Pular navegação

Para além do Covid-19: o que mais aconteceu na semana? | Parte 2

Tem casal real, quadrinhos gratuitos, camada de ozônio e mais. Vem ver fatos e notícias que você pode ter perdido em meio à cobertura do coronavírus entre 22 e 27 de março.

Para além do covid 19: ilustração mostra sistema solar com Sol roxo e planetas de objetos ao redor

Chegou o momento de dar um respiro nas notícias sobre o novo coronavírus e descobrir o que aconteceu nesta semana para além do vírus. Afinal, o mundo continua – mesmo que de casa.

Um respiro para a camada de ozônio

Um estudo publicado na revista Nature nesta quinta-feira concluiu que a camada de ozônio está se recuperando. 

Os pesquisadores americanos que conduziram o estudo apontaram que isso se deve à redução da emissão de gases prejudiciais à camada de ozônio, determinada pelo Protocolo de Montreal – um tratado internacional assinado em 1987 que estabele restrições a pelo menos oito substâncias danosas à camada de ozônio, como o CFC.

All I want for quarantine is you!

Neste domingo, diversos artistas vão se apresentar (de casa) no festival americano iHeart Living Room Concert for America, uma homenagem às pessoas que estão trabalhando para enfrentar o coronavírus.

O festival vai ser apresentado pelo cantor Elton John e contar com a apresentação de artistas como Mariah Carey, Alicia Keys, Backstreet Boys, Billie Eilish, Camila Cabello, Dave Grohl, H.E.R. e Sam Smith. 

Para acompanhar, basta entrar nas redes sociais do canal americano Fox às 22h de domingo (29).

Seis vezes a melhor do mundo

A cearense Amanda Lyssa Crisóstomo, conhecida como Amandinha, foi eleita a melhor jogadora de futsal no mundo pelo sexto ano consecutivo.

Atleta do time Leoas da Serra, de Santa Catarina, e da seleção brasileira de futsal, ela é a jogadora com o maior número de vitórias nesta premiação feminina, que começou em 2007.

Além da melhor jogadora do mundo, o Brasil também levou os prêmios de melhor equipe nacional, melhor jogador, melhor goleiro e melhor jogador jovem do ano.

Fique em casa com a Turma da Mônica

Ficar em casa pode ser um bom momento para voltar a um clássico da literatura brasileira. O aplicativo Banca da Mônica liberou, nesta semana, 188 quadrinhos da Turma da Mônica.

Para quem quiser ler, basta baixar o app na App Store ou na Google Play e aproveitar as histórias clássicas dos personagens criados por Maurício de Sousa.

Estamos mais perto de mapear todas as células humanas

Em um estudo publicado nesta quarta-feira na revista Nature, uma equipe da Faculdade de Medicina da Universidade de Zhejiang, na China, mapeou os tipos de células dos principais órgãos humanos.

A ação faz parte do Atlas das Células Humanas, uma iniciativa internacional para mapear todas as mais de 30 trilhões de células do corpo humano. Com isso, os pesquisadores esperam desvendar como o corpo se desenvolve, fornecendo informações sobre a origem de doenças, por exemplo.

Tem casal real chegando em Hollywood

O jornal britânico The Sun publicou, na quinta-feira, que o Princípe Harry e sua esposa Meghan Markle deixaram o Canadá e se mudaram para Los Angeles, nos Estados Unidos. É lá que o casal pretende morar permanentemente depois de abidcar de seus direitos como realeza.

Para quem não se lembra, em janeiro deste ano eles anunciaram que abririam mão de suas posições reais para viver uma vida “comum”. Na época, Harry e Meghan afirmaram que pretendiam se tornar financeiramente independentes e dividir seu tempo entre o Reino Unido e a América do Norte.

Enquanto isso, do outro lado do mundo…

Como se já não bastasse toda a crise mundial provocada pelo novo coronavírus, na quarta-feira, um forte terremoto sacudiu o mar a 218 km das Ilhas Curilas, na costa sudeste da Rússia.

Segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos, o tremor atingiu magnitude 7,5 e foi registrado a uma profundidade de 59 km.

Por causa da ameaça de um tsunami provocado pelo terromoto, os moradores das Ilhas Curilas chegaram a ser evacuados para uma área mais alta. Entretanto nada aconteceu e nenhuma vítima ou dado foram registrados.

Se você quer saber o que aconteceu na semana passada para além do coronavírus, clique aqui!

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.