Pular navegação

O que o Nubank lançou em 2019

Eita, ano cheio! Veja os produtos e funcionalidades que colocamos no ar nos últimos 12 meses.

Produtos Nubank: uma pessoa vestindo uma calça jeans e tênis branco, sobre um fundo roxo, segura seu cartão Nubank do lado de sua perna.

Desde que o Nubank nasceu, nossa missão sempre foi a mesma: lutar contra a complexidade para devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira.

Para atingir esse objetivo, a velocidade sempre esteve na nossa essência. Começamos com um cartão de crédito internacional e sem anuidade – o roxinho – e, pouco depois, lançamos a NuConta, uma conta digital livre de tarifas escondidas.

Mas 2019 foi um ano em que o Nubank realmente voou: foram mais de 7 novos produtos e ferramentas, todos pensados para descomplicar a vida dos nossos clientes e melhorar a relação das pessoas com seu dinheiro.

A seguir, selecionamos alguns dos nossos principais lançamentos de 2019.

Em 2019, o Nubank lançou…

1. Empréstimo Nubank

Normalmente, pedir um empréstimo é algo que causa medo – você não entende direito quanto está pagando em juros, não tem visibilidade das cláusulas do contrato e fica com receio de perder o controle. As instituições financeiras podem se aproveitar de uma situação de emergência ou necessidade para empurrar aos clientes condições abusivas.

O empréstimo do Nubank surgiu para ser o oposto disso. Nosso processo dá clareza e autonomia para o cliente saber o que está contratando, por quanto tempo vai pagar e qual é a taxa de juros. É possível fazer uma simulação em tempo real: você diz o valor que precisa, escolhe o número de parcelas e vê, na hora, os juros e o valor total e mensal que irá pagar.

Entenda o Empréstimo Nubank

2. Função Guardar Dinheiro

Juntar dinheiro é difícil. Seja para comprar algo legal, realizar um sonho, ter uma reserva de emergência ou guardar para a aposentadoria, a maioria das pessoas sente dificuldade em organizar as finanças – segundo o SPC Brasil, 76% dos brasileiros terminam o mês zerados ou no vermelho.

A função Guardar Dinheiro da NuConta foi uma forma que encontramos de ajudar. Nela, dá para separar a quantia que quiser do valor usado para transações do dia a dia.

Tudo rápido e fácil, feito direto pelo app. 

Veja como funciona a função Guardar Dinheiro

3. RDB

Toda vez que você deposita na NuConta, o dinheiro rende 100% do CDI – ou seja, ele rende a uma taxa maior do que a poupança. Até esse ano, o Nubank fazia isso apenas aplicando em títulos do governo. Em 2019, lançamos uma nova opção: o Recibo de Depósito Bancário, um investimento em renda fixa de baixo risco.

Saiba tudo sobre o RDB do Nubank

4. Transferência de pontos Rewards para milhas Smiles

Desde que lançamos o Nubank Rewards, o programa de benefícios do roxinho com pontos que nunca expiram, nossos clientes vêm pedindo a integração com programas de milhas. Nós não só escutamos, como, em parceria com a Smiles, lançamos a melhor transferência de pontos do mercado: instantânea, fácil de entender, sem limite mínimo ou dados desnecessários.

Como transferir pontos Rewards e resgatar milhas

5. Conta PJ

Após simplificar a vida de tanta gente, queríamos poder fazer o mesmo para empresas – especialmente os pequenos negócios, que há anos sofrem com a falta de atenção dos grandes bancos.

Assim nasceu a Conta PJ do Nubank, um produto fácil de abrir e de usar, sem burocracia ou letras miúdas. Trata-se de uma conta digital que, em sua primeira versão de testes, é muito similar à NuConta, com transferências gratuitas para outros bancos e contas Nubank, pagamento de boletos e tributos, depósito via boleto e a função “cobrar dinheiro”.

Tudo sobre a Conta PJ aqui

6. Novas funções da NuConta

No último ano, a NuConta ganhou várias funcionalidades que tornaram a conta digital ainda mais completa. São elas:

DOC

Antes, só era possível receber transferências de outras instituições via TED. Com a disponibilidade de receber por DOC, os clientes agora podem fazer transferências diretas de poupanças, por exemplo.

Recarga de celular

Ainda em fase de testes, alguns de nossos clientes agora podem usar o saldo da NuConta para recarregar seus celulares com plano pré-pago ou controle.

Guardar automaticamente

Este novo desenvolvimento da função Guardar Dinheiro foi colocado no ar em novembro. Com ele, é possível escolher uma data e valor fixos para separar todo mês. O intuito é ajudar cada vez mais as pessoas a terem uma vida financeira mais equilibrada. A gente explica aqui a importância de guardar a mesma quantia de dinheiro todo mês.

Débito para todos

O ano de 2019 também foi quando acabamos com a lista de espera para a função débito no cartão Nubank. Agora, quem quiser um roxinho precisa apenas pedir pelo app.

Quer saber mais funções novas da NuConta? Explicamos todas aqui.

7. Bônus: anunciamos cartão de crédito no México

Além de tudo que fizemos no Brasil, este também foi o ano em que voamos mais longe. Em maio, anunciamos nossa chegada ao México e, em agosto, começamos a lista de espera para o nosso primeiro produto local: um cartão de crédito roxinho – ou seria moradito?

Quer ficar por dentro de tudo que acontece de novo no Nubank? Assine nossa newsletter e receba conteúdo exclusivo na sua caixa de e-mails.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.