Pular navegação

Nubank é o melhor banco do México e do Brasil em ranking global da Forbes

A revista americana ouviu 49 mil pessoas em 33 países para elaborar a lista. Em 2024, o Nubank aparece em primeiro lugar no ranking da Forbes.

O Nubank nasceu, em 2013, para lutar contra a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro. Nos nossos mais de 10 anos de existência, já recebemos diversos reconhecimentos de que estamos na trajetória certa para desburocratizar a vida financeira de milhões de pessoas. E a Forbes global, uma das mais respeitadas publicações de negócios do mundo, elegeu o Nubank em seu ranking anual de 2024 como a melhor instituição financeira do Brasil e do México.

Esta é a sexta edição consecutiva em que aparecemos na lista. Desde 2019, o ranking da Forbes destaca a batalha do Nu pela simplificação do sistema bancário – primeiro no Brasil e, depois, com nossa expansão internacional, também no México e na Colômbia. 

"Ocupar um lugar como uma das principais instituições financeiras globalmente em uma pesquisa feita com clientes é uma honra e um reconhecimento importante de nosso valor central de colocar os clientes em primeiro lugar. Este sucesso deriva de nosso compromisso inabalável de oferecer uma experiência excepcional ao cliente e manter altos padrões de excelência em todos os nossos mercados ao longo da última década"

David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

Conheça o ranking World's Best Banks, da Forbes

Publicado anualmente, o World's Best Banks é uma lista da revista americana que analisa instituições financeiras ao redor do mundo. Na edição de 2024, foram ouvidas 49 mil pessoas de 33 países em 17 idiomas diferentes. Durante a pesquisa, em parceria com a empresa Statista, foi pedido aos entrevistados que avaliassem bancos onde possuem uma conta corrente ou poupança e dessem uma nota para as instituições financeiras de acordo com cinco critérios:

  1. Confiabilidade; 
  2. Termos e condições (como taxas e tarifas); 
  3. Atendimento ao cliente (tempo de espera e prestatividade dos funcionários); 
  4. Serviços digitais (facilidade de uso do site e do aplicativo); 
  5. Qualidade da consultoria financeira.

Os dados da pesquisa geraram um sistema de pontos, que, segundo a Forbes, levava em consideração também as notas dos mesmos critérios na edição do ano passado. E, então, as instituições financeiras foram ranqueadas em cada país – são 403 bancos ao redor do mundo.

Aos nossos mais de 90 milhões de clientes: muito obrigado por mais este reconhecimento.

Leia mais: 

Nubank vence o Prêmio Reclame Aqui pela sétima vez, em 2023, e recebe dois prêmios especiais

Nubank é uma das 50 empresas mais inovadoras do mundo, segundo a Fast Company

TIME100: Nubank é uma das empresas mais influentes do mundo segundo a revista americana

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.