Pular navegação

Tap to Pay: confira os valores das taxas e as vantagens de receber pagamentos de cartão no app do Nubank

Com o Tap to Pay, você não paga adesão ou mensalidade e ainda garante as menores taxas do mercado de maquininhas de cartão. Entenda como cobrar clientes usando apenas o celular e a conta PJ do Nubank.

Mulher utiliza cartão Nubank PJ business para pagamento por aproximação em um celular segurado por um homem. Ambos estão em um apartamento em obras.

A conta PJ do Nubank nasceu para descomplicar a vida de pessoas empresárias, autônomas, donas de pequenos negócios e dos microempreendedores individuais (MEIs), oferecendo soluções que realmente impactam positivamente um negócio, como é o caso do Tap to Pay. Ele funciona diretamente no seu celular, sem que você precise de maquininha de cartão e sem pagamento de mensalidades ou custos de adesão. 

A seguir, confira todas as taxas e vantagens do Tap to Pay do Nubank. 

O Tap to Pay do Nubank tem taxas?

Com o Tap to Pay do Nubank, você não paga taxa de aquisição, mensalidade e nem aluguel de maquininha de cartão. Por ser uma solução completamente digital, que funciona diretamente no seu celular, você também não precisa esperar nenhum equipamento chegar até o seu negócio para começar a usar o meio de pagamentos.  

Já as taxas cobradas pelas vendas são as menores do mercado em comparação com outros modelos de maquininhas de cartão. Elas são calculadas de acordo com o tipo de transação e o número de parcelas. Confira a tabela a seguir:

Formas de pagamentoTaxas
Débito0,89%
Crédito à vista3,15%
Crédito parcelado em 2x5,39%
Crédito parcelado em 3x6,12%
Crédito parcelado em 4x6,85%
Crédito parcelado em 5x7,57%
Crédito parcelado em 6x8,28%
Crédito parcelado em 7x8,99%
Crédito parcelado em 8x9,69%
Crédito parcelado em 9x10,38%
Crédito parcelado em 10x11,06%
Crédito parcelado em 11x11,74%
Crédito parcelado em 12x12,40%

Por que ter o Tap to Pay no meu negócio?

Além de ser gratuito e oferecer as menores taxas de venda do mercado de maquininhas de cartão, o Tap to Pay é uma solução prática de usar e que dá mais flexibilidade para você e o seu cliente na hora de vender o seu produto ou serviço.  Por ser um produto que funciona diretamente no aplicativo do Nubank, na sua conta PJ, não há necessidade de levar outros dispositivos com você na hora de fazer uma cobrança. 

O Tap to Pay aceita somente pagamentos por aproximação (processo que também é conhecido como contactless). Basta encostar um cartão na parte traseira superior do seu telefone para que o processo de cobrança seja realizado. Para isso, é necessário que tanto o seu celular quanto o cartão do seu cliente tenham a tecnologia NFC e estejam com essa funcionalidade habilitada. 

Quem usa carteira digital, como Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay, também pode pagar por aproximação com Tap to Pay. Basta aproximar o celular ou smartwatch na parte traseira do seu dispositivo que o pagamento acontece da mesma forma.

É possível ter o Tap to Pay do Nubank em qualquer celular?

Clientes Nubank PJ com celulares Android ou iOS podem ter o Tap to Pay no seu negócio. Também é necessário que o seu telefone tenha a tecnologia NFC habilitada nele, pois ela é indispensável para que os pagamentos por aproximação aconteçam. 

Tap to Pay no iPhone: como aceitar pagamentos por aproximação sem maquininha usando o iPhone e a conta PJ do Nubank

Para saber se o seu celular tem essa tecnologia, é bem simples: basta abrir a tela de configurações do telefone, selecionar a opção "Conexões" e procurar por NFC ou NFC e pagamentos sem contato. Depois, é só deixar essa opção ativada. 

Ainda não é cliente Nubank PJ? Confira o passo a passo para abrir a sua conta PJ Nubank no vídeo abaixo: 

https://www.youtube.com/watch?v=JqG_w87_MtE

Leia mais sobre as soluções de pagamento Nubank PJ: 

O Tap to Pay do Nubank é seguro? 

NuPay na conta PJ do Nubank: a ferramenta de cobranças para o seu negócio

Pix na conta PJ do Nubank: tudo o que você precisa saber

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.