Pular navegação

Nubank adquire plataforma de pagamentos Pix para lojas virtuais

A Spin Pay agora é parte do Nu e vai nos ajudar a oferecer uma experiência ainda mais completa no varejo para lojistas e nossos mais de 40 milhões de clientes.

fotografia de uma mulher segurando o celular com a mão esquerda e olhando para ele sorrindo. No fundo, um homem olha para o lado.

O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Hoje, dia 30 de agosto de 2021, a gente anuncia mais um passo na nossa missão: a compra da Spin Pay, fintech de pagamentos instantâneos que oferece suporte para compras via Pix no comércio eletrônico. 

A chegada da Spin Pay é uma forma de proporcionar, de forma mais rápida, uma experiência ainda melhor e simplificada para lojistas e clientes Nu.

A aquisição vai permitir que a gente ofereça ainda mais soluções de pagamento para o varejo eletrônico.

Hoje, a Spin Pay trabalha em parceria com mais de 220 varejistas de diferentes setores, como lojas de departamento, eletrônicos e companhias aéreas, possibilitando a substituição de meios de pagamentos burocráticos por experiências simples, rápidas e seguras.

A solução está disponível nas plataformas de e-commerce VTEX, Loja Integrada e em breve na Shopify Plus, além de uma solução (APIs) capaz de se integrar a qualquer tipo de sistema do varejo.

Mesmo depois da aquisição, as operações seguem independentes. A Spin Pay funcionará como unidade separada de negócios, trabalhando no desenvolvimento de tecnologias – mas, claro, alinhadas com o propósito do Nubank. 

A força do Pix

Lançado em novembro de 2020, o Pix transformou o mercado de pagamentos no Brasil. Segundo dados do Banco Central, o novo meio de pagamentos já movimentou mais de R$ 1 trilhão em pouco mais de seis meses de operação e o número de transferências via Pix já supera o de outras alternativas, como TED e DOC. 

Digital e instantâneo, o Pix é um meio de pagamentos que trouxe para todo o mercado algo que o Nubank já praticava: a possibilidade de movimentar dinheiro de forma simples, sem pagar tarifas abusivas. 

Veja aqui: tudo sobre o Pix

Aquisições do Nubank

No último ano, o Nubank seguiu buscando parcerias e aquisições para oferecer uma experiência cada vez melhor aos clientes. Em 2021, o Nubank adquiriu a empresa de tecnologia Juntos; em 2020, fizemos a compra da plataforma de investimentos Easynvest, da empresa de consultoria e desenvolvimento americana Cognitect e da Plataformatec, consultoria brasileira de engenharia de software.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.