Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Pix poderá ser usado pa...

Pix poderá ser usado para pagar contas de luz, telefone e água

Pagamentos poderão ser feitos já em novembro, quando o pix começa a funcionar; no caso de telefone, ele valerá tanto para faturas quanto para recargas.

Contas de luz, água e telefone poderão ser pagas usando o Pix já no mês de novembro, quando o novo meio de pagamentos começa a funcionar, disse Breno Lobo, chefe de subunidade do Banco Central e uma das pessoas à frente do Pix, em um evento realizado nesta segunda-feira, 26 de outubro, pela Informa Markets.

Vale lembrar que a parceria entre o Banco Central e a Aneel para que o Pix pudesse ser usado para pagar as contas de energia já havia sido anunciada.

Segundo Lobo, já se sabe que algumas distribuidoras de água e energia e também empresas de telefonia entrarão no Pix já em novembro, “tanto para o pagamento de faturas como para a recarga de celulares pré-pagos”.

Ainda não são todas as empresas do setor que participarão do Pix de imediato, mas, também segundo Lobo, existe o plano para o médio prazo para que o Pix seja obrigatoriamente aceito como opção de pagamentos.

Pix para pagamento de impostos

No mesmo evento, Breno Lobo disse que o pagamento de impostos para a União poderá ser feito também em novembro com o Pix. 

De início, somente as Guias de Recolhimento da União (chamadas GRUs) aceitarão o novo meio de pagamentos, mas já existem conversas com a Receita Federal e secretarias da Fazenda dos estados para que o Pix seja aceito também no pagamento de seus impostos.

O que é o Pix, mesmo?

O Pix é o novo meio de pagamentos instantâneos do Banco Central que começa a funcionar em 16 de novembro. Com ele, pagamentos e transferências serão completados em até dez segundos e poderão ser feitos em qualquer horário e qualquer dia da semana. Saiba tudo sobre o Pix.

3.69

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post