O cartão Nubank surgiu para facilitar a vida das pessoas. Sem anuidade, burocracia ou taxas abusivas: com o roxinho, o usuário consegue controlar os seus gastos pelo app instalado no celular. (Atualizado em setembro de 2019).
Em novembro de 2018 apresentamos um roxinho ainda mais prático: um novo modelo do cartão que agora conta com a função contactless. Com ela é possível realizar pagamentos apenas por aproximação, sem inserir o cartão na maquininha.
Como ainda existem dúvidas com relação ao uso dessa opção, explicamos abaixo como ela funciona.
Contactless: o que é?
Ao se tornar cliente do cartão Nubank, é preciso criar uma senha de 4 dígitos no momento do cadastro das informações pessoais. Essa senha será usada sempre que o usuário inserir o cartão de crédito na maquininha para que a transação seja finalizada.
A tecnologia contactless (sem contato) permite que o consumidor efetue compras apenas aproximando o cartão da maquininha, sem precisar inseri-lo. Tanto para crédito como para compras no débito.
No caso do Nubank, para ativar essa função é necessário inserir o roxinho normalmente na maquininha na primeira compra. Depois disso, o cliente poderá utilizar a tecnologia sempre que quiser, desde que o estabelecimento disponibilize essa função.
A senha só será necessária para compras acima de R$100.
O Contactless é seguro?
Se essa é a sua maior dúvida quando o assunto é usar o contactless do seu roxinho, pode ficar tranquilo: a resposta é sim.
Todas as compras feitas por aproximação utilizam tecnologia de criptografia, que muda a cada transação. É uma técnica mundialmente conhecida e segura de comunicação de dados.
Com a tecnologia sem contato, o cliente pode manter o seu cartão em mãos o tempo todo pois, é possível desativar a opção que permite compras com o contactless.
Fazer isso é bem simples:
- No app do Nubank, clique na setinha abaixo do seu nome;
- Depois escolha a opção “Configurar cartão”;
- Aí é só desativar “Compras por aproximação”.
- Pronto! A função contactless do seu cartão de crédito será desabilitada.
Vale lembrar que, caso essa opção esteja ativada, a senha ainda é necessária para compras acima de R$100.
Ficou com mais alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe pelos canais oficiais de atendimento.
{{#comments}}-
{{comment_author}}
{{comment_date}}
{{comment_content}}
{{/comments}}
{{#children}}-
{{child_comment_author}}
{{child_comment_date}}
{{child_comment_content}}
{{/children}}