Quando foi criado, há seis anos, o Nubank tinha um objetivo muito claro: devolver às pessoas o controle sobre suas vidas financeiras.
De lá para cá, ajudamos a mudar o mercado brasileiro mostrando que é possível oferecer produtos transparentes, processos simples e desburocratizados e, ainda por cima, um atendimento excepcional.
Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.Agora estamos levando todos os nossos aprendizados para um novo país: a Argentina.
Quer saber as novidades do Nu na Argentina? Confira nosso blog e site locais.
Anunciamos no dia 12 de junho a abertura do escritório argentino, localizado em Buenos Aires. Ele reunirá profissionais argentinos, brasileiros e de diversas outras nacionalidades.
No momento, estamos focados em montar um time para aprender sobre o mercado local e entender quais são os desafios e dificuldades enfrentados pelos argentinos.
Por quê a Argentina?
“Hoje, quase 16 milhões de argentinos não possuem acesso ao sistema bancário, isso é mais da metade da população adulta no país. Queremos contribuir para mudar esta situação,” diz David Vélez, fundador e CEO do Nubank.
Além das similaridades culturais e de possuir um sistema de serviços financeiros tão complexo e ineficiente quanto o brasileiro, também vemos na Argentina um grande potencial de talentos.
Buenos Aires é hoje o principal polo de desenvolvedores da América Latina – e estamos muito felizes de poder fazer parte desse ecossistema tecnológico tão rico.
Com a Argentina, o Nubank agora possui escritórios em quatro países – além do headquarters brasileiro e da filial mexicana, temos também um hub de tecnologia em Berlim, na Alemanha, focado em infraestrutura e engenharia de dados.
Essa diversidade cultural faz parte da nossa história. Hoje, a equipe do Nubank é formada por mais de 1500 profissionais de 25 países – de origens tão distintas quanto Colômbia, Índia, Holanda e Coreia do Sul.
Independentemente do escritório ou da nacionalidade, o objetivo de todos os Nubankers continua sendo um só: combater a complexidade do sistema bancário para empoderar pessoas.
Quer se juntar ao nosso time na Argentina?