Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Como o Nubank consegue o...

Como o Nubank consegue oferecer um RDB de liquidez diária?

Normalmente, os RDBs garantem liquidez somente no vencimento do título - mas, no Nubank, ele tem liquidez diária. Veja como.

Aqui no Nubank lançamos nossos produtos sempre pensando no que é melhor para os clientes.

Com o RDB, opção de aplicação financeira  da NuConta, não foi diferente: ele oferece um rendimento de 100% do CDI, proteção do FGC (Fundo Garantidor de Créditos) de até R$ 250 mil por CPF e, diferentemente dos demais RDBs disponíveis no mercado, liquidez diária.

Ou seja: com o RDB da NuConta, o cliente consegue sacar o dinheiro quando quiser, sem perder os seus rendimentos. 

Mas, calma: o que é um RDB?

O RDB é um título de renda fixa que funciona de maneira semelhante aos CDBs: você empresta seu dinheiro para a instituição financeira que emite o título – no caso, o Nubank – e o recebe de volta com juros, que, no caso, são os rendimentos do RDB.

Ele também é um investimento seguro, que conta com a proteção do FGC (Fundo Garantidor de Créditos), mas que tradicionalmente não oferece boa liquidez. Diferente dos CDB, o valor investido costuma ser resgatado no vencimento do RDB

Isso significa que não é possível usar o dinheiro investido até o momento de vencimento. Apesar de ser uma prática comum do mercado, não é necessariamente uma regra: o emissor do RDB pode oferecer liquidez e resgate antes do vencimento.

Como o Nubank consegue oferecer um RDB de liquidez diária?

Sabemos que acesso fácil ao dinheiro depositado na NuConta é uma característica importante para nossos clientes. Por isso, na hora de lançar o nosso RDB, garantimos um modelo de caixa que permita essa vantagem aos nossos clientes. 

Em outras palavras, mesmo essa não sendo a prática do mercado, o Nubank consegue garantir a liquidez diária do RDB.

Como funciona o RDB do Nubank?

Na NuConta, os clientes podem escolher entre depositar direto na NuConta e receber, automaticamente, o mesmo rendimento de Títulos Públicos ou em RDB. No app Nubank, você pode optar por aplicar seus futuros depósitos na NuConta em RDB. Basta, no nosso aplicativo, acessar a opção “Configurar NuConta” e depois “Opções de depósito”.

Na prática, pouca coisa muda. mas nós sabemos que, para muitos clientes, a proteção do FGC é um reforço de que seu dinheiro está seguro com a gente. Para eles, passar a oferecer proteção do FGC é uma vantagem.

Mas vale reforçar que manter o dinheiro direto na NuConta também é considerada uma opção muito segura, dado que o dinheiro é aplicado em títulos públicos em nome do cliente, separados do patrimônio do Nubank, ou seja, não podemos movimentá-los.

Na prática, portanto, depositar o dinheiro em RDB continua garantindo as principais vantagens de sempre da NuConta:

Ainda não conhece a NuConta? Saiba mais sobre ela e todas as suas funções aqui.

Abra sua NuConta

3

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post