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NuConta é corrente ou poupança?

Oferecemos transferências gratuitas, pagamento de contas e rendimento maior que o da poupança. Mas qual o tipo de conta da NuConta?

A NuConta é a conta digital do Nubank. Ela tem como objetivo devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira, com serviços essenciais e sem tarifas abusivas para o usuário – transferências ilimitadas para NuConta e outras instituições financeiras, pagamento de boletos e um rendimento maior que o da poupança.

Mas qual é o tipo dessa conta? A NuConta é conta-corrente ou conta poupança?

A verdade é que a NuConta não é nenhum dos dois tipos – nem uma conta-corrente, nem conta poupança: ela é uma conta de pagamentos. 

Segundo a regulamentação do Banco Central para essa modalidade de contas, isso significa que a NuConta pode ser utilizada para pagamentos de contas e pagamentos de transações realizadas por cartões de débito ou crédito, ou para a realização de transferências entre contas mantidas na mesma instituição e em outras instituições de pagamento ou instituições financeiras através de TED e DOC.

A NuConta é diferente de contas correntes e de contas poupança em alguns pontos:

  • Em uma conta corrente, o dinheiro normalmente não rende quando fica parado. Também é comum que as instituições cobrem taxas de manutenção e outras tarifas por serviços. 
  • Em uma conta poupança, além do rendimento ser menor do que a NuConta, ele pode ser resgatado apenas a cada 30 dias, no chamado “aniversário dos depósitos”. Caso um valor depositado seja retirado antes da data de aniversário, perde-se o rendimento de todo o período.

Na prática, a NuConta oferece uma combinação de serviços de conta-corrente com poupança, mas com algumas vantagens – não cobramos tarifas de manutenção e outras taxas escondidas; e seu dinheiro, junto dos rendimentos, pode ser resgatados a qualquer momento, sem precisar esperar pelo aniversário do depósito.

O que a NuConta oferece?

  1. Rendimento de 100% do CDI com liquidez diária. Isso significa que você pode resgatá-lo quando desejar, sem perder seus rendimentos;
  2. Pagar qualquer boleto, como os de contas de luz, água, telefone e até mesmo os de compras online;
  3. Investir em RDB. Através da NuConta, você pode fazer depósitos em RDB (Recibos de Depósito Financeiro) que oferecem um rendimento de 100% do CDI e também liquidez diária;
  4. Fazer transferências instantâneas e ilimitadas entre NuContas através de Código QR ou CPF. Se você precisa transferir dinheiro para outra NuConta, o valor cai na hora;
  5. Fazer transferências ilimitadas para outros bancos (TED);
  6. Depositar na NuConta através de TED ou boleto. Com o boleto, cliente Nubank fica livre das taxas cobradas por outros bancos na hora de transferir o dinheiro para a NuConta;
  7. Função Guardar Dinheiro: com ela, você pode separar a quantia que deseja economizar de seu saldo disponível, bloqueando-a para uso;
  8. Enviar um lembrete de cobrança para amigos que esqueceram de te fazer um pagamento: com a Função Cobrar, usuário da NuConta envia todas as suas informações de pagamento em segundos. Basta digitar o valor que a pessoa precisa te pagar e enviar o lembrete de cobrança da forma que preferir – aplicativo de mensagem, e-mail ou rede social. Saiba mais aqui;
  9. Pagar a fatura do seu cartão Nubank e ter o limite liberado instantaneamente. Ao pagar a fatura da nossa conta digital, o limite do cartão é liberado na hora;
  10. Agendamento de transferências e pagamento de boletos;
  11. Ter acesso a um serviço de atendimento ao cliente que realmente se importa com você.

Como abrir uma NuConta?

Pedir a sua NuConta é simples: basta acessar o ícone “Quero ser Nubank” no topo de nossa página, preencher seus dados e esperar. Em pouco tempo você receberá uma resposta.

Todos os brasileiros podem ter uma NuConta. É necessário somente ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil e ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4 ou superior) ou iOS (versão 9 ou superior).

O smartphone é necessário para baixar o app Nubank – e é por meio dele que você vai controlar todas as movimentações na NuConta.

Depois que você solicitar sua NuConta, fazemos uma análise cadastral de seu perfil. ELa é feita somente para checar alguns documentos e garantir que os dados que preenchidos estão corretos. 

Vale lembrar: não existe análise de crédito para ser cliente NuConta. Mesmo quem tem nome negativado ou não foi aprovado para ter o cartão de crédito do Nubank pode abrir a sua NuConta.

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