Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Pix No Nubank, Pix também s...

No Nubank, Pix também será gratuito para clientes PJ

Clientes da nossa conta PJ vão poder usar o novo meio de pagamentos instantâneos do Banco Central sem pagar nada por isso.

A conta PJ do Nubank surgiu para devolver aos MEIs, autônomos e donos de pequenos negócios o controle sobre seu dinheiro. Uma conta sem tarifas de manutenção, transparente, totalmente digital e sem burocracias para pessoas jurídicas poderem focar no que realmente importa: seus negócios.

Por isso, ficamos felizes em anunciar que as transações do Pix, novo meio de pagamentos do Banco Central, serão gratuitas para nossa conta jurídica. 

O Pix vai permitir transferências e pagamentos em tempo real – independentemente do dia ou horário e para qualquer instituição financeira. Com ele, pessoas físicas e jurídicas vão poder enviar e receber dinheiro em poucos segundos, ganhando mais uma opção além de TED, DOC, boleto e cartão, por exemplo.

O Pix é obrigatoriamente gratuito para todas as pessoas físicas, mas as instituições podem fazer  cobranças para pessoas jurídicas. Aqui no Nubank, no entanto, essa cobrança não vai acontecer.

Pix no Nubank é 100% gratuito para todos, inclusive pessoas jurídicas

Em outras palavras, nossos clientes PJ poderão receber e enviar dinheiro em tempo real, direto na conta, em qualquer horário e dia da semana, sem pagar nenhuma tarifa por isso. Vai ser como uma transação com dinheiro físico, mas com toda a facilidade, agilidade e segurança do digital.

Você não vai mais precisar esperar 3 dias úteis para receber por um boleto, por exemplo. Melhor para seu fluxo de caixa, melhor para seu negócio.

Se você é cliente da conta PJ Nubank, poderá cadastrar as chaves Pix da conta jurídica a partir de 5 de outubro. O Pix vai estar disponível automaticamente para todos no dia 16 de novembro.

As chaves Pix são como apelidos utilizados para identificar a conta de uma pessoa nas transações do Pix. Em vez de fornecer número da conta, agência e CPF ou CNPJ para receber uma transação, por exemplo, a pessoa só vai precisar informar sua chave Pix, que poderá ser:

  • CNPJ ou CPF;
  • Número de telefone celular;
  • E-mail;
  • Chave aleatória.

Entenda tudo sobre as chaves Pix

Quais são as vantagens do Pix para pessoas jurídicas?

Com o Pix, pessoas jurídicas vão ter mais uma opção para receber pagamentos além de dinheiro físico, boleto de cobrança, cartão de débito ou crédito e transferência (TED e DOC). A vantagem é que, com o Pix:

  • Os pagamentos vão entrar direto na conta da PJ em poucos segundos;
  • Os custos das transações serão menores do que de outros meios de pagamento – e, para os clientes da conta PJ Nubank, todas transações com Pix serão gratuitas;
  • Os pagamentos vão ser diretos entre pagador e recebedor – sem intermediários que podem tornar as transações mais caras e demoradas.

Além disso, pessoas jurídicas também vão poder usar o Pix para pagar fornecedores, salários de funcionários e tributos.

Saiba tudo sobre como o Pix vai funcionar para empresas

Como uma pessoa jurídica vai poder receber um Pix?

Estabelecimentos, empresas e pessoas físicas poderão receber um Pix. Isso será possível de duas formas:

  • Gerando um QR code (estático ou dinâmico) para ser compartilhado com o pagador;
  • Informando uma chave Pix registrada em alguma conta.

O QR code pode ser gerado uma única vez ou a cada nova transação. Qualquer um poderá gerar um QR code para receber o Pix no aplicativo de sua instituição financeira.

Uma vez que o pagamento é feito, ele leva segundos para ser creditado na conta do recebedor – independentemente de ser uma pessoa jurídica ou física. Veja como vai funcionar o QR code para o Pix

Fique por dentro das novidades do Pix e do Pix no Nubank

4.57

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post