Pular navegação

O que significa desafiar o status quo no Nubank?

No mês em que o Nubank completa 9 anos, falamos sobre um dos nossos valores e como ele nos ajuda a continuar empoderando os clientes.

Nubank Status Quo: um homem (da cintura pra baixo) correndo com meias e bermuda roxas, camiseta branca e mochila nas costas.

O Nubank nasceu com a missão de devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira - com produtos digitais, sem tarifas abusivas, sem burocracias e com um atendimento incrível. 

Um de nossos valores é o de desafiar o status quo - queremos mudar e revolucionar o sistema financeiro, que ainda é complexo, difícil de ser entendido e não oferece as melhores soluções para o seu dinheiro. E desde que o Nubank nasceu, sete anos atrás, fazemos isso todos os dias, seja lançando produtos e soluções inovadoras ou com movimentos e ações que mostram que nós sempre colocamos o cliente em primeiro lugar. 

No mês de aniversário de 9 anos do Nubank, relembramos sete momentos em que buscamos formas de fazer as coisas de um jeito diferente...

1. Um cartão de crédito sem anuidade

O roxinho foi o nosso primeiro produto, lançado em 2013, e um dos primeiros cartões de crédito no Brasil a não cobrar anuidade e nenhuma outra tarifa escondida dos seus clientes.

Ele também revolucionou por ser totalmente controlado pelo nosso aplicativo, por dar descontos nas faturas que forem antecipadas e outras características que fazem dele um produto completo para o seu dia a dia. 

2. Atendimento humano. De verdade.

Atendimento Nubank: Três pessoas trabalhando no escritório do Nubank. O foco da foto está em uma mulher, jovem, atendendo clientes com um headphone

A conta do Nubank foi lançada em 2017. Ela é livre de tarifas de manutenção, totalmente digital, oferece transferências gratuitas e ilimitadas e ainda rende, todos os dias, 100% do CDI para os valores que ficam na conta por mais de 30 dias após o depósito. Hoje, nossa conta já possui mais de 70 milhões de clientes entre Brasil, México e Colômbia. Veja aqui tudo o que ela oferece.

3. Uma conta para todo mundo, sem tarifas de manutenção

A conta do Nubank foi lançada em 2017. Ela é livre de tarifas de manutenção, totalmente digital, oferece transferências gratuitas e ilimitadas e ainda rende, todos os dias, 100% do CDI. Hoje, nossa conta já possui mais de 20 milhões de clientes por todo o Brasil. Veja aqui tudo o que ela oferece.

4. Contratos claros - e facilidade para cancelar o que precisar

Tão ruim quanto as letras miúdas e asteriscos nas comunicações é um contrato difícil de entender, com palavras técnicas que não usamos no dia a dia. Foi pensando nisso que escrevemos os contratos dos produtos do Nubank de forma clara e fácil de entender - assim, você não fica com dúvida nenhuma sobre nossos produtos e proposta.

Nós sabemos também que cancelar produtos financeiros em outras instituições pode ser uma dor de cabeça. Por isso, nós desafiamos o status quo ao criar produtos que podem ser facilmente encerrados, sem complicações - a conta do Nubank, por exemplo, pode ser fechada no nosso aplicativo, em alguns toques e sem burocracia. A gente acredita em respeitar os clientes e dar a eles a liberdade de escolher usar nossos produtos.

5. Cartão Nubank Ultravioleta

O Nubank Ultravioleta, o nosso cartão premium, foi criado para reinventar esse conceito. Ele tem 1% de cashback em todas as compras no crédito e o dinheiro que não é movimentado cresce a 200% do CDI.

Esse cashback não expira nunca e pode ser usado de várias formas: para investir, guardar para uma viagem, trocar por pontos, gastar em um restaurante… Ou todas essas coisas juntas.

Com o roxinho nos moldes tradicionais, você já tinha controle na palma da sua mão. Com o Nubank Ultravioleta, você tem ainda mais autonomia e liberdade para viver suas escolhas. 

6. Porta giratória no museu

No final de 2018, anunciamos o Débito Nubank e o saque do saldo da nossa conta em um evento na Pinacoteca do Estado de São Paulo, um dos museus mais antigos da cidade. Lá nós também colocamos a porta-giratória, uma invenção de mais de 130 anos, em exibição.

Sim: transformamos a porta giratória em uma peça de museu. E, cá entre nós, o lugar dela sempre foi lá.

O motivo para isso é simples: as portas giratórias sempre foram uma das muitas barreiras que os brasileiros precisavam enfrentar para conseguir ter acesso a um serviço bancário. 

Porta giratória de banco em exibição como peça de museu dentro da Pinacoteca do Estado de São Paulo. A porta está encostada em uma parede de tijolos com fitas de segurança ao redor. Ao lado, uma placa com um manifesto contra a burocracia para anunciar o Débito Nubank

7. #AsteriscoNão

Para o Dia da Mentira de 2019, iniciamos um movimento que convidou marcas a repensarem a forma de se comunicar com os clientes e a abolir as letras miúdas e os asteriscos que escondem as meias-verdades, uma prática comum no meio da publicidade. Afinal, quem nunca se enganou com alguma comunicação por não ter lido aquele asterisco da comunicação?

Criamos um manifesto e a hashtag #AsteriscoNão para que qualquer um pudesse convidar outras marcas a se juntarem ao movimento e repensarem como comunicam as suas vantagens aos clientes.

Saiba mais sobre o movimento aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.