Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos O RDB do Nubank tem liqu...

O RDB do Nubank tem liquidez diária?

Normalmente, os RDBs têm liquidez somente no vencimento. O RDB na NuConta é diferente: nossos clientes podem usar o dinheiro quando desejarem e sem perder os rendimentos.



No Nubank, sempre desenvolvemos nossos produtos pensando nas necessidades das pessoas e em como podemos devolve-las o controle sobre sua vida financeira. Com o RDB do Nubank não foi diferente: ele é uma opção de investimento simples e que oferece liquidez diária.

“Mas… O RDB do Nubank tem liquidez diária mesmo?”, você pode se perguntar, já que normalmente os RDBs têm liquidez somente no vencimento.

Respondendo: sim, o RDB do Nubank tem liquidez diária. 

Todo o dinheiro depositado na NuConta, seja com opção de depósito no RDB ou nos títulos públicos, tem liquidez diária: você pode usá-lo e resgatá-lo a qualquer momento, quando achar necessário, sem perder os rendimentos.

Na poupança, por exemplo, mesmo que o dinheiro fique livre o cliente precisa esperar 30 dias para resgatar seus rendimentos – é o tal “aniversário da poupança.”

Mas, calma: o que é um RDB?

O RDB é um título de renda fixa que funciona de maneira semelhante aos CDBs: você empresta seu dinheiro para a instituição financeira que emite o título – no caso, o Nubank – depositando-o na conta e o recebe de volta com juros, que, no caso, são os rendimentos do RDB.

Ele também é um investimento seguro, que conta com a proteção do FGC (Fundo Garantidor de Créditos), mas que tradicionalmente não oferece boa liquidez. Diferente dos CDBs, o valor investido costuma ser resgatado no vencimento do RDB

Isso significa que não é possível usar o dinheiro investido até o momento de vencimento. Apesar de ser uma prática comum do mercado, não é necessariamente uma regra: o emissor do RDB pode oferecer liquidez e resgate antes do vencimento.

Sabemos que acesso fácil ao dinheiro depositado na NuConta – a liquidez diária – é uma característica importante para nossos clientes. Por isso lançamos um RDB diferente dos demais do mercado, que permite o resgate a qualquer momento.

Como funciona o RDB do Nubank?

Na NuConta, os clientes podem escolher entre depositar direto na NuConta e receber, automaticamente, o mesmo rendimento de Títulos Públicos ou em RDB. No app Nubank, você pode optar por aplicar seus futuros depósitos na NuConta em RDB. Basta, no nosso aplicativo, acessar a opção “Configurar NuConta” e depois “Opções de depósito”.

Na prática, pouca coisa muda – existe a vantagem da proteção do FGC, que para alguns clientes é importante. 

Mas vale reforçar: manter o dinheiro direto na NuConta também é considerada uma opção muito segura, dado que o dinheiro é aplicado em títulos públicos em nome do cliente, separados do patrimônio do Nubank – ou seja, não podemos movimentá-lo.

Depositar o dinheiro em RDB continua garantindo as principais vantagens de sempre da NuConta:

Ainda não conhece a NuConta? Saiba mais sobre ela e todas as suas funções aqui.

3.39

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post