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Parcelamento da fatura do cartão Nubank: como funciona

Quando não der para pagar o valor total, o parcelamento é uma opção muito melhor do que ficar em atraso.

Visão das costas de uma mulher negra segurando com sua mão direita um celular e visualizando sua conta no aplicativo Nubank, ao fundo um homem negro de barba sentado em uma cama de casal e olhando para um notebook.
Pagar o total da fatura é sempre a melhor opção para o cliente. Mas a gente sabe que imprevistos acontecem e, quando pagar tudo não for possível, você pode optar pelo parcelamento da fatura.
Parcelar a fatura significa pagar uma quantia entre o mínimo e o total, e parcelar o restante não pago. Essa opção é sempre melhor do que ficar em atraso.
Em outras palavras, o parcelamento da fatura é um acordo que você faz com o Nubank informando que não conseguirá quitar seu débito atual dentro do mês e fará esse acerto ao longo das próximas faturas. Lembrando que, tanto no parcelamento, como no pagamento mínimo ou atraso, são cobrados juros e também IOF – um imposto obrigatório do Governo.

Quando fazer o parcelamento do cartão Nubank?

O ideal é sempre pagar o valor total – mas, caso isso não seja possível, o melhor é parcelar a sua fatura quando ela estiver fechada. Assim, a primeira parcela será cobrada apenas na sua fatura seguinte. Quando o parcelamento é feito com a fatura aberta, a primeira parcela deverá ser paga junto com a sua fatura atual. Veja aqui detalhes de quando vale a pena parcelar a fatura do cartão.

Parcelamento automático

O parcelamento ocorre automaticamente quando o cliente  já está usando o crédito rotativo (ou seja, já fez um pagamento parcial na fatura anterior) e deseja fazer um pagamento parcial novamente. Por determinação do Banco Central, nenhum cliente pode utilizar o crédito rotativo por dois ciclos de fatura seguidos. Ou seja, se em determinado mês você já tiver um valor no rotativo e for realizar um pagamento parcial, a sua fatura será parcelada, com IOF (imposto obrigatório) e taxa de juros mais baixa que a do rotativo.

E se eu não quiser o parcelamento automático?

Para que o parcelamento não aconteça, é necessário pagar o mínimo dos gastos do mês atual e também o valor que ficou em aberto do mês anterior. Ou seja, a soma do valor do rotativo (valor não pago da fatura anterior) + valor mínimo (que inclui juros e IOF de rotativo) da fatura atual.
  • O cliente irá clicar para gerar o boleto e depois em “Alterar valor”. Nesse momento, nós mostramos no app, qual o valor mínimo a ser pago para evitar o parcelamento.

Como parcelar uma fatura do Nubank

No app do Nubank é possível simular os valores do parcelamento e escolher a opção que melhor se encaixa no seu bolso. É só garantir que seu app está atualizado e seguir o passo a passo:
  1. No painel inicial, com o valor da fatura fechada, clique em “Parcelar”;
  2. Insira um valor de pagamento inicial para o seu parcelamento – a sua entrada;
  3. Escolha o número de parcelas que prefere pagar;
  4. Depois, leia bem o resumo das informações, incluindo as do contrato (juros e custo efetivo total (CET), que também aparecem nessa tela);
  5. Confirme o parcelamento colocando a senha de quatro dígitos.
Aí é só pagar o valor que definiu como entrada para efetivar o seu parcelamento. Atenção:
  • Não realizamos o parcelamento 2 dias úteis antes do fechamento, mas podemos realizar no dia em que a fatura fecha.
  • Todo parcelamento com entrada demora 2 dias úteis após o vencimento para ser efetivado nas faturas ou 2 dias úteis depois do pagamento da entrada, caso o pagamento tenha sido feito em atraso.
Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato com a equipe Nubank de pelos canais oficiais de atendimento – como chat, e-mail e redes sociais.
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