Pular navegação

Nubank chega a mais de 90 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia

Ao todo, já são 90 milhões de pessoas que confiam no Nubank nos três países onde operamos, e mais de 40 produtos e recursos lançados durante 2023.

Foto da fachada do escritório do Nubank em São Paulo. Ao centro, uma peça com o logo do Nu em tamanho grande em frente à entrada.

O Nubank nasceu, em 2013, para libertar as pessoas da burocracia financeira e simplificar sua relação com o próprio dinheiro. Uma década depois, estamos felizes em anunciar que alcançamos a importante marca de 90 milhões de clientes nos três países em que operamos, Brasil, México e Colômbia. Somos hoje a quarta maior instituição financeira do Brasil em número de clientes, segundo dados do Banco Central no fechamento do segundo trimestre de 2023. 

Em apenas dois anos, nossa base de clientes mais do que dobrou, ao mesmo tempo em que a empresa permaneceu sólida e cada vez mais lucrativa. Isso consolidou nossa posição como uma das empresas de serviços financeiros de mais rápido crescimento no mundo. 

"Este novo marco é motivo de grande orgulho para nós e um compromisso que levamos muito a sério. São 90 milhões de pessoas que confiam no Nubank para gerenciar suas vidas financeiras e para quem trabalhamos para oferecer soluções que facilitem o seu dia a dia. E esse é só o começo".

David Vélez, fundador e CEO do Nubank

https://www.youtube.com/watch?v=ASIqlWpprF0

Essa é uma história que começou com o cartão de crédito roxinho, sem anuidade ou tarifas escondidas, internacional e totalmente controlado pelo app, e se transformou em um portfólio completo de soluções inovadoras, sempre focadas nos clientes. 

Só em 2023, já lançamos mais de 40 produtos e recursos. Entre eles estão as opções de crédito com garantia, como a antecipação do saque-aniversário do FGTS e a nova oferta de NuConsignado para aposentados e pensionistas do INSS. Recentemente também tivemos o lançamento do primeiro ETF que paga dividendos do Brasil, e ampliamos os benefícios para clientes Ultravioleta

Nubank é a quarta maior instituição financeira do Brasil

O Nu se tornou ainda a quarta maior instituição financeira do país, segundo dados do Banco Central do fechamento do segundo trimestre de 2023. 

Para montar o ranking, o Banco Central considera o número de clientes nas principais instituições financeiras que operam no Brasil. Em outubro de 2022, nós já havíamos conquistado a quinta posição – e seguimos avançando. Além disso, estamos entre as três instituições com menor índice de reclamações do país, reforçando nosso foco em colocar os clientes no centro de tudo o que fazemos.

Produtos Nubank para N possibilidades

Os produtos e serviços oferecidos pelo Nu acompanham os clientes em todos os momentos, com ferramentas que os ajudam a chegar mais perto dos próprios sonhos. Nosso portfólio entrega N possibilidades para que cada pessoa possa aproveitar o que há de melhor na vida.

Da conta sem tarifa ao cartão de crédito sem anuidade, das Caixinhas ao Pix no Crédito, dos investimentos ao empréstimo, da conta para menores de idade à conta PJ para empreendedores, nós buscamos oferecer serviços cada vez mais completos. Tudo isso se soma a um atendimento humanizado, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, pronto para ajudar nossos clientes quando eles mais precisam. 

“Quase metade da população adulta brasileira já é cliente do Nubank. Continuar crescendo nossa base neste cenário é uma afirmação da qualidade de nossos produtos e serviços”

Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil

Agora só falta você

Ao som de uma das músicas mais amadas da cantora e compositora Rita Lee, no dia 2 de outubro de 2023 lançamos uma nova campanha cujo principal objetivo é celebrar os impactos positivos que causamos na vida financeira das 85 milhões de pessoas que confiam em nosso trabalho. 

Com o tema “Um mundo de N possibilidades” e uma versão exclusiva da música “Agora só falta você”, de Rita Lee, o comercial usa o conceito de janelas dentro do app do Nu para mostrar um mundo onde os clientes do Nubank podem viver as N Possibilidades que criamos para a vida deles.

Este é só o começo da revolução que o Nubank planeja fazer. Aos nossos 90 milhões de clientes, nosso muito obrigado!

Leia também:

Conta PJ do Nubank: mais de 3 milhões de clientes facilitaram a gestão de seus negócios

Nubank é a “Marca Mais Forte do Brasil” em 2023 segundo ranking da Design Bridge and Partners

Nubank além do Brasil: 5 curiosidades sobre os outros países em que estamos presentes

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.