Pular navegação

Tap to Pay: tudo sobre a maquininha de cartão no app do Nubank

Clientes Nubank PJ podem aceitar pagamentos de crédito ou débito diretamente no celular de um jeito simples, barato e inteligente.

Cartão virtual nubank sendo usado para pagamento por aproximação através do celular. Abaixo está uma mesa com bolo, café e doces.

A conta PJ do Nubank tem como missão tornar a vida do empreendedor brasileiro mais fácil, oferecendo soluções inovadoras, práticas, seguras e livres de burocracias. O Tap to Pay é assim. Ele funciona de forma 100% digital, diretamente no seu celular, sem precisar de maquininha de cartão, sem ter que pagar mensalidades ou custos de adesão. 

Além disso, as taxas do Nubank para quem recebe pagamentos usando o Tap to Pay são até 30% menores que as principais maquininhas do mercado. A seguir, tire todas as suas dúvidas sobre o Tap to Pay do Nubank. 

Maquininha de cartão Nubank: como funciona o Tap to Pay?

Com o Tap to Pay do Nubank, seus clientes podem fazer pagamentos no cartão de crédito e débito (das bandeiras Mastercard, Visa e Elo) de um jeito prático: direto pelo seu celular, sem a necessidade de uma maquininha física. 

Com o Tap to Pay, você não paga mensalidade ou taxa de adesão, e também não é preciso esperar uma maquininha chegar na sua casa para começar a usar a função. 

Como cobrar com o Tap to Pay no app Nubank?

Se o botão "Cobrar com Tap to Pay" está visível para você na página inicial da sua conta PJ, isso significa que você já pode usar a maquininha de cartão do Nubank no seu celular. Para começar a aproveitar a novidade, basta clicar nele.

Em seguida, para fazer a sua primeira cobrança, siga as instruções:

  1. Na tela inicial da conta PJ do Nubank, toque na aba "Cobrar"; 
  2. Escolha a opção "Tap to Pay";
  3. Insira o valor que deseja cobrar do seu cliente e toque na setinha que aparece no canto inferior direito da sua tela. Você vai visualizar quanto o cliente irá pagar e quanto você receberá na sua conta PJ do Nubank – já descontada a taxa; 
  4. A mensagem "Iniciando sua cobrança" vai aparecer na tela e, logo em seguida, o ícone de aproximação com o valor para pagamento também estará na tela do celular;
  5. Peça ao seu cliente para segurar o cartão horizontalmente, ou se for um dispositivo, na parte superior do celular, sobre o símbolo de pagamento sem contato;
  6. Quando a marca de seleção "OK" aparecer, a leitura do cartão estará completa e a transação processada.
  7. Para enviar o comprovante do pagamento, basta clicar em "Enviar comprovante". Rápido, fácil e seguro. 

Vale ressaltar que são permitidas somente cobranças acima de R$ 2. Para vendas acima de R$ 199,99, seu cliente deverá inserir a senha do cartão, mas

Como funciona a cobrança dos clientes com o Tap to Pay?

Para cobrar um cliente, você usará seu próprio celular e todos os pagamentos com o seu Tap to Pay serão feitos por aproximação. Para realizar a transação, basta seguir o passo a passo e aproximar um cartão com a função contactless ativa na parte de trás do seu aparelho e aguardar alguns segundos, até receber a confirmação. 

Se o cliente possuir uma carteira digital, seja no celular ou em um relógio inteligente, por exemplo, também é só aproximar o dispositivo dele do seu Tap to Pay e pagar sem complicações. Isso só é possível graças a uma tecnologia de comunicação sem fio chamada de NFC

O mesmo processo também vale para pagamentos feitos com carteiras digitais. Se o seu cliente usa Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay no celular ou relógio inteligente, basta que ele aproxime o dispositivo na parte de trás do seu celular na hora do pagamento.

O que é a tecnologia NFC?

NFC é a sigla para Near Field Communication, que em português quer dizer comunicação por campo de proximidade. É graças a essa funcionalidade que você pode fazer um pagamento por uma conexão sem fio, como acontece com o Tap to Pay. 

Essa tecnologia facilitou os pagamentos por aproximação com cartão e carteiras digitais, como Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay. Além dos pagamentos, também é possível usar essa ferramenta para compartilhamento de arquivos e fotos, por exemplo.  

Mas vale reforçar que, no caso do Tap to Pay, tanto o seu celular quanto o cartão, celular ou relógio do seu cliente precisam ter a tecnologia NFC para que o pagamento aconteça.

O Nubank tem maquininha de cartão? 

O Nubank não tem maquininha de cartão física, mas é possível cobrar seus clientes de diferentes formas pela conta PJ do Nubank, seja por meio do Tap to Pay – a maquininha no app do Nubank – Link de Pagamento, NuPay, Pix ou boleto bancário. 

Como acompanhar as minhas vendas no Tap to Pay pelo aplicativo do Nubank?

No aplicativo da sua conta PJ estarão todas as informações que você precisa sobre as suas cobranças. Elas ficam dentro da seção "Minhas vendas", e sempre aparecerão listadas nessa área. As transações feitas com o Tap to Pay estarão discriminadas. É lá que você confere detalhes como a data da cobrança, o valor cobrado do cliente, a taxa de juros aplicada e o valor que você vai receber com desconto. Também é possível acompanhar o total faturado ao longo do mês. 

Quanto tempo demora para receber o valor da venda na conta PJ do Nubank? 

Após a transação, você recebe o valor em até um dia útil na sua conta PJ do Nubank. Aí você pode manter o valor na sua conta, investir no futuro do seu negócio usando as Caixinhas do Nubank, fazer pagamentos via Pix e muito mais. 

Investimentos dentro das Caixinhas do Nubank: entenda como funcionam 

O Tap to Pay do Nubank tem taxas?

Para adquirir a maquininha de cartão do Nubank, o Tap to Pay, você não precisa pagar taxa de aquisição, mensalidade e nem aluguel da maquininha. Já as taxas cobradas pelas vendas são até 30% mais baixas em comparação com outros modelos de maquininhas do mercado. 

Confira os valores das taxas e as vantagens de receber pagamentos de cartão pelo app do Nubank

O Tap to Pay do Nubank é seguro?

Sim, o Tap to Pay possui o selo de confiabilidade do Nubank. Assim como outros produtos, ele passou por uma série de testes para que pudesse funcionar da melhor forma e com toda a segurança que você e o seu negócio precisam. Além disso, todos os dados do cartão e das transações realizadas usando o Tap to Pay são criptografados. Desse modo, ninguém tem acesso a informações sensíveis sobre você ou seus clientes. 

Saiba como funciona a proteção de dados do Tap to Pay: a maquininha no app do Nubank

Quem pode ter o Tap to Pay?

Clientes da conta PJ do Nubank com celulares Android ou iOS podem ter o Tap to Pay. Também é necessário que o seu telefone tenha a tecnologia NFC habilitada nele. 

Tap to Pay no iPhone: como aceitar pagamentos por aproximação sem maquininha usando o iPhone e a conta PJ do Nubank

Para saber se o seu celular tem essa tecnologia, é bem simples: basta abrir a tela de configurações do telefone, selecionar a opção "Conexões" e procurar por NFC ou pagamentos sem contato. Depois, é só deixar essa opção ativada. 

Ainda não é cliente da conta PJ do Nubank? Confira o passo passo no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=JqG_w87_MtE
 
Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.