Pular navegação

No Nubank, Pix também é gratuito para clientes PJ

Clientes PJ podem usar o meio de pagamentos instantâneos do Banco Central sem pagar nada por isso.

Em primeiro plano, homem negro com barba grisalha mexe na sua conta PJ no App do Nubank. Ao fundo, um homem e uma mulher vestindo uniforme e avental trabalham em cafeteria.

A conta PJ do Nubank surgiu para facilitar a vida do empreendedor brasileiro. Uma conta sem tarifas de manutenção, transparente, totalmente digital e sem burocracias para pessoas jurídicas poderem focar no que realmente importa: seus negócios.

Na nossa conta PJ, as transações do Pix, meio de pagamentos criado pelo Banco Central, também são gratuitas. 

O Pix permite transferências e pagamentos em tempo real – independentemente do dia ou horário e para qualquer instituição financeira. Com ele, pessoas físicas e jurídicas podem enviar e receber dinheiro em poucos segundos, sendo uma alternativa às TEDs, DOCs, boletos e cartões, por exemplo.

O Pix é obrigatoriamente gratuito para todas as pessoas físicas, mas as instituições podem fazer cobranças para pessoas jurídicas. Inclusive, podem aumentar o valor de taxas com regularidade. Aqui no Nubank, no entanto, não há nenhum tipo de cobrança ou tarifa pelo uso do Pix tanto na conta PF, quanto na conta PJ.

Pix no Nubank é 100% gratuito para todos, inclusive pessoas jurídicas

Nossos clientes PJ podem receber e enviar dinheiro em tempo real, direto na conta, em qualquer horário e dia da semana, sem pagar nenhuma tarifa por isso. É como uma transação com dinheiro físico, mas com toda a facilidade, agilidade e segurança do digital.

Você não precisa mais esperar 3 dias úteis para receber por um boleto, por exemplo e nem pagar quase 1% do valor da operação para o banco. Melhor para seu fluxo de caixa, melhor para seu negócio.

Se você é cliente da conta PJ Nubank, pode cadastrar as chaves Pix da conta jurídica – que são como apelidos utilizados para identificar a conta de uma pessoa nas transações do Pix. Em vez de fornecer número da conta, agência e CPF ou CNPJ para receber uma transação, por exemplo, a pessoa só precisa informar sua chave Pix, que pode ser:

  • CNPJ ou CPF;
  • Número de telefone celular;
  • E-mail;
  • Chave aleatória.

Entenda tudo sobre as chaves Pix

Quais são as vantagens do Pix para pessoas jurídicas?

Com o Pix, pessoas jurídicas tem mais uma opção para receber pagamentos além de dinheiro físico, boleto de cobrança, cartão de débito ou crédito e transferência (TED e DOC). A vantagem é que, com o Pix:

  • Os pagamentos entram direto na conta da PJ em poucos segundos;
  • Os custos das transações são menores do que de outros meios de pagamento – e, para os clientes da conta PJ Nubank, todas transações com Pix são gratuitas;
  • Os pagamentos são diretos entre pagador e recebedor – sem intermediários que podem tornar as transações mais caras e demoradas.

Além disso, pessoas jurídicas também podem usar o Pix para pagar fornecedores, salários de funcionários e tributos.

Saiba tudo sobre como o Pix vai funcionar para empresas

Como uma pessoa jurídica pode receber um Pix?

Estabelecimentos, empresas e pessoas físicas podem receber um Pix. Isso é possível de duas formas:

  • Gerando um QR code (estático ou dinâmico) para ser compartilhado com o pagador;
  • Informando uma chave Pix registrada em alguma conta.

O QR code pode ser gerado uma única vez ou a cada nova transação. Qualquer um poderá gerar um QR code para receber o Pix no aplicativo de sua instituição financeira.

Uma vez que o pagamento é feito, ele leva segundos para ser creditado na conta do recebedor – independentemente de ser uma pessoa jurídica ou física.

Como gerar uma cobrança Pix na conta PJ do Nubank?

  1. Na tela inicial da conta PJ do Nubank, clique em “Cobrar” (seja no botão abaixo do saldo da conta, seja no botão abaixo do valor na área “Minhas vendas”);
  2. Selecione “Transferência por Pix”;
  3. Insira o valor da cobrança;
  4. Dê um nome para a cobrança (isso vai te ajudar a acompanhar o status depois);
  5. Escreva uma descrição para quem vai receber a cobrança;
  6. Clique em “Gerar cobrança”;
  7. Feito isso, basta escolher uma forma de compartilhar a cobrança com seu cliente: o código Pix Copia e Cola, um link de cobrança (que contém tanto o QR Code quanto o código Pix Copia e Cola) ou o QR Code.

Conheça, abaixo, outras formas de cobrança da conta Nubank PJ:

Link de pagamento: como gerar e enviar cobranças pelo app PJ do Nubank?

NuPay na conta PJ do Nubank: a nova ferramenta de cobranças para o seu negócio

Tap to Pay: tudo sobre a maquininha no app do Nubank

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.