Pular navegação

NuSócios: regras para aceitar seu pedacinho do Nubank

Queremos que milhões de clientes possam ser donas de um pedacinho do Nubank, sem nenhum custo, quando nosso IPO chegar. Confira aqui os principais detalhes e critérios para aderir ao programa.

Ilustração com diversos cartões roxos e brancos com pedacinhos de cristais roxos e brancos dentro

Este conteúdo é um material publicitário. O Nubank nasceu para descomplicar a vida financeira das pessoas. Criamos produtos fáceis de usar, sem tarifas abusivas, e que contam com um atendimento humano . Agora, estamos dando mais um grande passo na nossa missão com nosso IPO - a entrada oficial do Nu na Bolsa de Valores.

Junto ao IPO, queremos também algo inédito: fazer com que milhões de clientes possam ser nossos sócios sem gastar nada por isso. É o programa NuSócios, que começa no dia 9 de novembro de 2021.

Conheça o programa NuSócios mais a fundo aqui

Isso significa que vamos possibilitar a milhões de clientes serem donos de um pedacinho do Nubank. Esse gesto é uma forma de agradecer a todo o apoio que recebemos ao longo dos anos – e o início de uma jornada de aprendizado.

Por meio do pedacinho, vamos empoderar milhões de pessoas com conteúdos para que conheçam cada vez mais sobre investimentos e tomem as melhores decisões de acordo com seu perfil.

Abaixo, veja todos os detalhes sobre o programa. Ao fim deste post, você pode também acessar o prospecto da nossa oferta, um documento com todas as informações sobre o IPO do Nubank. Recomendamos que você leia o prospecto antes de investir.

O programa de BDRs do Nubank mudou. Você encontra aqui informações relevantes caso tenha aceitado o pedacinho do Nu ou comprado BDRs.

O que é o pedacinho Nu?

O pedacinho é algo chamado BDR, um certificado que permite que você negocie um percentual da ação do Nubank na Bolsa de Valores brasileira (B3) após 1 ano. Estimamos que cada pedacinho vai representar 1/6  de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings, empresa líder do grupo Nubank. Esse valor vai ser confirmado ao final do IPO.

Durante os primeiros 12 meses a partir da nossa entrada na Bolsa, vamos cuidar do seu pedacinho enquanto você pode se familiarizar com o mundo dos investimentos para tomar as melhores decisões sobre o que fazer com ele no futuro.

Importante: apenas os BDR disponibilizados pelo Nubank sem nenhum custo (pedacinhos) têm esse prazo de negociação de 1 ano. Se você decidir comprar BDRs do Nubank, eles não possuem esse prazo. 

O pedacinho tem algum custo?

Não. Esses pedacinhos que vamos viabilizar para os nossos clientes não possuem nenhum custo. Após os 12 meses, você pode decidir seguir com seu pedacinho, acompanhando sua performance na Bolsa, ou vendê-lo.

Quem pode ter acesso a esses pedacinhos do Nubank?

Durante um período (chamado período de adesão) vamos avisar aos clientes pelo app que podem aceitar o pedacinho do Nu, sem nenhum custo. As pessoas que forem elegíveis verão o passo a passo no aplicativo Nubank – basta seguir as instruções para aceitar.

Quais os critérios para poder ter acesso?

Para poder ter acesso, é preciso: 

  • Ser cliente: ser pessoa física cliente da Nu Pagamentos até dois dias corridos antes do último dia do período de adesão;
  • Ter uma conta do Nubank: é preciso ter uma conta aberta no Nubank que não esteja bloqueada para a realização de transações;
  • Não ter débito em aberto: não estar em atraso (inadimplente) com cartão de crédito e/ou empréstimo Nubank por mais de 8 (oito) dias corridos;
  • Estar ativo: ter realizado ou recebido pelo menos uma operação, em qualquer produto do Nubank, nos 30 dias anteriores à adesão ao pedacinho;
  • E, claro, aceitar o pedacinho: é preciso aceitar o seu pedacinho no app durante o período de adesão – ou seja, enquanto ele estiver disponível.

Todos os clientes elegíveis vão ganhar um pedacinho?

A gente quer que o maior número possível de clientes tenha acesso ao seu pedacinho, mas existe um limite máximo disponível. Por isso, caso a gente chegue neste limite (de milhões de pessoas), precisaremos encerrar a possibilidade de aderir.

É importante reforçar que, caso você deseje aderir ao programa, é preciso seguir os passos no aplicativo. Apenas as pessoas que aceitarem seu pedacinho terão acesso a ele.

Quanto vale o meu pedacinho, na prática?

O valor do BDR está atrelado ao valor da ação do Nubank, ele representa um percentual de cada ação. Estimamos que cada pedacinho vai representar 1/6  de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings, empresa líder do grupo Nubank. Esse valor vai ser confirmado ao final do IPO

As nossas ações serão negociadas na Bolsa dos Estados Unidos, e o valor só será definido no momento da precificação – quando o preço da ação e do BDR são decididos pelo Nu, com a recomendação de assessores de investimentos, levando em conta a demanda de grandes investidores.

Uma vez que a empresa for para a Bolsa, as ações começarão a ser negociadas e, naturalmente, terão variações de preço. O valor do pedacinho pode variar, para cima ou para baixo, mas você poderá acompanhá-lo pelo seu app do Nu.

É por isso que o nosso foco com este programa é mais do que o valor unitário do pedacinho: é o gesto de dividir o Nubank com nossos clientes, tornando-os sócios, e também convidando as pessoas a se familiarizar com o universo dos investimentos. 

A partir do dia 9 de novembro, será possível aceitar os pedacinhos pelo app do Nubank.

O que acontece depois de aceitar meu pedacinho?

Agora começa a sua jornada de conteúdo. Ações são uma das muitas opções de investimento. Entender os riscos, estudar o mercado, conhecer seu perfil, tudo isso é um caminho a ser percorrido. E o seu pedacinho do Nubank é o primeiro passo nessa direção.

Ele é uma chance de entrar no universo da Bolsa de Valores com a pontinha do pé, sem ter que desembolsar nada por isso. E, a partir daí, entender mais sobre investimentos como um todo – e o que é melhor, na prática, já que você já terá o pedacinho do Nubank como seu primeiro investimento.

No app e em nossos canais, vamos fornecer uma série de conteúdos financeiros para que você descubra as possibilidades para seu perfil e que possa, com todas as informações disponíveis, tomar as melhores decisões para o seu futuro. Vamos?

Avisos Legais importantes

Este conteúdo é um material publicitário. Abaixo, a gente insere os chamados disclaimers legais - informações obrigatórias para garantir transparência. Recomendamos a leitura. Em resumo, o texto diz que a Nu Invest é a corretora que irá cuidar de todas os pedidos de reservas na oferta, que todas as operações de investimento têm riscos, estão sujeitas a aprovações e que existe possibilidade de atrasos em todas as operações digitais.

Leia o prospecto e o formulário de referência antes de aceitar a oferta, em especial a seção fatores de risco.

Três jovens sorriem, em uma foto que mostra elas de perto com os rostos ao sol

O Nu Invest Corretora de Valores S.A., inscrita no CNPJ/ME sob nº 62.169.875/0001-79 (“Nu invest”), é o coordenador líder da oferta pública inicial de BDRs do Nubank.

O Nu invest informa que os recursos de clientes são mantidos em suas contas de registro, que não se confundem com contas de pagamento e são utilizadas exclusivamente pelo Nu invest para registro das operações de cada cliente. Esses recursos não estão sujeitos às mesmas regras dos recursos mantidos em contas de pagamento. Toda transmissão de ordem por meio digital está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. 

O BDR é considerado investimento de renda variável e, portanto, está exposto a diversos riscos, inclusive o risco de oscilações do mercado. O investimento em BDRs está condicionado a: (i) atualização cadastral; e (ii) adequação do produto ao perfil do Investidor; ou (iii) declaração expressa do cliente de que está ciente da inadequação de seu perfil ao produto e dos riscos do investimento.

Selos Anbima de Autorregulação e Ofertas Públicas
Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.