Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Pagamentos no WhatsApp: ...

Pagamentos no WhatsApp: como enviar e receber dinheiro no aplicativo?

O Nubank é um dos parceiros do serviço de pagamentos por WhatsApp no Brasil. O serviço, ainda em fase de testes, foi suspenso no dia 23 de Junho enquanto o Banco Central realiza análises sobre o impacto no mercado brasileiro.

O Nubank é um dos parceiros do serviço de pagamentos por WhatsApp no Brasil. O serviço, ainda em fase de testes, foi suspenso no dia 23 de Junho enquanto o Banco Central avalia a funcionalidade antes de liberá-la para mais pessoas.

O Nubank nasceu com a missão de reduzir a complexidade e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro: criamos produtos fáceis de serem usados, sem tarifas abusivas, sem burocracias e com um atendimento incrível.

Estamos sempre em busca de novas soluções para as necessidades reais das pessoas, e ficamos felizes em anunciar, no dia 15 de junho, o lançamento de pagamentos no WhatsApp

Clientes do cartão com a função débito do Nubank poderão enviar e receber dinheiro no WhatsApp com a mesma facilidade com que conversam com amigos, enviam fotos e compartilham arquivos com seus contatos. E, com a função débito ou crédito, poderão fazer pagamentos no app de conversas para empresas que possuam o aplicativo WhatsApp Business. Tudo de forma simples e sem a cobrança de tarifas ou taxas.

O recurso de pagamentos no WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay, uma maneira segura, interligada e consistente de enviar e receber dinheiro no WhatsApp. Todo pagamento feito no WhatsApp é protegido por diversas camadas de segurança, como o PIN do Facebook Pay ou a biometria do seu celular, e processado por um provedor de serviços de pagamentos local.

Sabemos que podem surgir dúvidas sobre como funciona o envio e recebimento de pagamentos no WhatsApp e, por isso, explicamos neste post o passo a passo de como isso é feito. Saiba tudo sobre a novidade aqui.

Como enviar dinheiro no WhatsApp

Para enviar e receber dinheiro de amigos e familiares, você precisa configurar o

Facebook Pay e verificar o seu cartão Nubank com a função débito. No caso de enviar dinheiro a empresas que tenham o aplicativo WhatsApp Business, você pode usar tanto a função débito como o cartão de crédito.

Para enviar dinheiro a amigos e familiares, é simples:

  1. Abra a conversa com a pessoa para quem você deseja enviar o dinheiro e, em seguida, toque em “Anexar” (no ícone “+” ou “”, dependendo de seu sistema operacional) e depois em “Pagamento”;
  2. Insira o valor que você deseja enviar e, se quiser, um recado descrevendo o pagamento – esse recado é opcional;
  3. Se seu Facebook Pay já estiver configurado e verificado, toque em “Pagar”. Se ele não tiver configurado, é necessário adicionar e verificar uma forma de pagamento – veja aqui como;
  4. Use sua impressão digital ou Face ID (no caso de dispositivos iOS) para confirmar seu PIN ou toque em “Usar o PIN do Facebook Pay” e insira seu PIN do Facebook Pay.
  5. E pronto! O dinheiro foi enviado. Depois, para ver os detalhes da transação, basta tocar na mensagem. 

O vídeo a seguir mostra como é feito este passo a passo:

É importante dizer que ao enviar dinheiro para amigos ou familiares, você receberá uma notificação do app do Nubank confirmando que o pagamento foi efetuado. 

Limite de transação

Há um limite diário e mensal para a quantia de dinheiro que você pode enviar e receber de seus amigos e familiares no WhatsApp.

Você pode enviar até R$ 1.000 por transação e receber até 20 transações por dia, ou R$ 5.000 por mês. Ao atingir o limite, você não poderá enviar nem receber pagamentos. 

Como receber dinheiro no WhatsApp

Quem recebe dinheiro no WhatsApp de algum contato também precisa ter um cartão com a função débito e configurar o seu Facebook Pay para conseguir receber os valores.

Se você recebeu dinheiro de algum amigo ou familiar e ainda não fez a configuração, deve seguir os seguintes passos:

  1. Toque em “Aceitar pagamento”;
  2. Toque em “Começar” para configurar sua conta do Facebook Pay. Aqui nós explicamos como é o processo para configurar;
  3. Depois de configurar o seu cartão com a função débito no Facebook Pay, poderá receber o valor. No caso de cadastrar o seu cartão Nubank, o valor ele entra no saldo de sua conta do Nubank como uma transferência e você recebe uma notificação do nosso app informando quando o pagamento for efetuado. 

Fique atento a um detalhe: você precisa aceitar o pagamento em até dois dias. Depois desse prazo, o valor é devolvido ao remetente.

Saiba mais sobre como funcionam os pagamentos no WhatsApp aqui.

Pagamentos no WhatsApp: como enviar e receber dinheiro no aplicativo?Ainda não tem o cartão Nubank com a função débito? Veja aqui como pedir e saiba tudo sobre ele.

4.23

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post