Pular navegação

Argentina X México: quem vai ganhar? Dicas e dados para palpitar melhor no bolão

A partida entre os dois países latino-americanos promete ser quente. Confira o histórico, as probabilidades (e até o palpite do Bolinha) para dar seu palpite no bolão.

Foto com fundo roxo mostra um bulldog branco, chamado de Bolinha, sentado e vestido com uma fraldinha preta, com bolinhas de futebol

O Bolinha avisou: daqui para frente, a Copa do Mundo da FIFA™ vai ficar ainda mais dura para os palpiteiros do NuBolão, o bolão do Nubank. O mundial entrou na segunda rodada da fase de grupos e neste sábado, dia 25 de novembro, promete esquentar com o jogo Argentina X México, que acontece às 16h, no estádio Lusail, em Doha (Catar). 

Além de ser um clássico entre duas seleções latino-americanas, a partida vale muito – especialmente para a Argentina, que perdeu a primeira rodada para a Arábia Saudita e está na última posição do Grupo C.  

Com isso, os palpiteiros já estão calculando as probabilidades para os próximos jogos. Mas, na prática, quem tem mais chance de vencer? Como fazer um bom palpite de placar desse jogo no bolão?

Bolinha fazendo as contas para palpitar no bolão.

Confira abaixo o histórico de desempenho dos times, as probabilidades e os palpites para Argentina X México na Copa do Mundo da FIFA™.

Argentina X México: quem ganha?

Por estarem nas últimas posições do Grupo C, as duas seleções devem ir com fome de bola nessa partida. Segundo a FIFA, Argentina e México fizeram cinco confrontos diretos na história do mundial. E quem se deu melhor foi a seleção argentina: 

  • 2019: Argentina 4 x 0 México 
  • 2010: Argentina 3 x 1 México
  • 2006: Argentina 2 x 1 México
  • 2005: Argentina 1 x 1 México (com vitória da Argentina por 6 x 5 nos pênaltis)
  • 1930: Argentina 6 x 3 México

De acordo com as estatísticas do economista Samy Dana, o placar mais provável para o jogo Argentina X México é de 1 X 0. As chances são de 60% para a vitória argentina.

O Bolinha concorda. Entre um passeio no parque e uma tigela de ração, o mascote do NuBolão chegou à conclusão de que a Argentina é quem deve vencer.

Quais as chances da Argentina e do México na Copa do Mundo da FIFA™? 

Segundo estatísticas feitas por Samy Dana para o projeto futscience.com, as chances da seleção da Argentina são maiores do que as do México. 

Argentina

  • Chances de passar da fase de grupos: 64,53%;
  • Probabilidade de ganhar o mundial: 8,51%.

México

  • Chances de passar da fase de grupos: 46,24%;
  • Probabilidade de ganhar o mundial: 0,84%.

Para calcular essas probabilidades, Samy Dana usou uma metodologia baseada no desempenho das seleções nos últimos anos. O FutScience usa ao menos 34 variáveis para cada partida, entre elas passe, posse de bola, finalização, assistência e local da partida.

Argentina: histórico e desempenho no mundial 

A Argentina, equipe liderada pelo técnico Lionel Scaloni e capitaneada por Lionel Messi, não começou bem na Copa do Mundo da FIFA™. O time protagonizou a primeira zebra do mundial ao perder por 2 x 1 da Arábia Saudita. 

Com esse resultado, a seleção argentina está na última posição do Grupo C e precisa vencer o jogo contra o México para permanecer na briga por uma vaga nas oitavas de final. Veja os principais números da equipe: 

  • Posição no ranking da FIFA: 3º lugar
  • Títulos do mundial da FIFA: dois, de 1978 e 1986
  • Desempenho nas eliminatórias: sem derrotas em 17 jogos (11 vitórias e 6 empates)

México: histórico e desempenho no mundial 

Liderado pelo técnico Gerardo Martino e capitaneado pelo goleiro Guillermo Ochoa, o México não entrou em campo como grande favorito e fez um jogo difícil contra a Polônia em sua estreia no mundial. A partida terminou em 0 x 0, com destaque para o goleiro mexicano, que fez defesas dificílimas.

Com esse resultado, a seleção mexicana está somente à frente da Argentina no Grupo C e também precisa bater a equipe de Messi para tentar continuar na competição. Veja os principais números da equipe: 

  • Posição no ranking da FIFA: 13º lugar
  • Títulos do mundial da FIFA: nenhum. O melhor resultado da equipe em edições da Copa do Mundo da FIFA™ foi quando chegou às quartas de final nos anos de 1970 e 1986.
  • Desempenho nas eliminatórias: duas derrotas em 14 jogos (8 vitórias e 4 empates)

Abaixo, conheça mais sobre o NuBolão, o bolão do Nubank.

https://www.youtube.com/watch?v=hq_njBXlOJc

Leia também 

Como aumentar suas chances de ganhar o bolão da Copa do Mundo da FIFA™?

Inflação do torcedor: quais itens ficaram mais caros e mais baratos?

15 curiosidades e fatos da Copa do Mundo da FIFA 2022™

Quem é você no bolão?

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.