Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Para que serve o Pix: 5 ...

Para que serve o Pix: 5 exemplos de como ele pode simplificar pagamentos

Pagar compras online na hora - e outras facilidades do Pix, o novo meio de pagamentos do Banco Central.

O Pix, o novo meio de pagamentos do Banco Central, será lançado em novembro no Brasil. Todas as instituições com mais de 500 mil clientes deverão, obrigatoriamente, oferecê-lo como opção aos seus clientes.

A grande diferença do Pix para os outros meios que já existem (TED, DOC e boleto) é a rapidez e disponibilidade: ele permitirá que pagamentos sejam feitos 24 horas por dia, 7 dias na semana, e de forma instantânea – eles serão concluídos em 10 segundos.

Vale dizer que o Pix também vai ser oferecido no próprio aplicativo ou site da sua instituição financeira – não será necessário baixar um novo aplicativo, por exemplo.

Abaixo, veja algumas situações do dia a dia que ficarão mais fáceis com a chegada do Pix.

Pagamento instantâneo de compras online

Hoje, quem faz uma compra online e quer usar o saldo disponível em conta para pagar normalmente escolhe o boleto como meio de pagamento. Esse pagamento pode ser feito somente em dias úteis e leva até três dias úteis para ser processado – isso significa que, caso o pagamento seja feito num final de semana, por exemplo, os três dias úteis necessários para que ele seja processado começam a contar somente no dia útil seguinte ao final de semana.

Isso atrasa e muito o andamento de uma compra online, já que a separação do pedido acontece depois que o pagamento é aprovado.

Com o Pix, esse pagamento pode ser feito a qualquer dia da semana, em qualquer horário e é concluído em dez segundos. 

Menos saques

Hoje, 60% dos brasileiros ainda usam dinheiro físico (cédulas e moedas), apesar da disponibilidade de meios cada vez mais digitais. Com o Pix, fica mais fácil fazer pagamentos, compras e lidar com questões financeiras sem ter dinheiro vivo na carteira – você poderá pagar apenas ao ler o QR Code de uma loja, por exemplo.

O dinheiro usado é aquele disponível no saldo da sua conta, mas de forma totalmente digital.

Conta de luz paga na hora

O Pix poderá ser usado para fazer o pagamento da conta de luz de sua residência. Uma grande vantagem disso é a conclusão instantânea desse pagamento, de até dez segundos. 

Hoje, os estabelecimentos e residências cuja energia está condicionada à verificação do pagamento podem ter sua luz cortada quando não fazem o pagamento e, quando isso acontece, ficam de 24 a 48 horas sem energia – tempo necessário para que o pagamento, via TED, seja concluído. Com o Pix, isso será instantâneo, mesmo em feriados e finais de semana.

Transferências que caem na hora

Estabelecimentos, pequenos empreendedores, pessoas jurídicas e até trabalhadores informais que usarem o Pix para receber pagamentos terão esses valores na conta de forma instantânea. 

Normalmente, pode levar até três dias úteis para que pagamentos feitos por boleto sejam creditados. Com o Pix, isso deixa de acontecer: assim como as transferências, os pagamentos são completados em até dez segundos.

Não precisar anotar dados bancários das pessoas

Se hoje é necessário ter em mãos todos os dados bancários de uma pessoa para fazer uma transferência, com o Pix isso não é mais obrigatório. É possível fazer transferência com número de conta, CPF e nome completo pelo Pix mas, quem quiser, pode  usar apenas uma chave Pix para fazer o pagamento – ela pode ser o CPF, telefone celular, e-mail ou chave aleatória, que será compartilhada em formato de QR Code. 

No caso desse último tipo, é só fotografar o código com a câmera do seu celular, informar o valor e pronto, a transferência foi feita.

Fique por dentro das novidades do Pix e do Pix no Nubank

4.39

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post