Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Conta do Nubank Conta do Nubank: como fu...

Conta do Nubank: como funcionarão as TEDs e boletos neste final de ano

No dia do Natal e Ano Novo, o pagamento de boletos e as transferências podem não ser processadas. Saiba como se planejar.

Com as festas de fim de ano chegando, a gente sabe que pensar em contas a pagar ou em organizar as pendências financeiras pode não ser uma prioridade – mas viemos falar de algo importante e que você deve ter em mente nessas duas últimas semanas de 2019: o processamento de pagamentos e TEDs feitos nesta época do ano.

Abaixo, nós explicamos como os feriados bancários afetam o funcionamento de algumas funções da conta do Nubank e quais são os horários e dias específicos em que você deve priorizar esses pagamentos.

Vale já adiantar que as transferências entre contas do Nubank não têm alterações com os feriados – tanto no dia do Natal quanto do ano novo, você pode transferir para outra conta do Nubank quando quiser e sem preocupações.

Conta do Nubank no Natal

Por conta do Natal, pagamentos e TEDs para outros bancos não estarão disponíveis na conta no dia 25/12. No dia anterior, 24/12, as TEDs para outros bancos poderão ser feitas apenas até 11h30 da manhã; depósitos por DOC feitos para a conta no dia 25/12 serão compensados somente no dia 26/12.

Isso significa que qualquer TED ou pagamento que você fizer será automaticamente agendado para o dia útil seguinte – eles serão processados somente no dia 26/12. 

Por isso, dê preferência para pagar suas contas e boletos e fazer transferências até o dia 24/12 ou a partir do dia 26/12.

Conta do Nubank no Ano Novo

No dia 31/12, o último dia do ano, as TEDs também poderão ser feitas somente até 11h30 da manhã. No dia seguinte, dia 1º de janeiro, pagamentos e TEDs não estarão disponíveis.

Como no Natal, qualquer TED, depósito por DOC ou pagamento feito no dia 1º de janeiro ou depois das 11h30 do dia 31/12 será automaticamente agendado para o dia útil seguinte, o dia 2 de janeiro.

E os demais bancos?

Os bancos brasileiros também têm horário de funcionamento diferente neste final de ano. Para que você consiga se planejar, as datas de funcionamento já foram divulgadas pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos):

  • Na véspera de Natal, 24 de dezembro, as agências poderão se organizar em horários especiais, dependendo de cada estado e município. Já no dia 25 de dezembro, os bancos estarão fechados.
  • Nos dias 26, 27 e 30 de dezembro as atividades seguem em horário normal. Já no último dia útil do ano, 31 de dezembro, não haverá atendimento ao público em nenhuma agência bancária.
  • No dia 1º de janeiro de 2020, os bancos também não vão funcionar. Para conferir as informações exatas da cidade em que você vai estar nessa época, basta acessar o site da Febran e preencher a localização desejada.

Ou seja: se você tem contas a vencer entre os dias 24 de dezembro e 3 de janeiro, o melhor a fazer é agendá-las para que possam ser pagas antes disso – não se esqueça: boletos podem levar até três dias para serem processados.

Atendimento Nubank

Nosso atendimento continua disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. Basta entrar em contato com a gente pelos nossos canais oficiais – estaremos sempre aqui para ajudar.

A NuConta mudou de nome e agora é a conta do Nubank. Ela continua ajudando nosso clientes simplificar suas vidas financeiras e oferecendo os mesmos benefícios. Explicamos mais sobre essa mudança aqui.

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post