Pular navegação

Gasto médio por compra no cartão de crédito aumentou durante a pandemia

Uma pesquisa realizada pelo Data Nubank mostra que as transações no cartão de crédito na pandemia tiveram valores mais altos.

Mão esquerda de uma mulher com uma pulseira de pérolas segurando um cartão do Nubank em primeiro plano, ao fundo em um plano desfocado várias bicicletas enfileiradas no chão e uma bicicleta pendurada na parede.

O Data Nubank, plataforma de análise de dados do Nubank, analisou os padrões de uso dos meios de pagamentos digitais feitos por clientes no período da pandemia do novo coronavírus.

Os dados mostram que, em abril de 2020 - primeiro mês completo após a pandemia ser decretada - o gasto médio por transação no cartão de crédito foi de 15,6%, um número maior se comparado com a mesma época de 2019. Em maio, essa porcentagem subiu para 21,5%. 

Lembrando que esse aumento é por transação, não do valor total da fatura – uma indicação de que os consumidores escolheram concentrar um número maior de produtos numa mesma compra.

Veja mais informações:

Você pode conferir o estudo completo do Data Nubank clicando aqui.

Confira também a primeira edição do Data Nubank.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.