Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Conta PJ do Nubank O NuTap é seguro? Saiba ...

O NuTap é seguro? Saiba como funciona a proteção de dados na maquininha no app do Nubank

Não precisa ter receio: com o NuTap, a maquininha no app do Nubank, as informações do seu negócio e dados do seus clientes estão protegidos.



Na imagem, é possível visualizar um pagamento sendo feito com o NuTap. Uma mão segura um celular onde aparece a tela de cobrança do app. Outra, segura outro celular com carteira virtual, fazendo um pagamento por aproximação.

Desde 2019, a conta PJ do Nubank tem a missão de facilitar a rotina de pequenos empreendedores. Estamos sempre aprimorando os nossos processos e oferecendo novos produtos para que a jornada financeira do seu negócio seja simples, fácil e próspera. 

Agora, lançamos uma ferramenta que pode dar o empurrão que o seu negócio precisa: é o NuTap, a maquininha no app do Nubank. Com o NuTap, você realiza cobranças via cartão de crédito, débito, além de Pix gratuito. Tudo isso no seu próprio celular, dentro do aplicativo da sua conta PJ. 

Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.

Por ser um produto completamente novo, diferente dos modelos tradicionais, pode ser que você se pergunte: será que o NuTap é realmente seguro? Nós garantimos que sim. A seguir, descubra mais sobre o funcionamento da nossa maquininha digital e os métodos de proteção dos seus dados e dos dados dos seus clientes.

Como o NuTap funciona?

O NuTap funciona no seu celular, dentro do app da conta PJ do Nubank. Com poucos toques, seu aparelho se torna uma ferramenta de cobrança, que recebe pagamentos no crédito e no débito, tudo por aproximação (método também conhecido como contactless).

A tecnologia que permite essa inovação é chamada de NFC. É com ela que dados podem ser trocados sem a necessidade de conexão por fio, bastando apenas que dois dispositivos compatíveis estejam próximos um do outro para que o compartilhamento aconteça. No caso do NuTap, é o pagamento que ocorre dessa forma: sem cabos, fios e sem a necessidade de uma outra ferramenta além do seu celular. 

O NuTap é mesmo seguro?

O NuTap carrega o selo de confiabilidade do Nubank. Assim como outros produtos, ele passou por uma série de testes para que pudesse funcionar da melhor forma e com toda a segurança que você e o seu negócio precisam. Então sim, pode confiar e usar a vontade!

Todos os dados dos cartões dos seus clientes e as transações realizadas na maquininha são criptografados de ponta a ponta. Desse modo, ninguém tem acesso a informações sensíveis sobre você ou seus clientes. 

O meu cliente vai digitar a senha dele no meu celular?

Por enquanto, o NuTap só fará cobranças de até R$199,99 por aproximação. Por isso, não será necessário que o seu cliente digite a senha para autorizar a transação, já que esse valor está dentro do limite de segurança estabelecido para transações sem senha.

Viu só? Não tem com o que se preocupar. Aqui a gente cuida de tudo para que você possa focar no que mais importa: o seu negócio. 

Quer saber mais sobre o NuTap? Leia também:

NuTap: tudo sobre a maquininha no app do Nubank

Como fazer uma cobrança pelo NuTap?

NuTap: confira os valores das taxas e as vantagens da maquininha no app do Nubank


Este texto faz parte da missão do Nubank de lutar contra a complexidade do sistema financeiro para empoderar as pessoas – físicas e jurídicas. Com a conta PJ, queremos ajudar donos de pequenos negócios, empreendedores e autônomos a focar no que realmente importa. Saiba mais.

4.33

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post