Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank NuSócios: como aceitar s...

NuSócios: como aceitar seu pedacinho do Nubank

A partir de 9 de novembro, milhões de pedacinhos do Nu (BDRs) serão oferecidos, sem custo algum, para clientes. Veja o passo a passo para aceitar.



NuSócios: um rapaz aparece borrado na imagem, segurando um celular com o braço esticado para frente. Na tela do celular está um cristal roxo, o pedacinho do Nubank

Este é um material publicitário. O Nubank nasceu para acabar com a complexidade do sistema financeiro e ajudar as pessoas a tomarem controle de seu dinheiro. Foi com essa missão em mente que criamos o NuSócios, um programa para oferecer milhões de pedacinhos do Nu para nossos clientes, sem custo algum.

Chegou o momento do IPO do Nubank, nossa entrada oficial na Bolsa de Valores. Só que sabemos que o Nubank não é feito apenas por nós, e sim, pelas milhões de pessoas que confiaram na gente com o seu dinheiro. Por isso, criamos o NuSócios para que milhões de clientes do Nubank se tornem donos de um pedaço nosso.

Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.

O pedacinho do Nubank que estamos oferecendo sem custo é um BDR – um certificado que, segundo nossas estimativas, vai representar 1/6  de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings, empresa líder do grupo Nubank. Essa fração será confirmada ao final do IPO.

Este certificado pode ser negociado na Bolsa de Valores brasileira (B3) após 1 ano da emissão inicial.

Ou seja, durante os  primeiros 12 meses a partir da nossa entrada na Bolsa, vamos cuidar do seu pedacinho enquanto você pode se familiarizar com o mundo dos investimentos para tomar as melhores decisões sobre o que fazer com ele no futuro.

Após este primeiro ano, você poderá decidir manter o seu BDR, o pedacinho, ou vendê-lo no mercado, com a nossa ajuda.

Como aceitar o pedacinho do Nubank no aplicativo?

Todos os clientes elegíveis a receber o pedacinho, sem nenhum custo, verão as instruções na tela principal de seu aplicativo Nubank a partir do dia 9 de novembro. No momento em que os pedacinhos se esgotarem, iremos retirar essa opção do app.

Veja o passo a passo para aceitar seu pedacinho:

  1. Abra seu aplicativo Nubank. Logo na primeira tela, você poderá ver a mensagem “Já se imaginou sócio do Nubank?”. Clique na opção “Saiba mais”;
  2. Assista ao vídeo que preparamos com uma breve explicação sobre o pedacinho do Nubank;
  3. Leia as informações da tela seguinte e os termos e condições. Você também encontrará o nosso prospecto, um documento com todas as informações sobre nossa entrada na Bolsa. É importante lê-lo, em especial a seção fatores de risco;
  4. Se quiser continuar, clique em “Quero participar do NuSócios”;
  5. Digite sua senha de quatro dígitos;
  6. Aguarde enquanto a gente te cadastra;
  7. Pronto! Você aceitou seu pedacinho e agora faz parte oficialmente do nosso programa NuSócios.

Nessa última tela do aplicativo você vai encontrar conteúdos educativos para entender mais sobre o programa NuSócios e o IPO do Nubank. Queremos dar todas as ferramentas para que você se informe sobre a empresa que decidiu fazer parte.

Aceitei meu pedacinho do Nubank. E agora?

Se você aceitou seu pedacinho, agora é só esperar. Falta pouco para nossa entrada na Bolsa de Valores, e esse é o momento em que vamos oficializar a entrega do seu BDR.

Lembrando: esse BDR do programa NuSócios só poderá ser negociado daqui a 12 meses. Por isso, você não precisa se preocupar em declará-lo no próximo Imposto de Renda. Quando este momento chegar, iremos enviar instruções para que você possa fazer sua declaração corretamente.

Neste primeiro ano, você vai poder acompanhar o desempenho do seu pedacinho, ver como a Bolsa se comporta, entender os riscos e estudar melhor o mercado. Após os 12 meses, te daremos a opção de escolher o que fazer com seu BDR.

O que é o pedacinho do Nubank?

O pedacinho é uma forma que encontramos de agradecer nossos clientes e convidá-los a se tornarem sócios do Nubank, mas ele também é algo muito maior: é a chance para milhões de brasileiros de terem seu primeiro investimento na Bolsa de Valores, sem precisar investir nada com isso.

BDRs, assim como ações, são investimentos de alto risco e indicados para determinados perfis de investidores. Ao disponibilizar um pedacinho do Nubank sem custo algum, estamos convidando nossos clientes a entrarem na Bolsa de Valores com a pontinha do pé: conhecer mais sobre os riscos e oportunidades, estudar o mercado, tudo sem precisar gastar seu próprio dinheiro.

Queremos que o máximo de pessoas possam ser donas de um pedacinho do Nubank, mas existe um limite máximo disponível, assim como alguns critérios para poder recebê-lo (veja as regras aqui).

Por isso, todas as pessoas elegíveis verão a opção de ter o seu pedacinho dentro do aplicativo do Nubank a partir do dia 9 de novembro. Mas, para se tornar efetivamente dono dele, é preciso seguir os passos no app e aceitá-lo.

Próximos passos do IPO do Nubank

Além de aceitar seu pedacinho sem custo algum, clientes que desejarem podem investir no IPO do Nubank.

Lembrando: esse é um tipo de investimento arriscado e não recomendado para todos os perfis de investidores. Recomendamos fortemente que, antes de tomar essa decisão, você leia o nosso prospecto.

Após aceitar seu pedacinho do Nubank, a última tela do aplicativo mostra algumas datas do IPO e o passo a passo para quem desejar investir:

  • Até 17 de novembro de 2021: pessoas que quiserem investir no IPO do Nubank deverão criar uma conta no Nu invest, a corretora responsável pela distribuição dos BDRs durante o IPO. Basta clicar no botão “Abrir conta Nu invest”. Lembrando: esse é um tipo de investimento arriscado e não recomendado para todos os perfis de investidores. Recomendamos fortemente que, antes de tomar essa decisão, você leia o nosso prospecto e o formulário de referência, em especial a seção fatores de risco;
  • De 17 de novembro a 5 de dezembro de 2021: este é o chamado período de reserva. Neste momento, você pode reservar BDRs para investir no IPO. Esses BDRs, diferentemente do pedacinho que estamos oferecendo sem custo, pelo NuSócios, não estão sujeitos ao período restrito de 12 meses até poderem ser negociados. Você deverá fazer um teste de perfil de investidor para saber se essa opção é adequada aos seus objetivos financeiros.
  • 9 e 10 de dezembro: é para quando está estimada a nossa estreia na Bolsa. Nestes dias, a Nu Holdings será oficialmente listada na NYSE (Bolsa de Nova York) e na B3 (Bolsa brasileira).

Avisos legais importantes

Nós precisamos te dar algumas informações sempre que falamos da Oferta Pública Inicial do Nubank.

Recomendamos que você leia o prospecto e o formulário de referência, especialmente  a seção fatores de risco antes de investir. O prospecto é um documento jurídico que explica todas as condições da oferta. 

O Nu Invest Corretora de Valores S.A, inscrito no CNPJ/ME sob nº 62.169.875/0001-79 (“Nu invest”), é o coordenador líder da oferta pública inicial de BDRs do Nubank.

O Nu Invest informa que os recursos de clientes são mantidos em suas contas de registro, que não se confundem com contas de pagamento e são utilizadas exclusivamente pelo Nu Invest para registro das operações de cada cliente. Esses recursos não estão sujeitos às mesmas regras dos recursos mantidos em contas de pagamento. Toda transmissão de ordem por meio digital está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. 

O BDR é considerado investimento de renda variável e, portanto, está exposto a diversos riscos, inclusive o risco de oscilações do mercado. O investimento em BDRs está condicionado a: (i) atualização cadastral; e (ii) adequação do produto ao perfil do Investidor; ou (iii) declaração expressa do cliente de que está ciente da inadequação de seu perfil ao produto e dos riscos do investimento.

Central do Investidor: caso não tenha encontrado respostas para sua dúvida através da nossa FAQ, você pode conversar com um de nossos especialistas, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, através de telefone (11) 3841-4515.

Ouvidoria: se você não se satisfez com a solução do nosso time de atendimento, ligue para 0800 887 0463 em dias úteis, das 9h às 18h, horário de São Paulo.

4.54

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post