Pular navegação

Nubank lança Vida Nu Corre: coluna de empreendedorismo com Monique Evelle

Com uma linguagem leve e muita interatividade, o Vida Nu Corre vai ajudar empreendedores brasileiros a resolver seus desafios cotidianos ao gerir um negócio. Saiba mais.

Monique Evelle sorridente para a foto, veste uma camiseta branca. Ao fundo existe uma estante de madeira com diversos acessórios, como livros, um letreiro luminoso roxo escrito no ar e um ursinho.

O Nubank nasceu para facilitar a vida das pessoas e ajudá-las a se tornarem suas melhores versões na hora de lidar com as finanças. Em 2021, anunciamos a contratação da empresária e influenciadora Monique Evelle como consultora de inovação e diversidade. Com o objetivo de estreitarmos os nossos laços com os empreendedores brasileiros, anunciamos mais uma novidade: uma coluna sobre empreendedorismo comandada por ela.

Empreender não é fácil, e a gente sabe disso. Ter um negócio envolve muitos fatores, como levantar capital; organizar as finanças; planejar; garantir o lucro; saber lidar com clientes; negociar com fornecedores; formar uma equipe, ter metas… ufa! O que não faltam são questões para resolver. 

Com o objetivo de  ajudar empreendedores a lidar com os desafios, ou melhor, com o "corre" de gerir seus negócios, o Nubank lançou mais um projeto de conteúdo: o Vida Nu Corre – uma coluna multiplataforma sobre e para empreendedores.

Na coluna, Monique interage com a audiência respondendo questões enviadas por outros empreendedores. O objetivo do projeto é criar um espaço de troca e apoio para as jornadas dessas pessoas físicas por trás das jurídicas. Ou seja, é um espaço para quem está dando os primeiros passos ou se preparando para crescer.

"O Vida Nu Corre tem como objetivo levar respostas de uma empreendedora real para outros empreendedores reais", comenta Monique Evelle. 

Leia o primeiro texto da coluna aqui ou, se preferir, assista, abaixo, ao primeiro episódio do Vida Nu Corre.

https://www.youtube.com/watch?v=IDRCZiQWUnY

Vida Nu Corre: entenda a coluna

Usando uma linguagem leve, descontraída e mais próxima da realidade das pessoas, a coluna vai falar de temas difíceis e de um universo muitas vezes burocrático.

"O Vida Nu Corre foca em quem o Nubank sempre pensou: nas pessoas comuns. Os empreendedores que estão começando têm problemas que parecem menos complexos e, por isso, são ignorados por teorias da administração. Mas é a resposta para esses pequenos problemas que faz diferença para que esses negócios estejam de pé e sejam lucrativos" , Monique Evelle. 

Por ser uma coluna multiplataforma, o Vida Nu Corre é distribuído nos seguintes formatos:

Temas e abordagem

Neste projeto, Monique Evelle abre uma conversa sincera com empreendedores brasileiros, entendendo suas principais dores e desafios. Além disso, a coluna encaminha dúvidas reais a outros empreendedores convidados que têm experiência no assunto. Ou seja, o Vida Nu Corre cria uma espécie de roda de conversa da comunidade empreendedora.

O primeiro episódio tem como assunto "Os perrengues que ninguém te conta quando você empreende", e traz uma visão mais realista das dificuldades iniciais de ter um negócio, além de dicas táticas de como enfrentá-las. Nos próximos episódios, a coluna vai falar, ainda, de temas como organização financeira, precificação, formalização, entre outros.

Monique destaca, também, que projetos como esse são importantes, porque donos de negócios sempre precisam de direcionamento. "Todo empreendedor precisa de um mentor, e ele vai encontrar no Vida Nu Corre um espaço seguro e soluções e ajuda". 

Quem é Monique Evelle?

Monique Evelle é consultora de inovação do Nubank, fundadora da Inventivos – uma plataforma educacional para empreendedores –, e do Desabafo Social, um laboratório para tecnologias sociais aplicadas à educação e geração de renda. 

Mesmo jovem, com apenas 27 anos, Monique já é um dos maiores nomes do empreendedorismo no Brasil. No ano passado ela foi reconhecida com uma das maiores empreendedoras do país segundo a revista Forbes EUA, e figurou na lista 30 under 30 do Meio e Mensagem.  

Saiba mais sobre a carreira de Monique e atuação no Nubank aqui.

Leia mais:

Expo Favela 2022: mais da metade dos moradores das favelas no Brasil quer empreender

"O empreendedorismo na minha família é ancestral": conheça a história de Toalá Antônia e da Casa das Kapulanas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.