitas;
  • Os pagamentos são diretos entre pagador e recebedor – sem intermediários que podem tornar as transações mais caras e demoradas.

Além disso, pessoas jurídicas também podem usar o Pix para pagar fornecedores, salários de funcionários e tributos.

Saiba tudo sobre como o Pix vai funcionar para empresas

Como uma pessoa jurídica pode receber um Pix?

Estabelecimentos, empresas e pessoas físicas podem receber um Pix. Isso é possível de duas formas:

  • Gerando um QR code (estático ou dinâmico) para ser compartilhado com o pagador;
  • Informando uma chave Pix registrada em alguma conta.

O QR code pode ser gerado uma única vez ou a cada nova transação. Qualquer um poderá gerar um QR code para receber o Pix no aplicativo de sua instituição financeira.

Uma vez que o pagamento é feito, ele leva segundos para ser creditado na conta do recebedor – independentemente de ser uma pessoa jurídica ou física. Veja como vai funcionar o QR code para o Pix

Fique por dentro das novidades do Pix e do Pix no Nubank

4.51

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post