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Início O Nubank O que significa desafiar...

O que significa desafiar o status quo no Nubank?

No mês em que o Nubank completa 7 anos, falamos sobre um dos nossos valores e como ele nos ajuda a continuar empoderando os clientes.

O Nubank nasceu com a missão de devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira – com produtos digitais, sem tarifas abusivas, sem burocracias e com um atendimento incrível. 

Um de nossos valores é o de desafiar o status quo – queremos mudar e revolucionar o sistema financeiro, que ainda é complexo, difícil de ser entendido e não oferece as melhores soluções para o seu dinheiro. E desde que o Nubank nasceu, sete anos atrás, fazemos isso todos os dias, seja lançando produtos e soluções inovadoras ou com movimentos e ações que mostram que nós sempre colocamos o cliente em primeiro lugar. 

No mês de aniversário de 7 anos do Nubank, relembramos sete momentos em que buscamos formas de fazer as coisas de um jeito diferente…

1. Um cartão de crédito sem anuidade

O roxinho foi o nosso primeiro produto, lançado em 2013, e um dos primeiros cartões de crédito no Brasil a não cobrar anuidade e nenhuma outra tarifa escondida dos seus clientes.

Ele também revolucionou por ser totalmente controlado pelo nosso aplicativo, por dar descontos nas faturas que forem antecipadas e outras características que fazem dele um produto completo para o seu dia a dia. 

2. Atendimento humano. De verdade.

Tudo que fazemos no Nubank tem foco no cliente – e nosso atendimento não seria diferente. Por isso, temos um time de especialistas, os Xpeers, responsáveis não apenas por tirar dúvidas e ajudar, mas por encantar nossos clientes. Sempre seguindo os nossos quatro pilares de excelência ao cliente.

Seja por e-mail, chat no app, redes sociais ou telefone, nosso time está disponível 24 horas por dia para atender nossos clientes da melhor forma possível. Já recebemos diversos prêmios de atendimento ao cliente pelo cuidado e atenção de nossos Xpeers – veja alguns deles aqui.

3. Uma conta para todo mundo, sem tarifas de manutenção

A conta do Nubank foi lançada em 2017. Ela é livre de tarifas de manutenção, totalmente digital, oferece transferências gratuitas e ilimitadas e ainda rende, todos os dias, 100% do CDI. Hoje, nossa conta já possui mais de 20 milhões de clientes por todo o Brasil. Veja aqui tudo o que ela oferece.

4. Contratos claros – e facilidade para cancelar o que precisar

Tão ruim quanto as letras miúdas e asteriscos nas comunicações é um contrato difícil de entender, com palavras técnicas que não usamos no dia a dia. Foi pensando nisso que escrevemos os contratos dos produtos do Nubank de forma clara e fácil de entender – assim, você não fica com dúvida nenhuma sobre nossos produtos e proposta.

Nós sabemos também que cancelar produtos financeiros em outras instituições pode ser uma dor de cabeça. Por isso, nós desafiamos o status quo ao criar produtos que podem ser facilmente encerrados, sem complicações – a conta do Nubank, por exemplo, pode ser fechada no nosso aplicativo, em alguns toques e sem burocracia. A gente acredita em respeitar os clientes e dar a eles a liberdade de escolher usar nossos produtos.

5. Pontos que não expiram

O Nubank Rewards é o programa de benefícios do nosso cartão de crédito. Com ele, você acumula um ponto a cada R$ 1 gasto. Todos os pontos ficam visíveis no nosso aplicativo e você decide como quer gastá-los através do próprio app, de maneira simples e rápida.

Com o Nubank Rewards, você usa os pontos acumulados para “apagar” gastos da fatura do seu cartão. É possível eliminar gastos em qualquer estabelecimento classificado como restaurante; com diversos serviços parceiros (como a mensalidade da Netflix, pagamentos em apps de delivery ou transporte, como iFood e Uber), ou então qualquer gasto com passagens aéreas e hotéis.

O Rewards foi criado para mudar a forma como as pessoas usam programas de pontuação e de benefícios. 

6. Porta giratória no museu

No final de 2018, anunciamos o Débito Nubank e o saque do saldo da nossa conta em um evento na Pinacoteca do Estado de São Paulo, um dos museus mais antigos da cidade. Lá nós também colocamos a porta-giratória, uma invenção de mais de 130 anos, em exibição.

Sim: transformamos a porta giratória em uma peça de museu. E, cá entre nós, o lugar dela sempre foi lá.

O motivo para isso é simples: as portas giratórias sempre foram uma das muitas barreiras que os brasileiros precisavam enfrentar para conseguir ter acesso a um serviço bancário. 

7. #AsteriscoNão

Para o Dia da Mentira de 2019, iniciamos um movimento que convidou marcas a repensarem a forma de se comunicar com os clientes e a abolir as letras miúdas e os asteriscos que escondem as meias-verdades, uma prática comum no meio da publicidade. Afinal, quem nunca se enganou com alguma comunicação por não ter lido aquele asterisco da comunicação?

Criamos um manifesto e a hashtag #AsteriscoNão para que qualquer um pudesse convidar outras marcas a se juntarem ao movimento e repensarem como comunicam as suas vantagens aos clientes.

Saiba mais sobre o movimento aqui.

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