Pular navegação

Função Cobrar da conta do Nubank simplifica transferências

Pagou a pizza dos amigos? Com a conta do Nubank fica fácil enviar um lembrete de pagamento com todos os seus dados.

A conta do Nubank, digital e gratuita, foi criada para atender às necessidade dos nossos clientes. Nela, seu dinheiro rende mais do que a poupança e você pode fazer transferências ilimitadas para qualquer banco.

Desde que lançamos a conta do Nubank, continuamos trabalhando para incluir nela cada vez mais serviços que simplifiquem a vida das pessoas. Hoje, estamos felizes em anunciar mais um deles.

Chegou a função Cobrar, um jeito muito mais simples e fácil de fazer cobranças de qualquer valor pelo aplicativo do Nubank.

Em segundos, usuários da conta do Nubank podem enviar para qualquer pessoa, cliente ou não do Nubank, todos os dados necessários para que ela te faça uma transferência.

Como funciona a função Cobrar da conta do Nubank?

Nosso time desenhou a função Cobrar pensando em simplificar pagamentos entre amigos em restaurantes, viagens, etc. Quer um exemplo?

Você organizou um churrasco e cada amigo convidado precisa pagar R$50.

Basta entrar na sua conta do Nubank, clicar em Cobrar e digitar o valor. Pronto. Você verá uma página com um código QR e a opção de enviar um link com seus dados para transferência.

Com a conta do Nubank, você manda um lembrete de pagamento para aquele amigo esquecidinho...

Este link pode ser compartilhado quantas vezes você quiser, em qualquer plataforma que preferir - apps de mensagem, e-mail, redes sociais, entre outras.

É importante dizer que quando você compartilha este link, você está compartilhando também seus dados para transferência. Por isso, fique atento quanto ao local onde você o publica e as pessoas com quem você divide este link para proteger suas informações.

Se a pessoa que receber o link tiver a conta do Nubank e clicar nele pelo celular, o app Nubank dela abre direto na página de transferências com todas as informações já preenchidas. Ela só precisa digitar a senha e o dinheiro é enviado. Se você estiver ao lado da pessoa que vai te fazer a transferência, fica ainda mais fácil: basta mostrar o código QR. Para escaneá-lo, ela só precisa acessar a área de Transferência dentro do app do Nubank.

Agora, se a pessoa que recebe o link não tiver a conta do Nubank, tudo bem. Ao clicar nele, ela vê todos os seus dados para a transferência.

Vale lembrar que as transferências entre contas do Nubank caem na hora - e que, com nossa conta, os clientes podem fazer transferências ilimitadas e gratuitas. Outros bancos possuem seus prazos e taxas para estas operações.

Resumindo, caso queira usar a função Cobrar, basta:

  • Abrir seu aplicativo e acessar o botão Cobrar na sua tela inicial ou dentro do painel da conta do Nubank;
  • Inserir o valor, em Reais, que precisa receber;
  • Pronto. Mostre o QR Code ou envie o link para as pessoas que precisam te fazer uma transferência.

Lembrando que QR Code e o link podem ser compartilhado com qualquer pessoa que não seja cliente do Nubank. Dentro dele, estão seus dados para transferência.

Assista ao vídeo abaixo e saiba o passo a passo para fazer uma cobrança usando o Pix no app do Nubank.

https://www.youtube.com/watch?v=Wvz0Yiss4Go

Leia mais sobre a conta do Nubank:

Quanto rende R$ 300 mil na conta do Nubank?

Débito automático Nubank: como funciona o alerta de valor?

Transferir para Caixinhas: como funciona o botão que aparece na função Guardar dinheiro?





Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.