Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank NuPlural: conheça o grup...

NuPlural: conheça o grupo de afinidade de pessoas com deficiência do Nubank

Diversidade, acessibilidade e inclusão são temas importantes e devem ser discutidos dentro das empresas. Aqui no Nubank criamos o NuPlural para isso. Saiba como funciona.



foto de um funcionário do Nubank, que faz parte do NuPlural. NuPlural escrito em branco em um fundo roxo.

O Nubank tem como um dos seus principais valores a construção de times fortes e diversos. Acreditamos que a diversidade e a inclusão são fundamentais dentro da sociedade, e sabemos da importância da pluralidade dos nossos times para desenvolvermos produtos que façam cada vez mais sentido para todos os nossos clientes.

E foi a partir desse pensamento que, em novembro de 2020, nasceu o NuPlural, o grupo de afinidade de pessoas com deficiência do Nubank.

Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.

Abaixo, saiba mais informações sobre o grupo e seu papel no Nubank.

O que é o NuPlural?

O NuPlural, como chamamos o grupo de afinidade de pessoas com deficiência do Nubank, funciona como uma comunidade, criada para que os nossos funcionários com deficiência compartilhem experiências, ofereçam acolhimento e nos apoiem na criação de um ambiente de discussão e troca de vivências.

O grupo atua no Nubank para promover mudanças na empresa, com ações de letramento para os funcionários, palestras com influenciadores relevantes, como Lau Patron, Mariana Torquatto e Ivan Baron, além do guia anticapacitista e implementações de acessibilidade no nosso app.

“O NuPlural foi criado como um espaço de trocas e aprendizados entre as pessoas com deficiência. Compartilhando nossas experiências do dia a dia, conseguimos construir, junto com o Nu, um ambiente mais seguro e inclusivo”, afirma Milca da Silva, especialista em Diversidade e Inclusão no Nubank.

Além do NuPlural, existem ainda o Nublacks, NuPride, Purple Parents e NuWomen, que atuam junto ao time de Diversidade e Inclusão.

“Ter um grupo de afinidade é extremamente importante pois construímos um espaço seguro e de compartilhamento das vivências, dividimos nossas conquistas e aprendemos uns com os outros. Quando nos referimos às pessoas com deficiência no mercado de trabalho, esse momento de troca é valiosa e nos ajuda a romper os desafios do dia a dia”, diz Magda Cardoso, líder do NuPlural.

Pluralidade: o que é?

A pluralidade está relacionada à diversidade de coisas ou pessoas reunidas em um mesmo espaço.

A comunidade de pessoas com deficiência (PcD) é uma das mais extensas em pluralidade, e faz com que os diálogos e contribuições sejam ainda mais relevantes, considerando os temas de acessibilidade – para funcionários e também para clientes, desenvolvimento profissional e ações para a ampliação da inclusão. 

“Diversidade é convidar para a festa; inclusão é tirar para dançar”.

A frase é de um autor desconhecido e ficou famosa em uma apresentação da Vice-Presidente de Inclusão da Netflix, Verna Myers. E é essa a nossa busca constante: não é fácil, mas ainda sim uma festa com dança.

Para celebrar a existência das pessoas com deficiência (dentro e fora do ambiente de trabalho) e mostrar o quanto elas são plurais e potentes, lançamos o vídeo abaixo, uma criação do grupo de afinidade NuPlural. 

4.96

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post