Pular navegação

Como fazer cobranças pelo Tap to Pay do Nubank?

Com o Tap to Pay, seus clientes podem fazer pagamentos no crédito e no débito direto pelo seu celular, sem a necessidade de uma maquininha de cartão física, e sem que você precise pagar taxa de adesão ou aluguel.

Mulher branca segurando sacola com uma das mãos enquanto a outra faz o pagamento por aproximação no NuTap, no celular, que está em foco e na mão de um homem negro, aparentemente o dono do estabelecimento.

A conta PJ do Nubank nasceu para estar ao lado dos pequenos empreendedores brasileiros, facilitando o dia a dia do negócio com soluções práticas e inovadoras. Foi pensando nisso que desenvolvemos o Tap to Pay, a maquininha de cartão no app do Nubank.

Confira como fazer uma cobrança usando o Tap to Pay do Nubank no seu celular. 

Como fazer cobranças usando o Tap to Pay no app do Nubank?

Se o botão "Cobrar com Tap to Pay" está visível para você na página inicial da sua conta PJ, ou na aba "Cobrar", isso significa que você já pode usar a maquininha de cartão do Nubank no seu celular. Para usar a função, basta clicar nela.

Em seguida, para fazer a sua primeira cobrança, siga as instruções:

  1. Na tela inicial da conta PJ do Nubank, toque na aba "Cobrar"; 
  2. Escolha a opção "Tap to Pay";
  3. Insira o valor que deseja cobrar do seu cliente e toque na setinha que aparece no canto inferior direito da sua tela. Você vai verificar quanto o cliente irá pagar e quanto você receberá na sua conta PJ do Nubank – já descontada a taxa
  4. A mensagem "Iniciando sua cobrança" vai aparecer na tela e, logo em seguida, o ícone de aproximação com o valor para pagamento também estará na tela do celular;
  5. Peça ao seu cliente para segurar o cartão horizontalmente, ou se for um dispositivo, na parte superior do celular, sobre o símbolo de pagamento sem contato;
  6. Quando a marca de seleção "OK" aparecer, a leitura do cartão estará completa e a transação processada.
  7. Para enviar o comprovante do pagamento, basta clicar em "Enviar comprovante". Rápido, fácil e seguro. 

Vale ressaltar que são permitidas somente cobranças acima de R$ 2. Para vendas acima de R$ 199,99, seu cliente deverá inserir a senha do cartão. Mas pode ficar despreocupado: nenhuma informação do cliente ficará armazenada no seu celular.

​​O Tap to Pay do Nubank é seguro? Entenda como funciona a proteção de dados na maquininha no app do Nubank 

Como o Tap to Pay do Nubank funciona?

O Tap to Pay é uma maquininha de cartão digital que realiza transações por aproximação (também chamadas de contactless), usando a tecnologia NFC, sigla para Near Field Communication, que em português significa "Comunicação por campo de proximidade". Com ela, é possível trocar informações entre dispositivos mesmo que eles não estejam conectados por um fio. Basta que eles sejam compatíveis e que um esteja próximo do outro para a comunicação acontecer. 

Para que o pagamento aconteça no Tap to Pay, tanto o seu celular quanto o cartão do seu cliente precisam ter a tecnologia NFC habilitada. Depois, é só aproximar o cartão da parte traseira do seu dispositivo para que a tecnologia se encarregue da cobrança. 

Vale lembrar que essa mesma lógica vale para pagamentos feitos com carteiras digitais, como Apple Pay, Google Play e Samsung Pay, que costumam ser usadas em celulares e smartwatches. 

Clientes da conta PJ do Nubank com celulares Android ou iOS podem ter o Tap to Pay., desde que o seu telefone tenha a tecnologia NFC habilitada nele. 

Saiba tudo o que a conta PJ do Nubank oferece no vídeo abaixo: 

https://www.youtube.com/watch?v=p8qc1eeTG6E

Leia mais sobre os benefícios e as soluções Nubank PJ: 

Cartão Nubank PJ: como transferir limite do cartão pessoal para o da empresa?

Como acessar a conta PJ do Nubank? 

Tap to Pay no iPhone: aceite pagamentos por aproximação sem maquininha usando o iPhone e a conta PJ do Nubank  

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.