Pular navegação

Olivia será integrada ao app do Nubank e deixa de existir. Entenda

O app da Olivia, startup de Inteligência Artificial adquirida pelo Nu, vai parar de funcionar no dia 15 de julho de 2022. Clientes podem fazer download de seus dados. Saiba mais.

Olivia será integrada ao app do Nubank e deixa de existir separadamente. Entenda. Ilustração do logo da Olivia e do Nubank, lado a lado, com sinal de mais entre eles. Ao fundo, fusão entre as cores roxa e verde.

O Nubank nasceu com a missão de devolver às pessoas o controle sobre o seu dinheiro, trazendo funcionalidades que realmente ajudem nossos clientes a planejar seus gastos e terem mais consciência sobre suas vidas financeiras. 

Seguindo essa missão, em novembro de 2021, anunciamos a aquisição da Olivia, startup de Inteligência Artificial (IA) e organização financeira. De lá para cá, aos poucos a expertise da Olivia está sendo integrada às habilidades de IA e Machine Learning do Nubank em nosso app. 

Agora, anunciamos os próximos passos dessa jornada, que vai permitir a quase 60 milhões de clientes Nubank usar melhor o seu dinheiro. 

Abaixo, saiba mais sobre o tema.

Por que o app da Olivia vai ser descontinuado? 

O app da Olivia vai parar de funcionar no dia 15 de julho de 2022. A descontinuação vai permitir que a gente concentre nossos esforços em integrar suas principais funcionalidades ao app do Nubank, em uma nova experiência. Assim, poderemos ajudar quase 60 milhões de clientes na América Latina a ter mais controle sobre suas vidas financeiras. 

E as informações que estavam no app da Olivia? 

Se você usa o aplicativo da Olivia, seus dados continuam protegidos de acordo com a Política de Privacidade e os Termos e Condições da Olivia, que foram consentidos no app.

Em outras palavras, a sua conta de usuário na Olivia será encerrada e os seus dados serão completamente excluídos ou anonimizados até o final do mês de julho — sendo que apenas cerca de 5% dos dados de transações na base da Olivia devem ser anonimizados para estudos internos, e o restante será permanentemente excluído.

Se você quiser continuar se organizando em uma planilha de gastos enquanto as novidades do Nu não chegam, é possível baixar seu histórico de dados categorizados com a Olivia até o dia 14 de julho de 2022. Os usuários da Olivia serão notificados com 30 dias de antecedência para garantir que salvem seus dados, se assim desejarem.

Veja como fazer:

  1. Abra seu app da Olivia;
  2. Depois, clique em "Mais" na barra inferior do app;
  3. Em seguida clique em "Baixar seus dados financeiros"

Pronto! Seus dados estarão disponíveis para você no formato CSV.

A Olivia também oferece a todos os seus usuários outra alternativa para ajudá-los na gestão de suas finanças pessoais enquanto as funções no app Nubank estão chegando. Se você é um usuário Olivia, verifique seu e-mail ou app para mais informações.

A inteligência da Olivia no app Nubank

Clientes Nu terão acesso às melhores soluções obtidas a partir de aprendizados do app da Olivia, que estão sendo desenvolvidas e implementadas gradualmente dentro do app do Nubank. Tais soluções já integravam a plataforma de Inteligência Artificial e classificação de dados da Olivia.

Com a tecnologia e expertise da Olivia dentro do app do Nu, os clientes terão acesso a mais funcionalidades para cuidar de suas despesas e entender melhor como seu dinheiro está sendo gasto. Um exemplo disso é a função Organizar Gastos, ferramenta que vai ajudar clientes Nu a ficar no controle de suas vidas financeiras ao mostrar mês a mês gastos organizados entre despesas Essenciais, Livres ou Objetivos.

Nubank e Olivia

Criada em 2016 nos Estados Unidos por Cristiano Oliveira e Lucas Moraes, a Olivia chegou ao Brasil em 2019 com a proposta de desenvolver serviços financeiros inteligentes. Em 2021, com a compra da Olivia pelo Nubank, começamos a integrar sua plataforma de serviços, permitindo que a gente continue criando e oferecendo novos produtos para empoderar cada vez mais nossos clientes em suas decisões financeiras.

Leia mais sobre planejamento financeiro: 

3 dicas para não perder o controle das finanças nos jogos

10 conteúdos para você começar agora a planejar seu futuro

Guia do planejamento financeiro: como fazer uma virada nas suas contas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.