Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos “A NuConta me ajudou a...

“A NuConta me ajudou a fazer minha primeira viagem internacional”

Com a conta digital do Nubank, o paulistano Gustavo Pereira conseguiu se organizar para conhecer a Itália

Com a NuConta, a conta digital do Nubank, o paulistano Gustavo Pereira de 27 anos, conseguiu finalmente organizar as finanças para realizar o sonho de conhecer a Europa.

Gustavo se tornou cliente Nubank em agosto de 2018. Na época, ele ouviu falar sobre o cartão de crédito roxinho no trabalho e, curioso, quis saber mais a respeito.

“O fato de não ter taxas foi a primeira coisa que me chamou atenção. Após dois meses de uso, me informei sobre a NuConta e percebi que a praticidade e o rendimento poderiam me ajudar a colocar alguns planos em prática”.

Segundo Gustavo, que trabalha como auxiliar de infraestrutura, arcar com 80% das contas da casa nunca permitiu que ele fizesse uma reserva financeira – ou seja, ter o tal do dinheirinho extra guardado.

“Sempre quis viajar para fora do país mas, no fim do mês, achava que sobrava pouco e não conseguia me organizar. Quando soube do rendimento da NuConta, enxerguei uma oportunidade de me planejar melhor para realizar um sonho”, afirma.

Planejando a viagem com a NuConta

A NuConta é um conta digital sem tarifas de manutenção. Nela, o dinheiro rende automaticamente mais do que a poupança e o cliente não paga nada para fazer transferências para outros bancos.

Além disso, a conta é completamente controlada pelo aplicativo e é possível acompanhar seu dinheiro de forma rápida e fácil.

A NuConta ajudou Gustavo a se planejar financeiramente e ganhar mais motivação e controle na hora de guardar. Tanto que, em alguns meses, ele conseguiu juntar uma boa quantia.

“Sempre que sobrava um dinheiro no fim do mês eu colocava na NuConta. Assim, eu sabia que o valor renderia e que eu ainda teria um montante guardado para situações de emergência”.

Pesquisando na internet, ele percebeu que seria possível passar férias na Itália com o valor que já tinha guardado. Em fevereiro de 2019, lá estava Gustavo: embarcando para a sua primeira viagem internacional.

Usando o cartão Nubank na Itália

Durante as férias, é comum que os clientes tenham algumas dúvidas com relação às compras feitas no exterior com o cartão Nubank. Cobranças como IOF podem confundir as pessoas – mas isso não foi um problema no caso de Gustavo.

“Entrei em contato com o Nubank por email e o atendimento foi super solícito. Me passaram todas as informações, sem me esconder nada. Essa transparência na comunicação com relação às taxas me deixou mais tranquilo. O fato de conseguir acompanhar tudo em tempo real pelo app também evitou que eu tivesse surpresas e dores de cabeça no futuro.”

Pelo aplicativo do Nubank, Gustavo continuou controlando as suas finanças mesmo durante a viagem. Com a NuConta, por exemplo, ele fez pagamentos antecipados da fatura e teve o limite do cartão restabelecido na hora.

Outra facilidade de carregar o cartão Nubank foi poder aproveitar a tecnologia contactless, de pagamento por aproximação. O transporte público italiano, por exemplo, já aceita o contactless – o que, segundo Gustavo, facilitou muito a locomoção no país.

“O roxinho me ajudou a viajar, a me deslocar nas cidades, a visitar pontos turísticos e provar sabores incríveis, entre outras coisas”, diz. “Com o Nubank eu quero conhecer o mundo!”

Todos os personagens entrevistados são reais e autorizaram o uso das imagens e depoimentos pelo Nubank. Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência. 😉

Ainda não é cliente?

Digite seu nome

Quero receber a newsletter
  • Laio Batista
    21 de abril de 2019, 20h38
    Gostaria , de saber sobre as novidades do Nubank.
    • Conteúdo Nubank
      25 de abril de 2019, 15h12
      Oi, Laio. Tudo bem? Você pode assinar a nossa Newsletter aqui: https://blog.nubank.com.br/assinar-newsletter/ Assim você fica por dentro de tudo! :)
  • Alexandre Mello
    10 de abril de 2019, 10h33
    No fim do ano também estarei fazendo uma viagem para a América do Norte!!! Espero poder contar com a praticidade do Nubank!