Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank Carreira no Nu Nubank abre vagas exclus...

Nubank abre vagas exclusivas para pessoas negras em Data Science e Machine Learning

As inscrições para o processo seletivo ficam abertas entre os dias 5 e 14 de outubro. Veja mais detalhes e saiba como se candidatar.



A partir de hoje, 5 de outubro, estão abertas as inscrições para o processo seletivo exclusivo para pessoas pretas ou pardas na área de Ciência de Dados do Nubank, incluindo oportunidades em Data Science e Machine Learning.

O Nubank tem como um dos seus principais valores a construção de times fortes e diversos. Acreditamos que a diversidade e a inclusão são fundamentais dentro de qualquer sociedade justa, e sabemos da importância da pluralidade dos nossos times para desenvolvermos produtos que façam cada vez mais sentido para nossos clientes.

É pensando nisso que a área de Ciência de Dados desenvolveu um processo seletivo com oportunidades para cientistas de dados e pessoas engenheiras de Machine Learning que se autodeclararam pretas ou pardas.

Como parte dessa iniciativa, o processo também oferecerá momentos de interação com os times de Ciência de Dados do Nubank, e contará com uma live durante o período de inscrições. Assim, as pessoas que se candidatarem terão oportunidades para conhecer mais de perto o dia a dia das nossas equipes. 

As inscrições para o processo seletivo ficam abertas até o dia 14 de outubro. Para se inscrever, é só clicar neste link

Abaixo, confira mais informações sobre como funcionará o processo e quem pode se candidatar.

Quem pode se inscrever no processo seletivo?

Pessoas que se autodeclaram pretas ou pardas e que trabalham com dados em diferentes níveis de senioridade – desde profissionais em suas primeiras experiências até quem tiver uma trajetória mais consolidada na área. Vivências acadêmicas também serão consideradas em nosso processo seletivo.

Não é necessário ter formação ou cursos específicos na área. Estamos em busca de pessoas que tenham conhecimento dos fundamentos de Data Science e Machine Learning, mas sem especificidades de ferramentas. Quem for aprovado poderá aprender com nossas equipes as ferramentas que usamos internamente.

Moro fora de São Paulo. Posso me inscrever?

Sim! Devido à pandemia da Covid-19, todos os processos de recrutamento e integração do Nubank estão sendo feitos de maneira 100% remota e virtual até janeiro de 2022. 

As datas de retorno ao trabalho poderão ser adaptadas de acordo com a evolução da pandemia no país, bem como as campanhas de vacinação. O retorno ao trabalho presencial e híbrido, quando acontecer, será feito de maneira segura para todas as pessoas que trabalham conosco. 

O Nubank se compromete a arcar com custos de hospedagem por um mês e mudança para São Paulo no caso de pessoas de fora que passarem pelo processo e forem efetivadas para a vaga.

Quais vagas estão abertas?

Quem se inscrever no processo seletivo poderá escolher entre duas posições: Cientista de Dados ou Pessoa Engenheira de Machine Learning.

E qual a diferença entre elas? 

  • Machine Learning Engineers (Pessoas Engenheiras de Machine Learning) são responsáveis pela produção de modelos e soluções, garantindo que estes consigam ser integrados aos nossos produtos e, assim, impactem de maneira positiva a vida de milhões de clientes. Com conhecimentos de programação, machine learning e arquitetura de software, garantem escalabilidade e estabilidade das soluções, ajudando na construção das ferramentas para todo o ciclo de vida do modelo, do treinamento à produção.
  • Data Scientists (Cientistas de Dados) desenvolvem modelos, soluções e testes para que clientes tenham a melhor experiência possível com os nossos produtos. Usando o conhecimento de estatística, ciência da computação e inteligência artificial, são responsáveis por criar soluções inteligentes para prever o comportamento de clientes e usuários.

Posso me inscrever para as duas posições?

Não, você precisará escolher uma delas no momento da inscrição. As duas oportunidades terão etapas distintas, por isso é importante que você se aplique para a que fizer mais sentido para a sua carreira.

Como funcionará o processo de seleção?

O processo terá 5 ou 6 etapas, dependendo da vaga em que você se candidatar:

  1. Inscrições
  2. Teste de Programação Básica e Modelagem 
  3. Case de Negócios 
  4. Teste de Programação Avançada (apenas para quem se inscreveu para Machine Learning)
  5. Entrevistas Individuais 
  6. Divulgação dos Resultados

Vale lembrar que as inscrições ficam abertas até o dia 14 de outubro.

Ficou com alguma outra dúvida? Participe da live com o nosso time

No dia 6 de outubro, às 19h, faremos uma live com algumas pessoas dos nossos times. O objetivo é mostrar mais de perto como será o processo seletivo, o dia a dia das áreas de Data Science e Machine Learning no Nubank, e tirar as dúvidas de quem tiver interesse em participar da iniciativa. 


Para participar da live, é só se cadastrar neste link.

4.11

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post