Fala, Nubank

Muito além do cartão de crédito

Nova função Cobrar da NuConta simplifica transferências

Pagou a pizza dos amigos? Com a conta digital do Nubank fica fácil enviar um lembrete de pagamento com todos os seus dados

A NuConta, conta digital gratuita do Nubank, foi criada para atender às necessidade dos nossos clientes. Nela, seu dinheiro rende mais do que a poupança e você pode fazer transferências ilimitadas para qualquer banco.

Desde que lançamos a NuConta, no entanto, continuamos trabalhando para incluir nela cada vez mais serviços que simplifiquem a vida das pessoas. Hoje, estamos felizes em anunciar mais um deles.

Chegou a função Cobrar, um jeito muito mais simples e fácil de fazer cobranças de qualquer valor pelo aplicativo do Nubank.

Em segundos, usuários da NuConta podem enviar para qualquer pessoa, cliente ou não do Nubank, todos os dados necessários para que ela te faça uma transferência.

Como funciona a função Cobrar da NuConta?

Nosso time desenhou a função Cobrar pensando em simplificar pagamentos entre amigos em restaurantes, viagens… Quer um exemplo?

Você organizou um churrasco e cada amigo convidado precisa pagar R$50.

Basta entrar na sua NuConta, clicar em Cobrar e digitar o valor. Pronto. Você verá uma página com um código QR e a opção de enviar um link com seus dados para transferência.

Com a NuConta, você manda um lembrete de pagamento para aquele amigo esquecidinho…

Este link pode ser compartilhado quantas vezes você quiser, em qualquer plataforma que preferir – apps de mensagem, e-mail, redes sociais…

Se a pessoa que receber o link tiver a NuConta e clicar nele pelo celular, o app Nubank dela abre direto na página de transferências com todas as informações já preenchidas. Ela só precisa digitar a senha e o dinheiro é enviado. Se você estiver ao lado da pessoa que vai te fazer a transferência, fica ainda mais fácil: basta mostrar o código QR. Para escaneá-lo, ela só precisa acessar a área de Transferência dentro do app do Nubank.

Agora, se a pessoa que recebe o link não tiver a NuConta, tudo bem. Ao clicar nele, ela vê todos os seus dados para a transferência.

Vale lembrar que as transferências entre NuContas caem na hora – e que, com a NuConta, nossos clientes podem fazer transferências ilimitadas e gratuitas. Outros bancos possuem seus prazos e taxas para estas operações.

Resumindo, caso queira usar a nova função Cobrar, basta:

Lembrando que o código QR funciona apenas para quem tem NuConta, mas o link pode ser compartilhado com qualquer pessoa. Dentro dele, estão seus dados para transferência.

A função Cobrar vai estar disponível para todos os usuários da NuConta ao longo dos próximos dias – e, por aqui, a gente continua trabalhando para melhorar, sempre, a experiência dos nossos clientes.

Tags

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *