Pular navegação

Desafio Nubank: mostre seu lado rosa

No mês de conscientização do câncer de mama e de colo de útero, lançamos uma campanha para engajar funcionários e clientes com a mensagem do Outubro Rosa.

Foto aérea de grupo de pessoas vestindo rosa, sentados em uma arquibancada roxa

Aqui no Nubank a gente tem muito orgulho de ser roxo. A cor do nosso cartão de crédito é mais do que um símbolo da empresa – ela é sinônimo de tudo aquilo que a gente representa: modernidade, agilidade e respeito ao cliente.

Durante o mês de outubro, no entanto, é importante dar visibilidade para uma outra cor carregada de significados: o rosa.

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização do câncer de mama – o tipo de câncer mais comum em mulheres em todo o mundo. Anualmente, mais de 1,3 milhão de novos casos são diagnosticados, segundo a Organização Mundial de Saúde. No Brasil, o movimento também inclui a conscientização do câncer de colo de útero.

Para apoiar esta causa, o Nubank criou algumas ações internas, com nossos funcionários, e também externas – chamando clientes e seguidores para participar usando a hashtag #showyourpinkside (mostre seu lado rosa).

A partir de hoje, na entrada do nosso escritório, está disponível uma caixa para doação de lenços de cabeça. Esta caixa fica aberta para qualquer um que quiser passar por aqui e contribuir com a campanha. Aliás, o lobby, café e a piscina de bolinhas do Nubank são espaços sempre abertos para quem quiser vir nos conhecer.

A caixa fica disponível até o dia 30 de outubro e todos os lenços recolhidos serão encaminhadas ao ICESP – Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, que apoia mulheres no processo de quimioterapia.

Além disso, dedicamos o dia 24 de outubro para dar ainda mais visibilidade ao câncer de mama e ao de colo de útero dentro da empresa. Pedimos a todos os Nubankers que viessem de rosa para o trabalho e também montamos uma estação de check-up rápido para medição de peso, altura, circunferência da cintura, pressão arterial e IMC e organizamos workshops sobre hábitos saudáveis aberto a todos os nossos funcionários

O nosso Instagram vai fazer uma cobertura das ações que integram o dia rosa do Nubank. Acompanhe por lá.

#showyourpinkside

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.