Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos O RDB do Nubank tem liqu...

O RDB do Nubank tem liquidez diária?

Normalmente, os RDBs têm liquidez somente no vencimento. O RDB na NuConta é diferente: nossos clientes podem usar o dinheiro quando desejarem e sem perder os rendimentos.

No Nubank, sempre desenvolvemos nossos produtos pensando nas necessidades das pessoas e em como podemos devolve-las o controle sobre sua vida financeira. Com o RDB do Nubank não foi diferente: ele é uma opção de investimento simples e que oferece liquidez diária.

“Mas… O RDB do Nubank tem liquidez diária mesmo?”, você pode se perguntar, já que normalmente os RDBs têm liquidez somente no vencimento.

Respondendo: sim, o RDB do Nubank tem liquidez diária. 

Todo o dinheiro depositado na NuConta, seja com opção de depósito no RDB ou nos títulos públicos, tem liquidez diária: você pode usá-lo e resgatá-lo a qualquer momento, quando achar necessário, sem perder os rendimentos.

Na poupança, por exemplo, mesmo que o dinheiro fique livre o cliente precisa esperar 30 dias para resgatar seus rendimentos – é o tal “aniversário da poupança.”

Mas, calma: o que é um RDB?

O RDB é um título de renda fixa que funciona de maneira semelhante aos CDBs: você empresta seu dinheiro para a instituição financeira que emite o título – no caso, o Nubank – depositando-o na conta e o recebe de volta com juros, que, no caso, são os rendimentos do RDB.

Ele também é um investimento seguro, que conta com a proteção do FGC (Fundo Garantidor de Créditos), mas que tradicionalmente não oferece boa liquidez. Diferente dos CDBs, o valor investido costuma ser resgatado no vencimento do RDB

Isso significa que não é possível usar o dinheiro investido até o momento de vencimento. Apesar de ser uma prática comum do mercado, não é necessariamente uma regra: o emissor do RDB pode oferecer liquidez e resgate antes do vencimento.

Sabemos que acesso fácil ao dinheiro depositado na NuConta – a liquidez diária – é uma característica importante para nossos clientes. Por isso lançamos um RDB diferente dos demais do mercado, que permite o resgate a qualquer momento.

Como funciona o RDB do Nubank?

Na NuConta, os clientes podem escolher entre depositar direto na NuConta e receber, automaticamente, o mesmo rendimento de Títulos Públicos ou em RDB. No app Nubank, você pode optar por aplicar seus futuros depósitos na NuConta em RDB. Basta, no nosso aplicativo, acessar a opção “Configurar NuConta” e depois “Opções de depósito”.

Na prática, pouca coisa muda – existe a vantagem da proteção do FGC, que para alguns clientes é importante. 

Mas vale reforçar: manter o dinheiro direto na NuConta também é considerada uma opção muito segura, dado que o dinheiro é aplicado em títulos públicos em nome do cliente, separados do patrimônio do Nubank – ou seja, não podemos movimentá-lo.

Depositar o dinheiro em RDB continua garantindo as principais vantagens de sempre da NuConta:

Ainda não conhece a NuConta? Saiba mais sobre ela e todas as suas funções aqui.

Digite seu nome

Quero receber a newsletter