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10 perrengues que você nunca vai passar com a NuConta

Chega de pagar tarifas abusivas, esperar horas para ser atendido em uma agência e enfrentar outros problemas - com a NuConta, nada disso acontece.

Perder o horário de funcionamento da agência bancária, fazer a transferência para uma conta errada, pagar tarifas e mais tarifas em uma conta-corrente que nem sabia que existia… Quem nunca passou por algum problema envolvendo um banco ou conta em banco?

A NuConta, conta digital do Nubank, foi criada pensando exatamente em livrar os brasileiros desses péssimos serviços bancários – e em oferecer um produto sem burocracias, sem tarifas abusivas e que dá às pessoas controle sobre o seu dinheiro.

Usando a NuConta, você nunca terá que desembolsar R$ 500 ao ano em tarifas desconhecidas ou pagar por um serviço que já não usa mais, por exemplo – como acontecia com nossos clientes Renato e Maxon antes de abrirem a sua conta digital no Nubank.

Pensando nisso, listamos abaixo alguns dos perrengues mais comuns que as pessoas passam com outros bancos e que não passam com a NuConta. 

1. Perguntar para as pessoas qual é o banco delas.

Na hora de transferir dinheiro para um amigo, a primeira ação das pessoas é perguntar em qual banco a pessoa tem conta. Afinal, você pagaria uma tarifa por transferir uma quantia para uma conta de outra instituição bancária.

Com as transferências ilimitadas e gratuitas que a NuConta oferece, você não precisa se preocupar com esse detalhe – e nem controlar o número de transferências que faz para outras pessoas. 

2. Esquecer de transferir para a poupança

Sem essa de ter que transferir seu dinheiro para a poupança ou investi-lo em algum lugar para fazer ele render – já que na conta-corrente, ele fica parado. Na NuConta, o seu dinheiro rende automaticamente todos os dias a uma taxa maior que a da poupança, de 100% do CDI

Isso significa que qualquer valor depositado na NuConta, até mesmo o saldo disponível para compras e pagamentos, sempre estará rendendo. Você pode, a qualquer momento, resgatar esse dinheiro sem perder os rendimentos – na NuConta, não existe o “aniversário do depósito”. 

E tem mais: acompanhar o quanto seu dinheiro rende a cada dia é muito simples e transparente. É só ficar de olho no painel de NuConta em seu aplicativo Nubank.

3. Entrar no cheque especial sem querer

Em uma conta corrente, gastar um pouquinho mais do que se tem de saldo disponível pode te te colocar no cheque especial – e, logo que você começa a usá-lo, começa a pagar juros. Em uma emergência ele pode até ser útil, mas o problema é que nem sempre fica claro quando você o usa e nem o quanto pagará de juros por isso.

Uma pesquisa do SPC Brasil de 2018 apontou que, de todos os brasileiros que entraram no cheque especial ao menos uma vez ao longo do ano, quase metade (46%) adquiriu o hábito de entrar no cheque especial todos os meses.

A NuConta não possui cheque especial. Por isso, você não corre o risco de acidentalmente gastar mais do que tem disponível em sua conta e ficar negativado. 

4. Perder o almoço para resolver problemas com o banco

Quem nunca precisou ir à agência bancária para resolver algum problema com a conta-corrente, cartão de crédito ou alguma outra burocracia? Normalmente, isso é sinônimo de perder o horário de almoço – já que as agências ficam abertas somente de segunda a sexta, em horário comercial.

Com a NuConta, você não precisa se preocupar em resolver qualquer problema fisicamente ou em perder horas tentando solucioná-lo. Não temos agência física e nosso atendimento incrível via chat, telefone ou e-mail está disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana para te ajudar. 

5. Ver seu dinheiro ser comido por tarifas que você não conhece

Um dos princípios do Nubank é a transparência. Por isso, nós nunca cobraremos tarifas escondidas. pelo contrário: somos muito claros sobre cobranças. 

A NuConta é livre de tarifas de manutenção. A única tarifa existente é pelo saque com a função débito da NuConta. Aqui explicamos melhor porque cobramos por ele.

6. Enfrentar burocracias para abrir e fechar sua conta

Precisar ir até uma agência para abrir e fechar uma conta-corrente? Cobrança de tarifas para se tornar cliente do banco? Nada disso. 

Você pode abrir uma NuConta através de nosso aplicativo, em menos de três minutos, e fechá-la também por lá, em ainda menos tempo. No vídeo a seguir, mostramos o passo-a-passo para abrir sua NuConta; e aqui, mostramos como é simples encerrá-la.

7. Fugir das ofertas indesejadas de seu gerente

Quem nunca precisou se esquivar das ofertas de Título de Capitalização, previdência e outros serviços ou produtos que seu gerente tentou te empurrar – e que nem valem a pena?

No Nubank, não vamos oferecer produtos que não valham a pena e que você não concorda em ter.

Um exemplo: na NuConta, somente os clientes que demonstrarem interesse no cartão com a função débito em nosso aplicativo vão recebê-lo. Aqui no Nubank, acreditamos que os clientes devem ter os produtos que fazem sentido para sua vida financeira – e, por isso, não ofereceremos nenhum produto que você não queira.

8. Errar os dados da conta ou agência de seu amigo

Uma das funções da NuConta é a Integração da Lista de Contatos; ela faz com que todos os contatos da agenda do usuário sejam integrados com o aplicativo do Nubank. Ativando essa funcionalidade, buscaremos em sua agenda os nossos clientes que têm o mesmo telefone ou e-mail de cadastro. Em poucos minutos esses contatos vão aparecer na área de “Transferências” dentro do app Nubank.

Com essa função, fazer transferências entre NuContas ficou muito mais rápido: todos os seus contatos que também possuem NuConta aparecerão no nosso aplicativo. Assim, para fazer uma transferência, você não precisa pedir o CPF ou número da conta de quem receberá o dinheiro – basta selecioná-lo pelo nome em nosso app.

E vale dizer: contas de outras instituições bancárias também podem ser salvas no nome de cada contato. 

Você também pode fazer a transferência para outras pessoas que possuem a NuConta através do QR Code que cada usuário tem no app.

9. Esperar pelo “aniversário” do depósito 

Na poupança, é preciso esperar 30 dias para sacar o dinheiro aplicado sem perder os rendimentos do período. Esse é o chamado aniversário do depósito. Se for necessário fazer o resgate antes disso, o usuário perde todos os rendimentos do período. 

Na NuConta, o usuário é livre para resgatar e usar seu dinheiro e rendimentos quando desejar – seja através de transferências, pagamento de boletos ou até compras na função débito. 

10. Perder o controle do seu dinheiro

A NuConta foi lançada para devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira. Sem burocracias, com serviços transparentes e fáceis de serem usados. Com ela, fica fácil cuidar de seu dinheiro: você pode fazer isso em qualquer momento do dia, onde estiver, basta ter seu celular em mãos – toda a sua NuConta é controlada através do aplicativo Nubank.

Você não precisa mais ligar para seu gerente, ir à agência para buscar um extrato ou passar por mil burocracias para cuidar do seu dinheiro. No app Nubank, você acompanha suas últimas transações, transferências agendadas, 

Sobre a NuConta

Sem tarifas de manutenção, sem taxas escondidas ou cobranças abusivas: com a NuConta, você tem a liberdade para fazer quantas TEDs quiser sem pagar nada por isso.

Além de ser totalmente digital e sem tarifas, a NuConta ainda faz seu dinheiro render: o dinheiro depositado nela rende automaticamente todos os dias úteis, a uma taxa maior do que a poupança – e todo o valor fica livre para ser usado sempre que você quiser. Sem precisar esperar pelo aniversário do depósito.

Nosso aplicativo dá ao usuário todo o controle sobre a sua NuConta: fazer transferências, pagamentos e até enviar um lembrete de depósito para aquele amigo esquecidinho que não pagou o churrasco do fim de semana. Tudo isso na hora que quiser, onde estiver.

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  • Rogerio Pereira Da Silveira
    09 de setembro de 2019, 12h39
    Muito bom o artigo!
    • Renato
      09 de setembro de 2019, 12h01
      É exatamente por esses motivos que eu e mais 10 milhões de pessoas estamos abandonando os \'bancões\' e mudando para o NuBank! Obrigado por existir e ter me aceitado, NuBank! 💜
      • Idenesia Aparecida Da Silva
        04 de setembro de 2019, 04h29
        Tenho que fazer a portabilidade do meu salário antes de começar a usar a conta, ou posso fazer um depósito ou transferência mensal no dia do pagamento?
        • Conteúdo Nubank
          04 de setembro de 2019, 18h29
          Oi, Idenesia. Tudo bem? Para utilizar a NuConta não é necessário fazer portabilidade de salário, não. Pode fazer um depósito por boleto ou uma transferência. Lembrando que o dinheiro rende diariamente e mais que a poupança. :)